domingo, 4 de março de 2012

SÃO PEDRO DAMIÃO - 21 DE FEVEREIRO - MENSAGEM COMUNICADA NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ EM 09 DE FEVEREIRO DE 2009



SÃO PEDRO DAMIÃO - 21 DE FEVEREIRO - MENSAGEM COMUNICADA NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ EM 09 DE FEVEREIRO DE 2009



Jacareí, 9 de agosto de 2009

CAPELA DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ - SP - BRASIL



MENSAGEM DE SÃO PEDRO SÃO PEDRO DAMIÃO

"-Amados irmãos Meus! Eu, PEDRO DAMIÃO, vos abençôo hoje com a VIRGEM SANTÍSSIMA e SANTA PERPÉTUA...

Conheceis os maravilhosos louvores que Eu escrevi sobre a SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA!


A Ela deveis amar o com amor filial, sendo cada dia mais os Serafins de Amor da Mãe de DEUS...

Sede os Serafins de Amor da Mãe de DEUS... vivendo cada dia na presença Dela, ou seja; louvando-A, rezando o SANTO ROSÁRIO; a Oração predileta Dela... Lendo as Suas Mensagens e procurando cada vez mais conhecer a Vontade Dela à vosso respeito e aplicar as Suas Mensagens na vossa vida, de forma que a vossa mesma vida se torne Hino Incessante de Amor, Oração Incessante de Amor!
Sede os Serafins da Mãe de DEUS... procurando a cada dia mais, cultivar as Virtudes que agradam a Ela:


o AMOR, a GENEROSIDADE, a PRONTIDÃO NO SERVIÇO DIVINO, a ORAÇÃO, a PUREZA INTERIOR da qual é consequência a PUREZA EXTERIOR, a INOCÊNCIA, a BONDADE, O SILÊNCIO, o RETIRO, a COMPUNÇÃO(1), a BENIGNIDADE(2), a MAGNANIMIDADE(3), a FORTALEZA(4), a TEMPERANÇA(5), a PRUDÊNCIA(6), a SABEDORIA!...
A alma só será sabia, só será cheia e rica da Verdadeira Sabedoria Celeste; quando for cheia de MARIA... cheia de Seu Espírito, ou seja; de Suas Virtudes, daquilo que Ela Amava, de Seu Amor, de Seus Sentimentos, de Seus Pensamentos e Desejos!
Somente assim, a alma será cheia da Verdadeira Sabedoria, porque será cheia de MARIA e cheia do ESPÍRITO SANTO; pois Ele procura se dar e se derramar àquelas almas nas quais encontra a Sua Esposa Divinal, ao passo que rejeita as almas nas quais a encontra ausente ou então expulsa...

Sede os Serafins de Amor da Mãe de DEUS... procurando todo dia, morrer mais e mais para vós mesmos, para a vossa vontade corrompida, que sempre vos leva e arrasta para a direção contrária da Vontade de DEUS... Que vos faz procurar o que é mais cômodo para vós e não o que é mais agradável a DEUS... Que vos faz procurar sempre mais os vossos interesses e desejos e não os de DEUS... E alcançar os vossos objetivos e não os objetivos de DEUS!

Dessa forma, vós retirareis o maior e principal obstáculo que vos impede, de conhecer o Amor de DEUS, crescer Nele até vos tornardes uma imensa labareda que da Terra se eleva até alcançar o Céu! Esse maior obstáculo é o vosso 'eu', que deveis combater cada dia mais, até vos vencerdes completamente...
Quando conseguirdes isso vencereis as tentações do mundo e do demônio, com grande tranquilidade e facilidade. E vós, todos os dias, ardereis mais e mais na chama viva do amor pelo SENHOR!


