Como tudo Começou - As Aparições de Jacareí 21 Anos de Amor

As Aparições de Jacareí
(um breve resumo para meditarmos um pouco destes 21 anos em que Nossa Senhora nos cumulou de tanto amor e tantas Graças nas Maravilhosas Aparições de Jacareí.)
Sagrados Corações Unidos
Desde o dia 7 de fevereiro de 1991, há 21 anos, Nosso Senhor Jesus Cristo, Maria Santíssima, São José , o Divino Espírito Santo, os Anjos e os Santos, vem aparecendo diariamente em Jacareí, São Paulo, Brasil, às 18:30hs (hora de Brasília). Ela se apresenta como Rainha e Mensageira da Paz e faz um último apelo à conversão, através de um jovem: Marcos Tadeu, que no início das Aparições tinha 13 anos apenas. São as mais intensas Aparições da história de nosso País, e Maria Santíssima diz que são as últimas Aparições para a Humanidade.
Assista aos filmes sobre as Aparições de Jacareí:
Vozes do Céu 3
Vozes do Céu 4


MARIA ESCOLHE UM JOVEM
Marcos Tadeu Teixeira - Vidente dos Sagrados Corações

Marcos Menino

Marcos Tadeu Teixeira nasceu em Jacareí no dia 12 de fevereiro cie 1977, festa de Nossa Senhora da Escola, de uma família católica. É residente no bairro Campo Grande, próximo aos Montes onde, mais tarde, aconteceriam as Aparições de Nossa Senhora, quando Ela se apresentaria, a partir de fevereiro de 1991 como Rainha e Mensageira da Paz.
É um menino simples, vivaz, calmo. O olhar de Nossa Senhora da Paz pousou sobre esta criança, sobre este vale de lágrimas, e o Coração de Maria, cheio de Misericórdia Se abriu, e desceu mais uma vez para chamar os Seus filhos para a conversão e à Paz.
Disse Jesus: "Bem-Aventurados os que choram, pois serão consolados!" (Mt 5,5).

Quando pequeno, tinha um problema de sopro no coração. A mãe sempre trabalhou fora para ajudar no sustento da casa, pois o pai, desde os quatro anos de Marcos, começou a beber, causando grande sofrimento para a família, e levando à perda de muitos, dos poucos bens que possuíam. Seu pai era um homem violento, e quando bebia, chegava a bater nele e em sua mãe, sendo preciso que os parentes e vizinhos os acudissem várias vezes para que não acontecesse o pior. Quando tinha de nove para dez anos, o pai o abandonou, com a mãe e o irmão, sozinhos.
Para que não passassem necessidade, sua mãe trabalhou arduamente e, com o tempo, conseguiu construir algumas casas simples, de aluguel, que ainda hoje sustentam os três. Mesmo assim, nunca foi revoltado, nem teve dificuldades escolares, sendo um dos melhores alunos da escola em que estudou, e sempre tirando boas notas. Sempre foi muito reservado, caseiro e não gostava nunca de ficar andando pela rua. Quase não falava com estranhos, embora gostasse muito de estar com seus priminhos e com seu irmão mais novo, seus amiguinhos preferidos.

Em 1986 teve sarampo, devido a um surto da doença na cidade, e quase morreu, ficando por quatro dias inconsciente. Uma mancha escura apareceu em um de seus olhos, e os médicos disseram que ficaria totalmente cego em pouco tempo. Porém, foi curado graças às preces de sua mãe a Nossa Senhora das Dores e Nosso Senhor dos Passos. Como se tratasse de gente simples e sem recursos, sua mãe dirigiu-se à Igreja, e diante destas Imagens que lá se encontravam, na dor da iminência de ter seu filho cego, elevou a DEUS com fervor suas preces, e fez uma promessa. A graça foi alcançada.   

Quando Nossa Senhora apareceu pela primeira vez para o ainda menino Marcos Tadeu, ele já havia feito a sua primeira comunhão, em 11 de dezembro de 1988. Preparava-se para receber o Sacramento do Crisma, que viria a se realizar em 22 de novembro de 1992.
Entre 1992-93, fez o curso de operador de máquinas no SENAI, em São José dos Campos, que fica a apenas 8Km de Jacareí. Terminou o estudo secundário em 1994, e em 1997 fez o primeiro ano da Faculdade de Filosofia, deixan-do-o em dezembro de 1997, por falta de recursos para custear seus estudos.

Depois que Nossa Senhora lhe apareceu as primeiras vezes, ainda sem ter a certeza de que era Ela a Personagem Celeste, resolveu fazer alguma coisa pela causa do Senhor e das almas, e tornou-se catequista até fins de 1993, quando teve de deixar tudo por causa das Aparições, em vista das perseguições e proibições do Bispo diocesano.

Em 1994 houve um período de sacrifícios, pedidos a ele pela Santíssima Virgem, a fim de converter os pecadores. Então ele passou por vários problemas de garganta que o levavam a febres altíssimas, tendo que ser internado. Em 1997, houve outro período de sacrifícios pedido pela Virgem Santíssima. Apareceu então um tumor no joelho esquerdo, que devido à sua localização, impediu os movimentos da perna esquerda, e por causa disso, teve que faltar na escola por um período de quarenta dias, mas, não foi reprovado, porque fez as provas e trabalhos de reposição.

Devido às dores lancinantes do joelho que lhe tiravam mesmo o sono, não podia subir nem ao Monte das Aparições, nem ir sozinho à Santa Missa. No dia 7 de setembro de 1997, foi ao Monte levado ao colo por amigos. Estava muito debilitado, porém, foi totalmente curado por Nossa Senhora no dia 9 de setembro de 1997, durante uma Aparição, quando Nossa Senhora lhe mostrou uma multidão de almas subindo ao Céu, consequência daquele sofrimento acei­to.

Era a véspera de sua ida a Medjugorje, Lourdes e Fátima, seu sonho, pois sempre quisera visitar os locais onde Nossa Senhora já havia aparecido, o que é plenamente compreensível, porém, pelas condições financeiras da família, julga­va impossível, quando, para sua surpresa, a Bondade DIVINA lhe providenciava esta imensa alegria, contudo, não sem sofriemnto seu, pois as pessoas que o ajudariam na viagem, o tinham inscrito em uma excursão cuja saída estava marcada para aqueles dias, e o problema no joelho o impediria de ir. Mas. era a própria Nossa Senhora quem lhe obtivera de DEUS aquele favor, e era Sua Materna Vontade que ele fosse.

Durante aquela Aparição, já na iminência da panida. eis o Amor de Nossa Senhora, que desde sempre já tudo previra e executava para a maior Glória de DEUS e bem do Seu filhinho. Qual não foi o espanto dos presentes quando o viram ajoelhar-se diante de Nossa Senhora na Aparição, e depois, sair andando como se nada lhe tivesse acontecido. Não sentiu mais nenhuma dor depois disso, nem ficaram sequelas.
Também foi ajudante de pedreiro, e balconista de depósito de material de construção. Sabe escrever à máquina e também digitar no computador. (Atualmente tem demosntrado grande habilidade na criação de filmes sobre a vida dos Santos e diversas Aparições de Maria Santíssima no mundo inteiro como podemos verificar no seguinte link: http://pt.gloria.tv/?user=28228 )
É um jovem como os outros da sua idade, porém, tem umas características que o diferem dos outros, definindo-o como uma pessoa calma, serena e amável, desde que não se sinta explorado e enganado.

De 10 à 25 de setembro de 1997 realizou seu grande sonho que era conhecer Fátima, Lourdes, Medjugorje e outros Santuários Marianos. De 1998 até 1999 parece que teve uma trégua nos sofrimentos físicos, embora os morais, através de perseguições, críticas e injustiças por parte das pessoas continuem sempre martirizando-o.

