sábado, 7 de abril de 2012

A NOVENA À DIVINA MISERICÓRDIA(O DIÁRIO de Santa Irmã Faustina)

A NOVENA À DIVINA MISERICÓRDIA(O DIÁRIO de Santa Irmã Faustina)



NOVENA à Misericórdia Divina que Jesus me mandou escrever e rezar antes da Festa da Misericórdia começa na sexta-feira santa.

Desejo que, durante estes nove dias, conduzas as almas à fonte da Minha misericórdia, a fim de que recebam força, alívio e todas as graças de que necessitam nas dificuldades da vida e, especialmente na hora da morte. Cada dia conduzirás ao Meu Coração um grupo diferente de almas e as mergulharás nesse oceano da Minha misericórdia. Eu conduzirei todas essas almas à Casa de Meu Pai. Procederás assim nesta vida e na futura. Por Minha parte, nada negarei àquelas almas que tu conduzirás à fonte da Minha misericórdia. Cada dia pedirás a Meu Pai, pela Minha amarga Paixão, graças para essas almas.

O Senhor me disse para rezar o Terço da misericórdia
por nove dias antes da Festa da Misericórdia (…)

Através desta novena concederei às almas toda espécie de graças” (Diário 796).







851. 28-12-1936. Hoje comecei uma novena à Misericórdia Divina, isto é, transporto-me, em espírito, para diante da Imagem e recito o Terço que o Senhor me ensinou. No segundo dia da novena,vi essa Imagem, como se estivesse viva,com inumeros votos pendurados em volta, e vi grandes multidões de pessoas que vinham por aí, muitas delas radiantes de felicidade. Ó Jesus, com que alegria pulsou o meu coração!Estou fazendo essa novena naintenção de duas pessoas, isto é, o Arcebispo e o Padre Sopocko.
Peço ardentemente a Deus que inspire o Arcebispo para que se digne aprovar aquele terço tão agradável a Deus e também a Imagem, a fim de que não adie e não atrase esta obra...

1059. Jesus me manda fazer uma novena antes da festa da Misericórdia e, hoje devo começa-la,pedindo a conersão do mundo inteiro e o conhecimento da misericórdia de Deus: - Que toda alma glorifique a minha bondade. - Desejo a confiança das minhas criaturas; exorta as almas a uma grande confiança na minha inconcebível Misericórdia. Que a alma fraca, pecadora, não tenha medo de se aproximar de mim,pois, mesmo que os seus pecados fossem mais numerosos que os grãos de areia da Terra,ainda assim seriam submersos no abismos da minha Misericórdia.

1379. 10-11-1937 Quando a Madre me mostrou o livrinho no qual estão o Terço, a Ladainha
e a Novena, pedi-lhe que me deixasse para dar uma olhada.Enquanto o estava olhando, Jesus me deu um conhecimeno interior (e disse): - Já há almas atraídas ao meu amor através da Imagem. A minha Misericórdia atua nas obras através desta obra. Conheci que muitas almas obtiveram a graça de Deus.

A NOVENA À DIVINA MISERICÓRDIA(O DIÁRIO de santa Irmã Faustina)

"NOVENA à Misericórdia Divina que Jesus me mandou escrever e rezar antes da Festa da Misericórdia (vejaFesta da Misericórdia). Começa na sexta-feira santa.
Desejo que, durante estes nove dias, conduzas as almas à fonte da Minha misericórdia, a fim de que recebam força, alívio e todas as graças de que necessitam nas dificuldades da vida e, especialmente na hora da morte. Cada dia conduzirás ao Meu Coração um grupo diferente de almas e as mergulharás nesse oceano da Minha misericórdia. Eu conduzirei todas essas almas à Casa de Meu Pai. Procederás assim nesta vida e na futura. Pomr Minha parte, nada negarei àquelas almas que tu conduzirás à fonte da Minha misericórdia. Cada dia pedirás a Meu Pai, pela Minha amarga Paixão, graças para essas almas.

TERÇO DA MISERICÓRDIA MEDITADO
http://gloria.tv/?media=171581
http://gloria.tv/?media=249380