Sede os Serafins de Amor da Mãe de DEUS... copiando os exemplos Dela, seguindo as Suas Pegadas Imaculadas; pelo caminho de uma maior e sempre mais profunda intimidade com o SENHOR... Intimidade essa, que se dá lá, nas profundezas do vosso coração, onde só então podeis encontrar o SENHOR!
Não O procureis na agitação!... Não O procureis no buliço do mundo e das criaturas, porque não O encontrareis! Não O procureis também na efervescência das massas, onde dizem que DEUS está com estrondo e alarido... Não!... Encontrareis a DEUS no interior do vosso coração, escondido lá, no quarto do vosso coração e da vossa alma, onde só Ele tem acesso... Ali O encontrareis! O encontrareis também escondido na Sua Palavra, nas Suas Mensagens... O encontrareis escondido nos Seus SANTOS e nos Seus ANJOS, no CORAÇÃO de Sua MÃE e no de SÃO JOSÉ... O encontrareis escondido nos Seus Mistérios, Mandamentos e Sacramentos; se por vós forem bem meditados e apreciados!... Ali encontrareis O SENHOR: Doce, Meigo, Terno, Pai Solícito e Amoroso, disposto a vos cumular das maiores Jóias: da Sua Graça, da Sua Beleza, da Sua Santidade, do Seu Amor!...
Sede os Serafins de Amor da Mãe de DEUS... lutando cada dia, como valentes e verdadeiros soldados do bem, do amor e da paz; levando as Mensagens que Nesse Lugar recebeis, ao conhecimento de todas as almas, que ainda não conhecem a DEUS e nem a SANTÍSSIMA VIRGEM!... Ou então, que Os procuram em vão nesse mundo, errantes nas coisas passageiras; procurando a plenitude, a felicidade celestial, que somente DEUS pode dar: na Oração, na Meditação, no Caminho da Santidade, no cumprimento da Sua Lei de Amor e da Sua Palavra.
Dai a essas almas o que elas procuram, dai a elas a verdade, daí a elas a felicidade, dai a elas a paz e o amor que elas procuram; dando-lhes as Nossas Mensagens... Que revelam o DEUS vivo e ressuscitado, o DEUS que não é morto, o DEUS que não é mudo, o DEUS que não parou de falar há dois mil anos atrás... Mas que continua vivo, que continua cheio de Amor e que continua trabalhando sem cessar para se revelar, revelar Seu Amor e com Ele salvar a todos os Seus filhos!
Ide e mostrai ao mundo o DEUS vivo que aqui Nesse Lugar se revelou a vós por primeiro e que quer se revelar agora, a todos aqueles que não O conhecem! Vós que conheceis já a doçura do Amor de DEUS, que aqui vos foi revelado... Vós que já provais e já sentis o Amor Dele e da SANTÍSSIMA VIRGEM, que aqui vos foi dado em profusão... Não percais mais tempo! Dai este Amor às almas! Dai-lhes as Mensagens, dai-lhes a verdade, dai-lhes o Amor!... Pois caso contrário, no dia do Juízo Final sereis responsáveis pela perdição de muitas e muitas almas... Fazei o que as vossas condições permitirem, o restante Eu completarei...
Mas fazei o máximo para que através de vós, a Luz Mística e a Magnificência do SENHOR, que veio a Este Lugar, que se revelou Neste Lugar... que para Ele e para a Sua Mãe, é mais querido do que todo o restante do mundo... Que essa Luz, brilhe sobre mundo todo e que essa Magnificência seja conhecida o quanto antes, pelas almas do mundo todo e todos os corações e todas as almas glorifiquem o Nome do SENHOR e da Sua MAE!...

Eu estou convosco, mesmo quando estiverdes desanimados, abatidos e áridos... e não Me sintais, não Me percebais... Estou convosco, convosco lutarei, para instaurar na Terra o Reino da SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA... primeiramente no interior dos corações, para que depois seja instaurado em toda a sociedade e em todas as Nações no Triunfo do Seu CORAÇÃO IMACULADO...

Ponde a mão no arado e vereis que ali já estará a Minha Mão, firme e pronta; para trabalhar convosco, para cultivar o campo que o SENHOR vos deu, para lançardes a semente e para produzirdes os frutos de santidade que Ele deseja de vós... A todos hoje abençôo abundantemente..."