Foi a esse jovem, simples e desprovido de ostentação, riquezas ou fama. que a Virgem Imaculada apareceu, comunicando as riquezas e Amor de Seu Coração Imaculado, e fazendo-o porta-voz de Suas Maternais Mensagens de salvação para o mundo inteiro.
marcos hoje
Marcos Tadeu - foto atual
"-Eu te bendigo, Pai, Senhor do Céu e da Terra, porque escondestes estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequenos. Sim, Pai, eu te bendigo, porque assim foi do teu agrado."
(Mt 11, 25-26)
Meditemos na Mensagem de Nosso Senhor Jesus Cristo
do dia 07 de fevereiro de 1998 (pag. 559 do livro das Aparições de Jacareí)


"- EU SOU!... EU SOU fala-te, geração! Ó corações, semelhantes (pausa) ao bronze corroído, e já decomposto...
Geração! povo lento no entender, (pausa) e ainda tão estultos, para poder praticar... Não sabeis que 'este tempo' em que viveis, já fora profetizado no Antigo Testamento, pelo Meu Profeta Joel?..."E acontecerá... naqueles 'últimos dias', que derramarei Meu Espírito Santo sobre toda a criatura, sobre vossos servos e vossas servas; vossos anciãos terão sonhos, vossos jovens terão visões... E derramarei também do Meu Espírito sobre todo o ser vivo..." (Joel 3)
Ó geração! como sois lentos para entender, e estultos para compreender os Meus desejos! Eis aqui um dos 'jovens' profetizados pelo Meu Profeta Joel. que teria as visões!
Como não podeis entender o Meu querer, o Meu proceder???...
EU SOU AQUELE que SOU!!! Diante de MIM, mesmo as colinas e os mares fogem, e nada poderá deter aquilo que Meu Braço Poderoso começou... EU arranco onde quero, e planto onde quero... e EU quis plantar aqui, e aqui ficará, e aqui crescerá (pausa) aquilo que plantei...
(ler mensagem completa)

ASSISTA AO MARAVILHOSO FILME VOZES DO CÉU 3 E 4
QUE TRATA DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ

PRIMEIRA APARIÇÃO
07 fevereiro de 1991 - quinta-feira

primeira aparição
Na manhã do dia 7 de fevereiro, Marcos Tadeu, menino de 13 anos, tinha ido à cidade para fazer compras, a pedido de sua mãe e, na volta, resolve passar ligeiramente pela Matriz da Imaculada Conceição, situada a uns 4 Km de sua casa. Sente-se impelido a entrar para rezar. Segundo ele mesmo disse, "não sabia nem o que era um Rosário, e a única coisa que sabia rezar era o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Glória. De onde veio a vontade de rezar na Igreja e por que entrei, eu não sei " . Ajoelhou-se e fez uma breve oração. Ao término, foi surpreendido por um fenômeno estranho, que o arrebata e o deixa como que paralisado, fora de si mesmo. Eis suas palavras textuais:
"- Estava ajoelhado terminando o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Glória, que era a única coisa que sabia rezar. De repente, fui terminar a oração com o sinal da cruz, e meu braço foi detido. Olhei para frente, começou a soprar um vento, uma brisa que agitou a minha roupa, e imediatamente vi, por cima do Altar, uma Luz em forma de globo se acender, mais clara que o sol. Senti minha alma arrebatada do mundo, meu corpo não respondia à minha vontade, não conseguia mexer-me, falar, levantar, nem correr. Não vi quem me falava, mas via a Luz tomar todo o Altar. Ouvi uma Voz clara como o timbre de um sino, de mulher, muito doce, muito terna, me dizer:

"- Meu filho, Meu filho! É preciso santificar-se. A santidade é um caminho difícil, mas... o seu fim é real e glorioso..."

A doçura daquela Voz deixou Marcos extasiado! Era de uma doçura, de uma ternura tão grande, que ele já não sabia se estava vivo, ou sonhando, se estava na terra ou no Céu. Ele quereria ficar ali para sempre a ouvi-La! Tudo se tornara indiferente para ele!
De repente a Luz se apagou, tudo voltou ao normal. Olhou e não viu ninguém na Igreja que pudesse ter-lhe dito aquilo. Ficou pensativo. O que poderia ter sido aquilo? Por via das dúvidas, jura a si mesmo não contar nada a ninguém.
Desconcertado com semelhante visão, Marcos voltou para casa assustado, sem entender nada. O que seria aquela Voz? E aquela Luz, que não tinha igual neste mundo?
Vejamos os acontecimentos que se seguirão.

SEGUNDA APARIÇÃO: 19 de fevereiro de 1991 - terça-feira

Desde aquela primeira vez, uma coisa diferente acontecia com o jovem menino. Sentia-se como que impulsionado, movido a rezar. Era como se algo o inquietasse, mas ao mesmo tempo, envolvia-o uma atmosfera de profunda Paz, nunca experimentada antes. Encontrou um terço, em uma das gavetas da sua casa, e teve um imenso desejo de rezá-lo, embora sem saber direito como fazer, pois só sabia que nele se rezavam Pai-Nossos e Ave-Marias. Eis o alívio tão buscado! Aquela sede se aplacava ao rezar o terço, e experimentava uma Paz e alegria indescritíveis. Desde então, eram terços e mais terços, rezados quase que o dia todo, movido por aquele impulso misterioso.
Era o dia 19 de fevereiro de 1991, terça-feira, quando a Senhora apareceu pela segunda vez. O vidente Marcos Tadeu conta:

"- Eu estava rezando o Terço quando à minha frente, na sala de casa, vi uma Luz fortíssima, mais brilhante que o próprio sol. O espanto tomou-me por completo e novamente fiquei como que ‘fora de mim’. Percebi que era a mesma Luz que eu vira na Igreja, e do fundo da Luz, adiantava-Se a forma de uma pessoa. Veio até perto; podia vê-La nitidamente: era uma Jovem de uns 18 anos, com um vestido levemente cinzento, puxando para o azul, um manto branco como a neve, uma Coroa de Doze Estrelas na Cabeça, uma longa faixa branca atada na cintura. Em suas mãos, havia um terço de contas brilhantes e luminosas. Nunca vi Mulher tão bela como Ela. Docemente fazia sinal para que eu me aproximasse. Não fui, porque estava com medo. Adiantou-Se então. Eu não tinha coragem de dizer nada. Ela sorria, com aqueles olhos azuis inesquecíveis. Então, eu senti coragem de perguntar alguma coisa. Eu perguntei:
"- Quem é a Senhora?"
(Apenas um sorriso)
"- Deseja que eu esteja aqui (nesta Luz) com a Senhora? E eis que a Bela Senhora abriu seus lábios rosados para falar comigo e disse:

"- Sim, Meu filho, porque Eu o amo... Mas não quero que venha sozinho; traga aqui também muitos dos Meus filhos que Eu amo..."
"De repente, a Jovem brilhante, sempre sorrindo, começou a aproximar-Se de mim. O meu coração disparou de emoção e sobressalto, quando a figura luminosa Se inclinou sobre mim para abraçar-me! Uma cena inesquecível! Podia sentir até o Seu coração bater."
A Jovem luminosa o deixou. Dos olhos de Marcos desceram grossas lágrimas de comoção.
Jovem luminosa o deixou. Dos olhos de Marcos desceram grossas lágrimas de comoção.
Em seguida, a Senhora desapareceu . Tudo cessou, a Jovem brilhante desapareceu sorrindo, e a Luz se apagou. Seu coração ficou repleto de Paz e profundo amor; amor que não existia em coisa alguma na face da terra. Por medo das pessoas, ele resolveu guardar segredo dentro de si mesmo, de tudo o que havia visto e ouvido.

TERCEIRA APARIÇÃO: A PROVA DA ÁGUA BENTA


Marcos guardou o segredo o mais que pode. Mesmo assim, um dia, incontido, acabou por contar para uma tia e umas pessoas amigas. Elas também já vinham suspeitando alguma coisa, já há algum tempo. Conversando com elas, surgiu uma dúvida: "e se fosse algo do mal?" Aconselhado por algumas pessoas, levou água benta para casa, disposto a aspergir vigorosamente aquela "Jovem luminosa" , se ela voltasse novamente. Decidido, jogaria água benta, e veria se seria algo do bem ou do mal. Em agosto de 1.991, quando ele estava rezando em casa mais uma vez, a Figura Luminosa voltou e parou diante dele. Marcos conta:
"- Eu ainda tive tempo de agarrar o vidro de água benta, e de borrifar Nela dizendo: ‘Se vem de Deus, fique! Se não, vá embora!’
Ela sorriu e me disse:
"- Meu filho, Eu não sou do mal. Eu vim do Céu!... "
"- A Senhora sorriu, olhou para o Céu, e desapareceu!"