Terço
Oração inicial
Vós morrestes Jesus mais uma fonte de vida jorrou para as almas, e abriu-se um mar de Misericórdia para o mundo, ó fonte de vida inescrutável Misericórdia Divina, envolvei o mundo todo e derramai-vos sobre nós.
Nas três primeiras contas
Ó sangue e água, que jorrastes do Coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, eu confio em vós
Reza-se: Um Pai-Nosso,uma Ave-maria e o Credo
Nas contas grandes
Eterno Pai eu vos ofereço o sangue e água, alma e divindade de Vosso Diletíssimo Filho Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro
Nas contas pequenas
Pela sua Dolorosa Paixão, tende Misericórdia de Nós e do mundo inteiro
Nas três ultimas contas
Deus Santo, Deus Forte, Deus imortal tende Misericórdia de Nós e do mundo inteiro
Oração Final
Ó Deus Eterno em quem a Misericórdia é insondável e tesouro da compaixão é inesgotável olhai propicio para nós e multiplicai em nós a vossa misericórdia, para que não deseperemos nos momentos difícies e nem esmoreçamos, mas nos submetamos com grande confiança a vossa Santa Vontade que é o Amor e a própria Misericórdia ÁMEM.
Primeiro dia
[As palavras de Jesus]
Hoje traze-Me a humanidade inteira, especialmente todos os pecadores e mergulha-os no oceano da minha Misericórdia. Com isso Me consolarás na amarga tristeza em que Me afunda a perda das almas.
[Oração de Santa Faustina]
Misericordiosíssimo Jesus, de quem é próprio ter compaixão de nós e nos perdoar, não olheis os nossos pecados, mas a confiança que depositamos em Vossa infinita bondade. Acolhei-nos na mansão do vosso compassivo Coração e nunca nos deixeis sair dele. Nós vo-lo pedimos pelo amor que Vos une ao Pai e ao Espírito Santo.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para toda humanidade, encerrada no Coração compassivo de Jesus, mas especialmente para os pobres pecadores. Pela Sua dolorosa Paixão, mostrai-nos a Vossa Misericórdia, para que glorifiquemos a onipotência da Vossa Misericórdia, por toda a eternidade. Amém.
[O Terço da Misericórdia Divina]
Segundo dia
[As palavras de Jesus]
Hoje traze-Me as almas dos sacerdotes e religiosos e mergulha-as na minha insondável Misericórdia. Elas Me deram força para suportar a amarga Paixão. Por elas, como por canais, corre para a humanidade a minha Misericórdia.
[Oração de Santa Faustina]
Misericordiosíssimo Jesus, de quem provém tudo que é bom, aumentai em nós a graça, para que pratiquemos dignas obras de misericórdia, a fim de que aqueles que olham para nós, glorifiquem o Pai da Misericórdia que está no Céu.
Eterno Pai, dirigi o olhar da vossa Misericórdia para a porção eleita da vossa vinha: para as almas dos sacerdotes e religiosos. Concedei-lhes o poder da vossa bênção e, pelos sentimentos do Coração de vosso Filho, no qual estão encerradas, dai-lhes a força da vossa luz, para que possam guiar os outros nos caminhos da salvação e juntamente com eles cantar a glória da vossa insondável Misericórdia, por toda a eternidade. Amém.
[O Terço da Misericórdia Divina]
Terceiro dia
[As palavras de Jesus]
Hoje traze-Me todas as almas piedosas e fiéis e mergulha-as no oceano da minha Misericórdia. Estas almas consolaram-Me na Via-sacra; foram aquela gota de consolações em meio ao mar de amarguras.
[Oração de Santa Faustina]
Misericordiosíssimo Jesus, que concedeis prodigamente a tods as graças do tesouro da vossa Misericórdia, acolhei-nos na mansão do vosso compassivo Coração e não nos deixeis sair dele pelos séculos; suplicamo-Vos pelo amor inconcebível de que está inflamado o vosso Coração para com o Pai Celestial.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas fiéis, como a herança do vosso Filho. Pela sua dolorosa Paixão concedei-lhes a vossa bênção e cercai-as da vossa incessante proteção, para que não percam o amor e o tesouro da santa fé, mas com toda a multidão dos Anjos e dos Santos glorifiquem a vossa imensa Misericórdia, por toda a eternidade. Amém.
[O Terço da Misericórdia Divina]
Quarto dia
[As palavras de Jesus]
Hoje traze-Me os pagãos e aqueles que ainda não Me conhecem e nos quais pensei na minha amarga Paixão. O seu futuro zelo consolou o meu Coração. Mergulha-os no mar da minha Misericórdia.
[Oração de Santa Faustina]
Misericordiosíssimo Jesus, que sois a luz de todo o mundo, aceitai na mansão do vosso compassivo Coração as almas dos pagãos que ainda não Vos conhecem. Que os raios da vossa graça os iluminem para que também eles, juntamente conosco, glorifiquem as maravilhas da vossa Misericórdia e não os deixeis sair da mansão do vosso compassivo Coração.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas dos pagãos e daqueles que ainda não Vos conhecem e que estão encerrados no Coração compassivo de Jesus. Atraí-as à luz do Evangelho. Essas almas não sabem que grande felicidade é amar-Vos. Fazei com que também elas glorifiquem a riqueza da vossa Misericórdia, por toda a eternidade. Amém.
[O Terço da Misericórdia Divina]
Quinto dia
[As palavras de Jesus]
Hoje traze-Me as almas dos Cristãos separados da Unidade da Igreja e mergulha-as no mar da minha Misericórdia. Na minha amarga Paixão dilaceravam o meu Corpo e o meu Coração, isto é, a minha Igreja. Quando voltam à unidade da Igreja, cicatrizam-se as minhas Chagas e dessa maneira eles aliviam a minha Paixão.
[Oração de Santa Faustina]