1- COMPUNÇÃO:- Pesar de haver cometido ação má ou pecaminosa. Manifestação desse pesar. Pesar profundo.

2- BENIGNIDADE: Qualidade de quem é benigno, indulgência, doçura, benevolência, bondade, afabilidade, brandura
3- MAGNANIMIDADE: Generosidade, grandeza da alma
4- FORTALEZA: que assegura a firmeza nas dificuldades e a constância na procura do bem; Virtude que consiste em não fraquejar ante os obstáculos ou a oposição.
5- TEMPERANÇA: que modera a atração dos prazeres, assegura o domínio da vontade sobre os instintos e proporciona oequilíbrio no uso dos bens criados", sendo por isso descrita como sendo a prudência aplicada aos prazeres
6- PRUDÊNCIA: que "dispõe a razão para discernir em todas as circunstâncias o verdadeiro bem e a escolher os justos meios para o atingir. Ela conduz a outras virtudes, indicando-lhes a regra e a medida", sendo por isso considerada a virtude-mãe humana.



Biografia - São Pedro Damião

Nasceu em 1007 em Ravenna, Itália.
Filho mais jovem de uma grande família. Ficou órfão e foi viver com um irmão, ele ensinado a trabalhar com rebanhos de suínos. Mais tarde outro irmão o levou para estudar em Fienza e Parma, onde foi professor. Vivia uma vida de estrita austeridade.
Sempre almoçava com algum pobre a sua mesa e fazia questão de servi-los. Certa vez foi visitado por dois monges de Fonte Avenlanna e eles contaram sobre seu modo de vida e ele, com 34 anos, foi para um monastério onde os irmãos viviam com eremitas em celas sem nada e dormindo sobre uma tábua. O regime era tão austero que a saúde de Pedro deteriorou. Mas ainda assim ele foi eleito Prior desta pequena comunidade e fundou mais cinco outras casas religiosas e ficou famoso pela sua atitude rígida contra a Simonia (venda de bens espirituais).
Foi convocado pelo Vaticano para fazer a paz entre as casas monásticas, o clero e os oficiais do governo, etc.

Foi indicado Bispo-Cardeal em Ostia pelo Papa Estevão IX.

Tentou restaurar a disciplina entre os padres e religiosos que ficavam mais e mais mundanos. Ficou famoso por um severo e bravo sermão que deu em um mosteiro, quando assistiu uma cerimônia onde os monges estavam lendo, assentados, o Divino Ofício.


Notável escritor escreveu centenas de cartas, sermões, biografias e poesias, inclusive algumas no melhor latim da época. Escreveu vários trabalhos sobre o Purgatório, a Eucaristia e a Paixão de Cristo.
Tentou se retirar para uma ermida, mas o Papa o chamou para ser Legatário Papal.
Declarado Doutor da Igreja em 1828.
“Vamos transmitir fielmente para a posteridade o exemplo de virtude que nós recebemos de nossos antepassados” escreveu São Pedro Damião.
São Pedro Damião tinha especial devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e assim pedia a ela compaixão:
“ Ó querida advogada nossa.Vós tendes um coração tão terno que não podeis ver os infelizes sem vos compadecerdes. Ao mesmo tempo tendes tanta influencia junto a Deus, que podeis salvar a todos aqueles que defendeis; não nos desprezeis, seja qual for a nossa miséria. Em vós depositamos todas as nossas esperanças. Mostrai–nos o vosso poder; pois, o Senhor vos fez tão poderosa , para que estivésseis sempre pronta a fazer-nos bem e mostrar-nos a vossa misericórdia”.
Faleceu em 22 de fevereiro de 1072 de febre, em Ravenna, cercado de monges recitando o Divino Oficio.
Não foi formalmente canonizado, mas o seu culto praticamente aconteceu imediatamente apos sua morte e foi aprovado e estendido a toda a Igreja em 1823 pelo Papa Leão XII.
Sua festa é celebrada no dia 21 de fevereiro.

0 comentários:

Postar um comentário