Naquele ano de 1991, a Senhora não fez muitas Aparições. Suas primeiras vindas tinham por objetivo preparar o seu escolhido para coisas maiores em sua missão. Com esta prova da água benta, Marcos ficou tranqüilo em seu coração, se bem que sempre soubesse em seu íntimo que não era o demônio. Contudo, ele permaneceu silencioso aguardando uma nova vinda da ‘Senhora Misteriosa do Céu’.
QUARTA APARIÇÃO: 18 de setembro de 1991
Neste dia de 1991, Marcos havia chegado da escola onde estudava, por volta das 22:30hs, quando ao entrar no portão de sua casa, viu-se surpreendido pela "Senhora Misteriosa", que lhe apareceu, desta vez, toda de branco, inclusive as Mãos e o Rosto, numa intensa Luz brilhante.
Assustado, ficou parado a distância, olhando a Bela Senhora que lhe sorria. Ela permaneceu ali uns 5 minutos, depois desapareceu sem nada dizer. Marcos entrou para sua casa, pensando no que tinha visto. Contudo, seu coração experimentava grande alegria por ter visto mais uma vez a "Jovem do Céu".
QUINTA APARIÇÃO: 24 de dezembro de 1991
Na noite de Natal, enquanto rezava em casa, a Senhora voltou a aparecer a Marcos mais uma vez. Ela pediu que ele se consagrasse ao Imaculado Coração de Maria, levando uma vida austera e de oração. Fez como Ela lhe pediu, e entregou toda a sua vida ao Senhor por meio do Coração Imaculado de Maria. Entre as várias coisas que lhe foram pedidas, destacamos a renúncia à televisão, renúncia ao álcool, às noitadas, às bebidas alcóolicas, a toda a forma de impureza, etc.
Foi o "sim" de Marcos aos planos do Senhor para sempre.
O tempo foi passando... Tanto Marcos, como as pessoas à sua volta que sabiam, ficaram silenciosas pelo fato de a Senhora não ter dito o Seu Nome. Marcos não tinha como dizer se era Nossa Senhora ou não, devido ao fato de a visão não ter dito Seu Nome. Esperava que Ela numa próxima ocasião lhe dissesse; por outro lado, para ele, isso era tudo muito difícil de entender, visto que era completamente ignorante destas coisas relativas a DEUS.

 

O DESENROLAR DOS FATOS
Aparições e Locuções interiores

Locução interior
(foto do vidente Marcos Tadeu durante uma Locução interior)
O DESENROLAR DOS FATOS
Em 1992, Nossa Senhora voltou a se comunicar com seu escolhido, porém poucas vezes. Quando chegava à noite em sua casa, da escola, Ela lhe esperava, e enquanto ele rezava suas últimas orações da noite, deixava-lhe algumas palavras. Aqui estão alguns recados dados por Ela nesse período:
SEXTA APARIÇÃO: 7 de maio de 1992
Depois de cinco meses sem Aparição, no cair da tarde, a Senhora apareceu e disse:
"- Venho pedir orações feitas com Amor. Oração que leve os homens a compreender o Amor..."
SÉTIMA APARIÇÃO: 13 de maio de 1992
Aparição noturna. A Senhora, resplandescente de Luz apareceu e disse:
"- Situe-se (concentre-se) na oração, viva com humildade..."

OITAVA APARIÇÃO: 8 de junho de 1992
Mais uma vez a Senhora apareceu ao vidente Marcos Tadeu e disse:
"- Desejo que você Me ame cada vez mais, que Me ofereça cada vez mais seu coração. Ame a DEUS sobre todas as coisas, perdoe sempre e cada vez mais seus ofensores..."
LOCUÇÕES INTERIORES
Durante este meio tempo, Marcos começou a ter não só as Aparições, como também as locuções interiores. Neste ano, ele estudava durante o dia na Escola do SENAI, em São José dos Campos. Um dia, quando estava na sala de aula, pensou consigo mesmo: "Que horas será que são?" De repente, uma Voz interior lhe disse:
"- Dez e vinte!"
Olhou assustado, sem entender nada, e perguntou ao amigo do lado se ele tinha dito alguma coisa. O amigo disse que ele estava enganado, ninguém dissera nada. Em seguida, ia erguer a mão para responder a um exercício, mas a Voz lhe disse:
"- Não é preciso, não irão chamar você!"
Desta vez, não havia como ignorar. Preocupado, perguntou:
"- Quem é você que me fala?"
A voz respondeu:
"- Basta por hora saber que esta Voz vem de DEUS. Na hora certa saberá quem sou..."
Seus amigos de escola começaram a achar estranho o seu jeito, e começaram a desconfiar do que acontecia. Um deles se engolfou em saber de Marcos o que estava acontecendo, e, vencido pela insistência do amigo, lhe contou tudo. Futuramente, ele viria a se converter devido ao que o jovem lhe contara.
Em plena aula, ou a caminho de casa, a Voz lhe vinha falar. Seu coração soube guardar muito bem estas coisas, especialmente a recomendação de que rezasse pela conversão de seus amigos, que riam dele devido à sua Fé. Com efeito, a misteriosa Voz lhe pediu que rezasse um Pai-Nosso e uma Ave-Maria todos os dias pela conversão de seus amigos de escola, que estavam já enveredando pelos caminhos das drogas, sexo ou outras coisas. Obedecendo à recomendação feita, rezava estas orações todos os dias.
Mais tarde, algo inusitado aconteceu: seus amigos que já não estudavam mais com ele, por haverem terminado o curso, ao saberem que o amigo deles era o que via Nossa Senhora, foram até a casa de Marcos, rezaram com ele e mudaram de vida.
Por isso, fica bem claro que o Pai-Nosso e a Ave-Maria que Marcos rezava por eles todos os dias, a mando da Voz interior foram eficazes para lhes obter a conversão. A Fé alcança tudo!
Mesmo sem se identificar, a Jovem Luminosa continuou aparecendo algumas vezes durante o ano seguinte, e aos poucos, foi dissipando o medo do jovem Marcos. Se Sua Glória o assustava, muito mais a Sua Ternura o cativava. E foi assim que outros diálogos se travaram entre a Senhora do Céu e o pobre menino de Jacareí.
NONA APARIÇÃO: 9 de junho de 1992
A Senhora apareceu de noite, quando Marcos rezava para ir dormir, em sua casa. Ela disse-lhe:
"- Dê-Me cada vez mais seu coração... Diga a Meus filhos que continuem rezando com Amor e Confiança; não percam a Esperança em DEUS!..."
DÉCIMA APARIÇÃO: 10 de junho de 1992
A Senhora apareceu para Marcos, enquanto rezava em sua casa, e disse-lhe:
"- Olhe Meu Coração, cercado de espinhos e dores... Levo no Meu Coração seus sofrimentos, ofereço-os ao Senhor no Meu Coração..."
DÉCIMA PRIMEIRA APARIÇÃO: 11 de junho de 1992
No dia seguinte, à noite, Nossa Senhora voltou a lhe aparecer com o Terço de Luz em Suas Mãos, irradiando um fulgor ainda mais forte que das outras vezes e lhe disse:
"- Continuem rezando o Santo Terço... Ele é a Minha oração predileta, é a corrente com a qual se prenderá satanás, e renovará a face do mundo inteiro!..."
Em seguida, desapareceu.
DÉCIMA SEGUNDA APARIÇÃO: 17 de junho de 1992
Aparição noturna. Nossa Senhora apontava com a Mão na direção da Igreja Matriz da Imaculada Conceição, onde apareceu pela primeira vez a Marcos, e em seguida lhe disse:
"- Peço que se amem. Vão à Mesa da Eucaristia para receber o Alimento Eterno!..."
DÉCIMA TERCEIRA APARIÇÃO: 29 de junho de 1992
Aparição noturna. Nossa Senhora pegou o Seu Terço Luminoso e disse:
"- O Terço deve ser acompanhado de arrependimento! Que haja contrição no coração..."

DÉCIMA QUARTA APARIÇÃO
JESUS APARECE NA FIGURA DE UM POBRE
Esta Aparição deu-se em um sábado de outubro de 1992, porém, Marcos não sabe precisar o dia, depois de quatro messes sem nenhuma Aparição.
Tendo saído de manhã cedo de sua casa, começou a descer a rua, quando a uns 150 metros depois, viu uma estranha figura sentada na beira da estrada de cabeça baixa. Uma sensação estranha o invadiu, e embora sentisse vontade de não se deter ali e prosseguir caminho, uma força estranha o deteve e o obrigou a esperar.
O desconhecido personagem levantou a cabeça e o olhou fixamente. Seus olhos eram de um azul intenso; o rosto sereno, porém demonstrando muito sofrimento. Sua veste era como um vestido único de alto até embaixo, feito de pano simples e pobre, sem costura nem qualquer outro acréscimo de pano. Sua aparência era a de um pobre viajante cansado e com fome.
O misterioso Homem continuou olhando para Marcos com um olhar tão penetrante, que ele sente as suas pernas amolecerem e dobrarem-se por si.
O jovem Marcos olhou à sua volta para ver se mais alguém das redondezas também estava vendo aquele Homem, mas, qual não foi a sua surpresa, quando o irmão de uma sua colega de classe passa em frente ao Homem sentado e nada vê ou percebe.
O Homem continuou a olhá-lo até que lhe estende a mão como que a pedir algo. Marcos gelou de medo, quando em seguida o personagem desconhecido começou a levantar-SE.
Marcos fechou os olhos com medo e quando os abriu de novo, não viu mais O estranho Senhor que até poucos instantes antes ali estava.
Em seguida, um carro passou e buzinou para Marcos, que meio fora de si, achou-se de novo na rua onde andava até que enxergou a figura desconhecida.
Anos mais tarde, Marcos perguntou a Nossa Senhora quem era Aquela Pessoa desconhecida que ele vira. Nossa Senhora lhe respondeu:
"- Aquele era o Meu Divino Filho Jesus Cristo, que apareceu a você na forma de um pobre para que todos entendam que, quando um pobre bate à porta de suas casas, não se deve nunca desprezá-lo, nem negar-lhe comida, por mais miserável e pobre que pareça... Tudo o que vocês fizerem ao pobre, na verdade, é a Jesus que farão..."
Foi a Eterna Lição de Caridade que Jesus e a Virgem Santíssima deram a Marcos e a todos os peregrinos que vêm a Jacareí, buscando a conversão, a mudança do coração.
Que a Rainha e Mensageira da Paz alcance-nos um coração cheio de Caridade para com o próximo. Amém.

SOU A SENHORA DA PAZ, A MÃE DE JESUS
19 de fevereiro de 1993

Locução interior
DÉCIMA QUINTA APARIÇÃO: 19 de fevereiro de 1993
Depois de quatro meses sem Aparições, Marcos Tadeu estava com alguns amigos em oração. No meio da oração, a Jovem Senhora do Céu lhe apareceu.
Três vezes Marcos insistiu com a Jovem Senhora para que lhe dissesse Seu Nome. Ela sorriu e nada respondeu.
Na quarta vez, insistiu com mais força. Então, Ela abriu os braços, sorriu e disse:
"- Sou a SENHORA DA PAZ!... Sou a MÃE DE JESUS!..."
Em seguida, acrescentou :
"- Meus filhos, desejo-lhes a Minha Paz!... Rezem! Rezem! Peçam perdão pelos pecadores...
Rezem com o coração! Abram-se a DEUS e ao Seu AMOR!... Vivam felizes e que a Paz encha suas vidas...
Plantem a Paz em vocês mesmos, e difundam aos outros esta Paz... Eu os amo e quero dar-lhes a Minha Paz do Céu!...
Eu os abençôo..."
E desapareceu.
Marcos agora compreendia perfeitamente: a Misteriosa Senhora era a Senhora da Paz, a Mãe de DEUS! Seu coração explodia de alegria!
Nesse mesmo dia, por volta ds 21:30 hs Ela voltou, enquanto Marcos rezava o Terço em sua casa, e lhe recomendou rezar em Paz e com Amor. Prometeu também voltar dentro de uma semana para lhe falar.

O NOME
RAINHA E MENSAGEIRA DA PAZ
Dia 07/10/93 Aniversário mensal das Aparições
"- Sou a Rainha e Mensageira da Paz!... Do Céu vim, e em Jacareí entreguei-lhes a Minha Mensagem de AMOR e de Paz!...
Aqui... em Jacareí, quero ser chamada Rainha e Mensageira da Paz!... Aqui... que a devoção à Minha Imaculada Conceição, unida à Mensagem que Eu vim trazer, espalhe-se por todos os lugares, espalhando Graças e chamando à conversão os ateus e os incrédulos...
Quero um Rosário todos os dias 7 de cada mês, em Minha Honra aqui... Rezem o Rosário!... Entreguem-se ao Senhor com todos os seus corações! Só em DEUS encontrarão a verdadeira Felicidade e a verdadeira Paz!...
Eu os abençôo em Nome do Pai... do Filho... e do Espírito Santo..."


OS PEDIDOS DA RAINHA E MENSAGEIRA DA PAZ

Imaculado Coração
Mensagem de Maria Santíssima do dia 30 de março de 1993
"- Diga aos Meus filhos que Eu lhes desejo dar o Meu Coração!... Eis que lhes apresento hoje o Meu Coração Imaculado novamente, que vocês desprezam sem cessar, e que hoje é o Único Caminho para a salvação do mundo...
Vim aqui, nestes seus dias, como Mensageira da Paz, para transmitir-lhes a Mensagem de Paz e conversão da parte do Senhor... Não recusem aceitar o Meu AMOR!... Atendam a Minha Mensagem e comecem a rezar...
A todos desejo o AMOR... e espero que se ponham imediatamente a rezar, e dou-lhes a Bênção de Paz do Meu Imaculado Coração..."
Nas Aparições de Jacareí, Maria Santíssima aparece como uma Mãe que ama seus filhos, preocupa-se com sua salvação, reza e os ensina a rezar.
Mensagem de Maria Santíssima do dia 10 de novembro de 1998
"- Continuem a rezar o Rosário diariamente, continuem com as novenas começadas... Muitos têm desprezado a oração das novenas e não participam delas, e isso constitui um pecado, porque é uma recusa ao Pedido que fiz..
Peço a todos que voltem à oração!... Agora não é tempo de pensar em outras coisas, nem de dissipar o dia... é tempo de oração!... Larguem as coisas inúteis e voltem à oração..."
Várias vezes, principalmente no início, Nossa Senhora aparecia para Marcos com o Seu lindo Rosário de contas luminosas nas Mãos e rezava com ele o Rosário, embora só pronunciasse o Pai-Nosso, o Glória e o Credo.
Nossa Senhora passava as contas de Seu Celestial Terço em Seus Dedos junto com Marcos, que também desfiava o seu. Enquanto Ela rezava, desprendia-se incenso de Seu Corpo Santíssimo. Muitas vezes Nossa Senhora aparecia enquanto Marcos rezava com seu grupo de oração, e Nossa Senhora Se unia à oração deles no Rosário.

Outras vezes Nossa Senhora aparece com o Rosário inteiro nas Mãos, quase sempre enrolado em duas ou mais voltas em torno do Braço. Estas demonstrações do apreço de Nossa Senhora pelo Rosário são uma prova irrevogável de que Ela sempre desce do Céu para rezá-Lo conosco e para recebê-Lo e oferecê-Lo ao Senhor.
A Oração, o Sacrifício, a Penitência. O chamado à conversão e a vivência das Mensagens são os principais pedidos de Nossa Senhora em Jacareí
Mensagem de Maria Santíssima do dia 01 de agosto de 1993
"- Meus filhos, Eu estou aqui, novamente falando por meio deste pequeno filho: - Jejuem a pão e água às quartas e sextas-feiras... Rezem o Rosário todos os dias... Aos que bebem álcool, peço que parem de beber... Convertam-se!... não há mais tempo, convertam-se!... Abandonem tudo em suas vidas que os afasta de DEUS!... Sigam a Jesus, Meus filhos, com sincero AMOR fraterno...
Estão iniciando hoje uma Trezena a Mim...(Nossa Senhora Rosa Mística) Rezem muito!... O tempo da Trezena não é um tempo comum... é um Tempo Santo!... Devem rezar mais e jejuar mais!... Renunciem aos pecados, renunciem a tudo o que não é bom!... Perdoem-se!...
É preciso que as famílias desliguem a televisão para rezar... Rezem muito em família!... Devem fazer o Cerco de Jericó o mais rápido possível!... Se não o fizerem, queridos filhos, arrepender-se-ão amargamente no futuro... Rezem o Terço todos os dias!...
Eu os abençôo em Nome do Pai... do Filho... e do Espírito Santo..."
Mensagem de Maria Santíssima do dia 12 de outubro de 2009

“-Meus filhos, muito caríssimos, alegro-Me pela vossa presença aqui hoje, rezando todos estes Terços!
A vossa oração sobe até o Meu Coração Imaculado, como incenso perfumado, muitíssimo agradável a Mim e ao Senhor.
Prometo alcançar para vós, grandes graças de Deus e conceder-vos essas graças de salvação e santificação das vossas almas.
Prometo também, rogar com um novo ardor diante do trono do Senhor pela salvação da vossa Terra, deste país, que é desobediente às Minhas Mensagens e que o Meu inimigo peleja arduamente para dominar e conquistar. Mas, ele engana-se: no final o Meu Coração Imaculado triunfará! Por meio das orações e dos sacrifícios das Minhas pequeninas crianças, que Me responderam 'sim' ao longo de todos estes anos das Minhas Aparições aqui, o Meu Coração Imaculado triunfará!

Por uma só alma de verdadeiro amor, Deus teria poupado Sodoma e Gomorra. Aqui, onde Eu vim procurar amor, por causa das almas de verdadeiro amor, que embora sejam poucas, por causa destas almas, salvarei o Brasil. Se estas almas forem porém, mais numerosas, poderei salvar o mundo com o amor sobrenatural, com as orações e os sacrifícios delas... Eis então o Meu desejo, eis o que Eu quero: rezai para que aumente o número das almas de verdadeiro amor, que já tendo morrido para si mesmas e sua vontade, amem somente a Deus e a Mim e vivam somente para Deus e para Mim. Rezai, pois com a vossa oração estas almas surgirão.

Rezai o Meu Rosário. O Rosário é a oração que salvará a vossa terra brasileira, que salvará o Brasil e o Mundo. Por meio do Rosário, desta oração que os soberbos desprezam, mas que os humildes amam de todo coração, Eu derrotarei o Meu soberbo inimigo e instaurarei no mundo  o Meu Reino de paz, de graça,  de santidade e de amor.
Confiança, Meus filhos! Eu estou convosco! Pode a mãe abandonar o filho das suas entranhas? E mesmo que houvesse tal monstro, tal mulher, Eu jamais vos abandonaria, nem vos esqueceria.

Olhai de novo para os seres que Deus criou, para as criaturas de Deus. Olhai quanto amor tem a gata pelo seu gatinho, a coelha pelo seu coelhinho, olhai quanto amor tem a vaca pelo seu bezerrinho... se um animal irracional ama tanto assim o fruto das suas entranhas e não o esquece, poderia Eu, a Imaculada Conceição, a Mãe do Altíssimo esquecer os filhos que ela gerou em meio a tantas dores, aos pés da Cruz? Oh, não! Ela não esquecerá nenhum dos Seus filhos, pois Ela é fiel e Ela há de apresentá-los vitoriosos diante de Deus para a Sua maior honra, Sua maior glória e também para a maior vitória do Seu Coração Imaculado e Materno. A todos, Meus filhos, dou a paz, deixo a Minha paz." 


VISÃO DO CÉU, PURGATÓRIO E INFERNO
Almas Purgatório

VISÃO DO CÉU, PURGATÓRIO E INFERNO

Dia 18 de julho de 1993

O vidente Marcos Tadeu nos relata: "- Eu estava na casa de uma vidente de Minas Gerais, e rezávamos em uma das salas de sua casa. Haviam três pessoas conosco: sua mãe, a minha tia Rosária e uma moça. No meio da oração, Nossa Senhora apareceu e disse:
"- Vou levá-los Comigo para verem o Céu, o inferno e o purgatório." Nossa Senhora deu a mão direita para a vidente A., e a esquerda para mim. Começamos a subir e logo chegamos ao Céu.
O Céu brilha mais do que o núcleo do sol... para todas as direções a que olhávamos, era luz, apenas luz, luz sobrenatural, que provoca impressões e efeitos no mais íntimo do coração e da alma. A vista desta luz como que enche e sacia, plenifica a alma, a ponto de não se conseguir desejar mais nada, sente-se que se possui muito mais do que se poderia sonhar em poder desejar.
Vimos os Anjos, que pareciam transparentes como cristal. Vestiam-se de branco; de vermelho-claro; de creme e de dourado. Seus cabelos brilhavam mais do que o ouro atravessado pelo sol. Seus rostos eram brilhantes como o relâmpago. Cantavam hinos maravilhosos, lindíssimos, jamais vistos e nem conhecidos na face da terra... Voavam de um lado para o outro, e quando encontravam-se, pareciam transparentes, deixando ver os que passavam por trás uns dos outros. Alguns carregavam flores brancas, outros, vermelhas, e outros amarelas.
Vimos uma grande multidão ajoelhada, que entendemos tratarem-se dos eleitos de DEUS. Alguns cantavam, outros rezavam. Seus rostos transmitiam uma imensa Paz; eles pareciam pessoas muito felizes, pessoas que possuíam tudo... que possuíam a Paz. Não eram nem gordos nem magros, e sim como pessoas normais. Ninguém era velho, eram todos jovens, aparentando ter de 18 a 20 anos aproximadamente. Suas vestes eram brancas, cinza, vermelhas e amarelas.
Não vimos a DEUS Pai e nem Jesus no Céu, mas sim uma ‘claridade inacessível’, na qual não podíamos distingüir quem lá estava. Eu cheguei a reconhecer algumas pessoas, outras, porém, eu nunca havia visto antes.
Vimos também uma grande quantidade de flores, das mais variadas formas e cores, mais parecidas com cristais coloridos atravessados pelo sol. Eram maravilhosas, embora não haja palavras para descrever essa beleza e essas realidades eternas que vimos no Céu. De repente, Nossa Senhora nos disse:
"- Esta é a premiação para aqueles que são justos, bons, obedecem a DEUS e O amam sobre todas as coisas..."
Desapareceu o Céu; então descemos um pouco e paramos diante de uma grande porta escura. Alguém do lado de dentro a abriu. Nossa Senhora então nos mostrou como que uma grande caverna escura, cheia de denso nevoeiro. Não víamos as pessoas lá dentro, mas escutávamos apenas as suas vozes, orações, lamentos e súplicas.
Ouvimos também barulhos de pessoas e coisas chocando-se umas com as outras. Ouvimos também o barulho de chicotadas e correntes. Havia fogo também naquele lugar... um fogo terrível... Nossa Senhora, então, nos disse:
"- Este lugar é o Purgatório, o lugar para onde as almas vão depois da morte, para se purificarem e expiarem suas pequeninas faltas leves que ainda restam, para que possam entrar definitivamente no Céu..."
Disse-nos ainda que devíamos rezar muito por aquelas almas, porque elas sofrem, para que pudessem ser aliviadas e libertas, a fim de que possam voar ao Céu, para a felicidade sem fim.
Ouvíamos aquelas almas pedindo orações... Algumas diziam, em tom de súplica: Missas, Missas; outras diziam: Rosários, outras ainda jejuns, esmolas, enfim, todas pedindo sacrifícios em favor delas.
Nossa Senhora nos recomendou muita oração; que devíamos fazer muitos sacrifícios, a fim de que nós mesmos não fôssemos para aquele lugar após a morte, mas fôssemos direto ao Céu, pois ali, no Purgatório há muito sofrimento.
Um detalhe interessante que vimos no Purgatório: ele se parece com uma caverna de vários níveis. À medida que as almas se purificam, elas sobem mais um pouco naqueles níveis de purificação. Quando as almas saem do último nível, o mais alto, elas se transformam maravilhosamente em anjos de luz e partem para o Céu.
As únicas coisas que podem ajudar aquelas almas são as nossas orações; as nossas Missas oferecidas em sufrágio das almas do Purgatório, e os nossos sacrifícios. Cada vez que alguém na terra rezava e oferecia Missas ou sacrifícios pelas almas, nós escutávamos, e víamos que elas subiam nos diferentes níveis de purificação. Somente nossas orações podem ajudá-las a se purificarem mais depressa, e chegarem o quanto antes no Céu. As preces delas mesmas são impotentes para ajudá-las, por isso, quanto mais rezarmos por elas, mais as ajudaremos, e mais gratas ainda elas serão a nós, e quando chegarem ao Céu, rogarão por nós sem cessar, para que não precisemos passar "pelo fogo" como elas.
Subitamente, desapareceu o purgatório, e Nossa Senhora tomou-nos pela mão e descemos para um lugar escuro, do qual saía um cheiro horrível. Era difícil ver o que havia lá, porque era muito escuro. De repente, faiscavam raios e podíamos ver o que lá havia. Vimos como que um mar de fogo, e mergulhados neste fogo as almas, e os demônios atormentando-as.
As almas caíam naquele mar de fogo como chuva de granizo. Quando as almas emergiam daquilo que parecia algo como lava, perdiam completamente a aparência humana... assemelhavam-se mais a feras ou bestas, jamais vistos no mundo. Blasfemavam contra DEUS e LHE dirigiam insultos sem cessar.
Os demônios se distinguiam pela sua forma mais horrível que a dos condenados, como de monstros jamais imaginados pelo homem, e também pelo seu tamanho gigantesco, comparáveis a mais do dobro do tamanho das almas condenadas. Eles faziam aquelas almas sofrerem, atormentando-as e blasfemando o tempo todo contra o Senhor.
Vimos como aquele fogo se movia e subia, e as almas girando naquele redemoinho de fogo. De repente, o redemoinho sumia e voltavam a cair naquele mar de fogo como fagulhas nos grandes incêndios, blasfemando e insultando o Senhor.
Nossa Senhora mostrou-nos uma mulher loira muito bonita, que, de repente, transformou-se num monstro, com chifres, cauda, escamas e pêlos por todo o corpo. Nossa Senhora nos disse com muita tristeza que aquela mulher havia sido uma prostituta, que morrera sem pedir perdão a DEUS de sua má vida. Ela recusou a DEUS e SUA Santa LEI até o último instante de sua vida e condenou-se a si mesma, preferindo viver sem DEUS. Os demônios a atormentavam com chicotes, lanças e facas de fogo, cortando os seus membros fora, e devorando-os em seguida. Os membros voltavam a surgir na mulher, e se repetiam os mesmos tormentos sem parar nunca.
A mulher loira gritava de dor quando era atormentada, chorava e blasfemava contra DEUS. E, como ela, eram bilhões naquele terrível estado. Nossa Senhora via tudo com muita tristeza...
Nossa Senhora nos disse que deveríamos fugir do pecado, rezar muito e fazer muitos sacrifícios pelas almas que mais correm perigo de condenação, e pela nossa própria salvação, a fim de que não tenhamos que ir para aquele lugar de tormentos eternos. Os demônios arranhavam aquilo que parecia ser o chão... Ouvimos barulhos de correntes, uivos e gritos por toda a parte. Nossa Senhora então nos disse:
"- Esta é a punição para aqueles que ofendem a DEUS e O desobedecem, preferindo viver sem ELE."
Em meio àqueles tormentos, as almas se voltaram para nós, e começaram a gritar bem alto: para que fugíssemos daquele lugar e que rezássemos, a fim de que fôssemos salvos. O PODER de DEUS as constrangeu a dizerem a Verdade, porque sendo más, não teriam AMOR para nos avisar. Mas, DEUS lhes impôs isso, para que o mundo pudesse saber qual é o fim da vida de pecado... Que o pecado nos leva para o inferno; que a vida sem DEUS e cheia de prazeres acaba com a morte, e nela começa a vida de tormentos que NUNCA MAIS TERÁ FIM...

Que a vida de oração, sacrifício e penitência nos leva para o Céu; que os sofrimentos pacientemente aceitos nesta vida valem a pena, porque nos ajudam a chegar ao Céu. Elas também nos disseram para atendermos às Mensagens de Nossa Senhora, e fazermos tudo o que Ela nos dissesse, a fim de que pudéssemos escapar da condenação.

Nossa Senhora então nos trouxe de volta para a sala em que nos encontrávamos, e partiu muito triste, pedindo-nos que rezássemos muito pela nossa salvação e a dos pecadores do mundo inteiro. As pessoas que estavam na sala não viram nada, nem nos viram subir pelo teto, pois Nossa Senhora deve ter deixado ‘anjos com corpo aéreo’ em nossos lugares, mas podiam ver em nossos rostos abatidos um pouco daquilo que tínhamos presenciado. A vidente A. foi a que ficou mais desfigurada. Nós dois ficamos até um pouco inchados e debilitados. As pessoas presentes ficaram extremamente abaladas com o que contávamos. Logo depois retornamos à oração, com um novo empenho e desejo de ajudar Nossa Senhora na salvação das almas."
Nossa Senhora voltou a mostrar o inferno e o Purgatório para Marcos outras vezes. Uma vez no dia 25/10/93, onde Nossa Senhora lhe mostrou como muito mais almas tinham caído no inferno. A mulher loira permanecia lá com os demônios atormentando-a.

O inferno estava mais cheio, e seu fogo era mais vívido ainda. Esta visão ocorreu no Monte das Aparições, à noite, quando Marcos rezava com um grupo de pessoas. A visão foi tão terrível, que ao final dela, Marcos desmaiou e foi levado para casa por algumas pessoas.
Em todas essas ocasiões foi sempre Nossa Senhora a levar Marcos, sem aviso prévio. Ela pediu que essa visão fosse anunciada ao mundo todo por ele, para que as almas saibam que o inferno existe; que DEUS castigará e punirá os maus depois da morte, e premiará os bons que O amam e esperam NELE.

Neste século paganizado onde se nega a existência quer do Céu, quer do purgatório e mais ainda do inferno, Nossa Senhora vem provar mais uma vez que estas realidades eternas existem, e esperam o homem depois da morte, quer ele acredite nelas ou não, e que da morte e do Julgamento de DEUS, ninguém escapará. Somente Ela, a Nossa Mãe, poderá nos ajudar naquele momento terrível, se tivermos levado uma vida de oração, penitência, pureza e empenho em nos santificarmos.
Muitos padres e teólogos negam a existência destas realidades (e nós já vimos isto com os próprios olhos), e levam as almas a perderem todo o respeito, temor e espírito de submissão a DEUS. As almas perdem a certeza do Céu e então relaxam na vida espiritual; perdem a certeza do Purgatório e então levam uma vida medíocre, sem se esforçar para serem melhores; e perdem a certeza do inferno, levando uma vida torpe, devassa, sem leis e cheia dos mais horrendos vícios que se possa imaginar.

E por tudo isso e mais o que vier a acontecer com as almas na eternidade, eles serão muito responsáveis! Nós temos que fazer a nossa parte, transmitindo a Verdade do que nos revelou e falou Nossa Senhora, mesmo que o mundo inteiro se oponha. Muitos sacerdotes até ensinam que o inferno é aqui mesmo, que DEUS jamais iria mandar pessoas para o inferno depois da morte, porque ELE é um DEUS de Misericórdia, libertador, etc. É verdade que DEUS não manda pessoas para o inferno à força; ELE manda aqueles que escolheram livremente o inferno, o pecado, que preferiram a vida de pecado, ao invés DELE e a vida da Graça. DEUS jamais mandará ao inferno uma pessoa que viveu santamente.
O prazo para escolhermos a salvação ou a condenação dura até a hora da nossa morte. Com esta, acaba-se o tempo e cada um receberá segundo as suas obras. É lógico que aqueles que deixarem para se converter na velhice ou próximos da morte, estarão pondo em grande risco de condenação eterna as suas almas, pois, não basta apenas mudar a maneira de pensar ou acreditar, mas é preciso ter méritos, boas obras, muitas orações e um AMOR ardente a DEUS para poderem ir para o Céu. E quem nos pode garantir que conseguiremos fazer em um, dois ou três anos tudo o que não fizemos durante a vida inteira?

Enganam-se também aqueles cristãos que pensam que um simples ato de Fé na hora da morte poderá mudar tudo, pois isso é válido apenas para uma alma que passou a vida toda sem conhecer a DEUS, e só na hora da morte alguém lhe ensinou quem é DEUS ou o Próprio DEUS iluminou a pessoa para conhecer a Verdade. Os cristãos, que desde o batismo foram educados na Fé e na santa religião, e, no entanto, levaram uma vida pior que a dos pagãos, têm maior responsabilidade diante de DEUS e responderão integralmente por seus atos de acordo com o grau de Graças e conhecimento de DEUS com os quais ELE os agraciou. DEUS é Misericordioso, mas é Justo também.

Esta urgência de salvação se agrava agora, nestes tempos em que vivemos, pois Nossa Senhora nos avisa que temos pouco tempo para a nossa conversão, pois em breve virão o Aviso, o Milagre e o Castigo para PURIFICAR a terra dos pecados, e aqueles que não estiverem levando uma vida justa e reta aos olhos de DEUS, não poderão merecer nem o TRIUNFO do Imaculado Coração de Maria, nem a GLÓRIA do Céu.

Serão dados TRÊS AVISOS para o mundo, três grandes chances para que o mundo se converta. O Senhor mostrará a Verdade da SUA existência, da SUA presença; mostrará a FÉ Católica como a única e verdadeira; revelará a importância e a excelência da Eucaristia e da Santíssima Virgem, e todos os demais Dogmas a todos os povos, raças, línguas e nações.
Depois disso, não haverá mais tempo... Aqueles que ainda se converterem, serão perdoados; aqueles que recusarem, não terão chance de apelo. Portanto, devemos meditar seriamente em "como" e "para onde" estamos indo: para o Céu, com DEUS, ou para o inferno, sem ELE? Se morrêssemos agora, para onde iríamos? No estado atual de pecado em que estamos, poderíamos estar certos de nossa salvação? E do mundo, o que dizer?

Portanto, a Visão do Céu, Inferno e Purgatório em Jacareí é um grande Dom de DEUS e da Santíssima Virgem ao mundo. É um apelo Misericordioso para que nós nos acautelemos contra o pecado que já arrastou tantas almas para a condenação, e para que lutemos bravamente com todas as forças pela nossa própria salvação e do maior número possível de almas.
No inferno trama-se todos os dias a nossa condenação, enquanto que no Céu almeja-se a nossa salvação. Cabe-nos decidir o que queremos e para onde iremos.
Só há dois caminhos: salvação ou condenação.
A decisão é sua!


AS PERSEGUIÇÕES

Senhora triste
No início das Aparições, o vidente Marcos Tadeu teve que sofrer muito por parte das pessoas e do clero da Igreja. Ninguém lhe dava crédito, especialmente os padres. Estes disseram ser tudo mentira, doença, alucinação e até que era o demônio. Durante as Missas faziam deboche das Aparições e atacavam-nas sem cessar de todas as formas possíveis, pública e reservadamente. Ele foi expulso de muitas Igrejas por causa das Aparições e perseguido abertamente o bispos e padres, especialmente os da diocese de São José dos Campos, onde se localiza Jacareí.
O bispo da referida diocese mandou examiná-lo psicologicamente, sem encontrar êxito no seu projeto de apresentá-lo como louco, pois os exames comprovaram a sua extrema normalidade e saúde mental. Mesmo assim, o bispo continua mandando cartas para todas as paróquias do país, para que os padres proíbam o povo de vir ao Santuário das Aparições e impedindo o quanto pode a divulgação das Mensagens de Nossa Senhora. Muitos sacerdotes só permitiam que as pessoas trabalhassem na Igreja; que as crianças fizessem a primeira Comunhão e os jovens se crismassem, se deixassem de vir ao Santuário das Aparições de Jacareí e renegassem as Mensagens, fazendo assim com que muitos traíssem a realidade da presença da Santíssima Virgem aqui, contra a verdade conhecida como tal e a própria consciência das pessoas.
Outras pessoas continuaram fiéis à Nossa Senhora e à verdade, enfrentando esta tirania e desprezando a estima e os cargos que poderiam ter dentro da Igreja para ficarem ao lado Daquela que é a única que pode salvá-los nestes tempos maus em que vivemos, continuando a levar uma vida simples de comunhão, confissão e oração particular em casa. O clero se declarou inimigo das Aparições de Jacareí e continua a tentar destruí-las o mais que pode, contudo, sem êxito. Por toda a parte só se ouvem zombarias, críticas e ataques contra as Aparições de Jacareí, mas, em contrapartida, muitas conversões continuam acontecendo no local da Aparição e através do Livro das Mensagens.

Durante muito tempo, foram atiradas pedras com ameaças na casa do vidente. Os protestantes foram ao local da Aparição dezenas de vezes, onde apedrejaram e quebraram tudo o que podiam, até que chegaram algumas pessoas que freqüentavam o local para rezar e os impediram de destruir o resto. Choviam as calúnias durante as Missas, mesmo estando presente nelas o vidente Marcos Tadeu. Tanto nos programas de rádio como de televisão, bem como nos jornais e revistas, especialmente os católicos, os ataques contra a Aparição e a pessoa do vidente Marcos Tadeu se sucediam cada vez mais fortes. Muitas pessoas estimadas pelo vidente Marcos Tadeu o traíram e passaram a proferir calúnias a seu respeito. Por vezes, pessoas cercaram-no na rua e em sua casa querendo linchá-lo e matá-lo, chamando-o de mentiroso, bruxo, etc. Muitos também levantaram contra ele a horrível calúnia de homossexualismo e prostituição, o que muito o fez sofrer. Mas nada disso o desanimou, e graças à força que a Santíssima Virgem lhe deu e à sua coragem, a Mensagem da Paz e da Conversão chegou a todos, e muitos encontraram novamente a Deus e a Salvação.
Trecho da Mensagem de Maria Santíssima do dia 07 de fevereiro de 2007
"...O Meu Coração te abençoa hoje filhinho Meu...Porque tiveste de suportar a solidão, tiveste de suportar a incompreensão, a perseguição, a calúnia, a  difamação e a execração pública por Meu amor e por amor aos desígnios do Meu Coração Imaculado.
Sim filho Meu! Fostes um pequeno mártir, mesmo sem derramar sangue, foste um pequeno mártir, sofreste por mim, foste martirizado pela maldade humana por Meu amor.
 Ah filho Meu! Eu te recompensarei, prometo-te e juro-te por Minha honra e Glória, Eu te recompensarei por todos os aborrecimentos que passaste por Meu amor e por amor aos Meus desígnios, aos Meus planos, as Minhas Mensagens, Eu te recompensarei generosa e largamente no Céu e te digo filho Meu:- Grande será o teu galardão! Por isso continua, Sê o Meu Eco,
 Sê o nosso Eco, Sê o Eco da nossa voz na terra, Sê a nossa continuação na terra, sê filho Meu o bom anjo que não se cansa de repetir, de dizer e redizer a nossa palavra, o nosso desejo, a nossa vontade.
 Ah Meu filho! Eu te digo que hoje todos os Serafins, Querubins, Anjos, Arcanjos, Tronos, Potestades, Virtudes, Dominações, todos os Anjos estão em festa solene no Céu, por esse dia bendito!
 Sim! Porque quando Eu vim à Jacareí a primeira vez, cheia de amor e de  bondade para ter o Meu primeiro encontro contigo, o Meu Filho Jesus mostrou à humanidade a largueza, a altura, a profundidade e a extensão da sua imensa Misericórdia para com todo o gênero humano.
Por que em verdade depois que o Verbo se fez carne não houve outra Graça tão grande quanto a Minha vinda aqui com o Espírito Santo, com o Meu Filho, com São José, com os Nossos Anjos e os Nossos Santos... Por isso todo o Paraíso exulta de alegria, canta, reza, rejubila-se, exulta de alegria, os anjos estremecem de amor e de júbilo pela bondade tão grande de DEUS e do Meu Coração, que aqui Me enviou com estas Mensagens de salvação, de amor e de Paz.
 Alegrai-vos comigo, Meus Filhos, alegra-te comigo Filho Meu, alegrai-Vos Comigo, por que os nomes daqueles que obedecem as Minhas Mensagens com perfeição e fidelidade estão escritos, lá no Céu, no Livro da Vida, e esses nomes já de antemão dão ao Senhor parte da Glória que lhe tributarão no Paraíso pelos séculos dos Séculos sem fim..."

O PRANTO DA VIRGEM
As Lágrimas da Mãe Santíssima de Deus
Várias Imagens de Nossa Senhora choraram em Jacareí. Vale a pena destacar os prantos da Imagem da Rainha e Mensageira da Paz, que é o Nome com o qual Nossa Senhora aparece em Jacareí.

O primeiro pranto desta Imagem se deu em 7 de junho de 1996. Havia acabado o Grande Cenáculo, as Imagens do Sagrado Coração de Jesus e da Rainha e Mensageira da Paz desceram do Monte em procissão até à Capela do vidente Marcos Tadeu. Quando lá chegaram, foram postas nos seus lugares pelas pessoas que as conduziam.

Marcos Tadeu estava na parte superior de sua casa, juntando o material da entrega da sopa semanal dos pobres, que ocorria toda a Sexta-feira. E como aquele dia calhou de ser Sexta-feira, ele iria sair logo em seguida com mais um grupo de pessoas, para realizar este trabalho. Subitamente uma amiga vem chamá-lo depressa à Capela. Desce correndo as escadas e, quando chega à Capela, vê um grupo de pessoas chorando e olhando fixamente para a Imagem de Nossa Senhora, que lembra a Aparição.

Aproxima-se e nota que dos olhos da Imagem descem grossas Lágrimas, que escorrem até o queixo, pingam no vestido e descem até os pés. Havia um Sacerdote diante da Imagem olhando fixamente para as Lágrimas que quase pingavam sobre ele, visto estar a poucos centímetros da Imagem. Mais tarde, ele se esqueceria de tudo isso, iludido por um falso vidente de uma cidade vizinha de Jacareí. Como é duro e insensato o coração humano!

Logo depois, a Imagem toda começou a verter um líquido oleoso. As pessoas passavam as mãos e provavam do líquido, que tinha características de óleo. Alguns provaram as Lágrimas, que tinham gosto salgado. Grande multidão se ajuntou dentro da Capela para ver o fenômeno. Alguns que já estavam de partida voltaram e ainda conseguiram ver a lacrimação de Nossa Senhora.

O vidente tentou recolher as Lágrimas num recipiente, mas, não conseguiu, pois as mesmas desapareceram misteriosamente no final da lacrimação. A Imagem derramou Lágrimas por cerca de 1 hora e vinte minutos, das 23:50 hs à 1:10hs da manhã.
Alguns levantaram dúvidas acerca desta lacrimação, alegando ser uma simples transpiração da Imagem. Mas, um dado que poderosamente derruba esta hipótese, é o fato de a Imagem do Sagrado Coração de Jesus estar junto da Imagem de Nossa Senhora o tempo todo, e não chorar depois na Capela. Enquanto a Imagem de Nossa Senhora vertia Lágrimas abundantes na Capela, a Imagem de Jesus permanecia inteiramente seca, sem nenhuma alteração.

Muitos se converteram neste dia, pois entre os fiéis, haviam alguns curiosos que chegaram para olhar e acabaram se convertendo, pois viram nas Lágrimas de Nossa Senhora um apelo silêncioso de conversão, ao demonstrar a dor que Ela sente por cada pecado que nós cometemos. As Lágrimas de Maria Santíssima são um sinal claro do Castigo, que virá para limpar a face da terra do pecado e da maldade, por culpa desta geração corrompida de nossos dias, que terminou de se afastar de DEUS.

Por que Nossa Senhora chora? Ela mesma respondeu em seguida ao vidente Marcos Tadeu, em uma Aparição inesperada que se sucedeu logo depois da lacrimação da Imagem, naquela mesma noite:

"- Estou chorando porque os pecados do mundo são muito grandes, e porque os Meus Pedidos não são atendidos... Muitas almas estão se condenando e um Grande Castigo cairá sobre a face da terra... Rezem muito!..."

A Segunda lacrimação desta Imagem da Rainha e Mensageira da Paz se deu em 24 de dezembro de 1997. Marcos estava na Missa de Natal. Na Capela de sua casa estavam algumas pessoas rezando o Rosário diante da Imagem, na espera do início da vigília que aconteceria naquela noite. Subitamente, a Imagem começa a derramar Lágrimas diante delas, por cerca de quase uma hora. As pessoas começaram a chorar e a rezar mais intensamente.

Quando Marcos chegou da Missa, a lacrimação já tinha acabado, e as pessoas lhe relataram o fato. Não foi possível nem recolher amostras nem fotografar ou filmar neste dia. Na primeira vez, a lacrimação foi filmada e fotografada, embora não tenha sido possível recolher amostras, como já dissemos.

Nossa Senhora disse em Jacareí várias vezes que Ela chora porque o mundo não obedece às Suas Mensagens, e muitas almas se perdem no pecado.

"Meus filhos, em vários lugares do mundo concedo o sinal de Minhas Lágrimas... Através de Minhas Imagens, mostro-lhes o horror dos seus pecados. As Lágrimas que escorrem de Meus Olhos, são também as de Jesus... O mundo está em ruínas: - aborto, divórcio, drogas, pecados pessoais, sociais e comunitários... Olho para a ruína de vocês e lhes grito que se convertam... (começou a chorar...) Vocês nem fazem caso das Minhas Lágrimas, que são DOR e 'prova de AMOR' por vocês... Mudem as suas vidas... Eu ainda chorarei muito pelo mundo infiel, até que chegue a hora do TRIUNFO do Meu Imaculado Coração... Ao chegar esse momento não haverá mais Lágrimas, pois o Meu inimigo cairá, e o aprisionarei no inferno, novamente, onde não poderá mais fazer mal à Terra. Prestem atenção em Minhas Lágrimas... " (15.4.93)

Nas Aparições de Jacareí, Maria Santíssima pede a Oração Diária do Terço das Lágrimas de Sangue e da Trezena para que possamos consolá-la e desagravá-la.
Mensagem de Nossa Senhora do dia 02/07/93
"- Meus filhos, hoje Eu estou entristecida pela falta de oração e de AMOR das pessoas... Quase ninguém atende ao Meu Convite para rezar...
Rezem, Meus filhos!... Quando forem convidar os irmãos para virem rezar nos grupos de oração, rezem antes nos seus corações uma Ave-Maria... Verão que os resultados serão melhores...
Rezem, Meus filhos!... Peço que rezem o Terço das Lágrimas de SANGUE todos os dias, e o mundo se converterá e terá Paz... o inimigo fugirá das pessoas que rezarem o Terço das Lágrimas de SANGUE! Quero que entendam que a Trezena da Rosa Mística é um tempo santo, tão sagrado, que Eu mesma venho do Céu para pedi-lo...
Queridos filhinhos, rezem!... Rezem!... Rezem!... Rezem!... Rezem!...
Eu os abençôo em Nome do Pai... do Filho... e do Espírito Santo..."
(Observação - Marcos): (A trezena da Rosa Mística compõe-se de treze dias de orações Marianas, do Terço das Lágrimas de SANGUE, Ladainhas de Nossa Senhora, Orações de desagravo e sacrifícios especiais.


 


FILME: LÁGRIMAS DE JESUS E MARIA 3 - DOLOROSO E ÚLTIMO AVISO - (AKITA-JAPÃO E OUTROS LUGARES)




Um comentário:

  1. Gostaria de saber quem escolheu ou como o local onde se encontra o Santuário foi escolhido.
    Meu email é sandrahasmann@ig.com.br
    Grata
    Na santa Paz do Senhor,
    Sandra

    ResponderExcluir