Misericordiosíssimo Jesus que sois a própria Bondade, Vós não negais a luz àqueles que Vos pedem, aceitai na mansão do vosso compassivo Coração as almas dos nossos irmãos separados, e atraí-os pela vossa luz à unidade da Igreja e não os deixeis sair da mansão do vosso compassivo Coração, mas fazei com que também eles glorifiquem a riqueza da vossa Misericórdia.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas dos nossos irmãos separados que esbanjaram os vossos bens e abusaram das vossas graças, permanecendo teimosamente nos seus erros. Não olheis para os seus erros, mas para o amor do vosso Filho e para a sua amarga Paixão, que suportou por eles, pois também eles estão encerrados no Coração compassivo de Jesus. Fazei com que também eles glorifiquem a vossa Misericórdia por toda a eternidade. Amém.
[O Terço da Misericórdia Divina]
Sexto dia
[As palavras de Jesus]
Hoje traze-Me as almas mansas, assim como as almas das criancinhas, e mergulha-as na minha Misericórdia. Estas almas são as mais semelhantes ao meu Coração. Elas reconfortaram-Me na minha amarga Paixão da minha agonia. Eu as vi quais anjos terrestres que futuramente iriam velar junto aos meus altares. Sobre elas derramo torrentes de graças. Só a alma humilde é capaz de aceitar a minha graça; às almas humildes favoreço com a minha confiança.
[Oração de Santa Faustina]
Misericordiosíssimo Jesus, que dissestes: "Aprendei de Mim que sou manso e humilde de coração", aceitai na mansão do vosso compassivo Coração as almas mansas e humildes e as almas das criancinhas. Estas almas encantam o Céu todo e são a especial predileção do Pai Celestial, são como um ramalhete diante do trono de Deus, com cujo perfume o próprio Deus se deleita. Estas almas têm a mansão permanente no Coração compassivo de Jesus e cantam sem cessar um hino de amor e misericórdia pelos séculos.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas mansas e humildes e para as almas das criancinhas, que estão encerradas na mansão compassiva do Coração de Jesus. Estas almas são as mais semelhantes a vosso Filho; o perfume destas almas eleva-se da Terra e alcança o vosso trono. Pai de Misericórdia e de toda bondade, suplico-Vos pelo amor e predileção que tendes para com estas almas, abençoai o mundo todo, para que todas as almas cantem juntamente a glória à vossa Misericórdia, por toda a eternidade. Amém.
[O Terço da Misericórdia Divina]
Sétimo dia
[As palavras de Jesus]
Hoje traze-Me as almas que veneram e glorificam de maneira especial a minha Misericórdia e mergulha-as na minha Misericórdia. Estas almas foram as que mais sofreram por causa da minha Paixão e penetraram mais profundamente no meu espírito. Elas são a imagem viva do meu Coração compassivo. Estas almas brilharão com especial fulgor na vida futura. Nenhuma delas irá ao fogo do Inferno; defenderei cada uma delas de maneira especial na hora da morte.
[Oração de Santa Faustina]
Misericordiosíssimo Jesus, cujo Coração é o próprio amor, aceitai na mansão do vosso compassivo Coração as almas que honram a glorificam de maneira especial a grandeza da vossa Misericórdia. Estas almas tornadas poderosas pela força do próprio Deus, avançam entre penas e adversidades, confiando na vossa Misericórdia. Estas almas estão unidas com Jesus e carregam sobre os seus ombros a humanidade toda. Elas não serão julgadas severamente, mas a vossa Misericórdia as envolverá no momento da morte.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas que glorificam e honram o vosso maior atributo, isto é, a vossa inescrutável Misericórdia; elas estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Estas almas são o Evangelho vivo e as suas mãos estão cheias de obras de misericórdia; suas almas repletas de alegria cantam um hino de misericórdia ao Altíssimo. Suplico-Vos, ó Deus, mostrai-lhes a vossa Misericórdia segundo a esperança e confiança que em Vós colocaram. Que se cumpra nelas a promessa de Jesus, que disse: "As almas que veneram a minha insondável Misericórdia, Eu mesmo as defenderei durante a vida, especialmente na hora da morte, como minha glória. Amém.
[O Terço da Misericórdia Divina
Oitavo dia
[As palavras de Jesus]
Hoje traze-Me as almas que se encontram na prisão do Purgatório e mergulha-as no abismo da minha Misericórdia; que as torentes do meu Sangue refresquem o seu ardor. Todas estas almas são muito amadas por Mim, pagam as dívidas à minha Justiça. Está em teu alcance trazer-lhes alívio. Tira do tesouro da minha Igreja todas as indulgências e oferece-as por elas. Oh, se conhecesses o seu tormento, incessantemente oferecerias por elas a esmolas do espírito e pagarias as suas dívidas à minha Justiça.
[Oração de Santa Faustina]
Misericordiosíssimo Jesus, que dissestes que quereis misericórdia, eis que estou trazendo à mansão do vosso compassivo Coração as almas do Purgatório, almas que Vos são muito queridas e que no entanto devem dar reparação à vossa Justiça; que as torrentes de Sangue e Água que brotaram do vosso Coração apaguem as chamas do fogo do Purgatório, para que também ali seja glorificado o poder da vossa Misericórdia.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas que sofrem no Purgatório e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Suplico-Vos que, pela dolorosa Paixão de Jesus, vosso Filho, e por toda a amargura de que estava inundada a sua Alma santíssima, mostreis vossa Misericórdia às almas que se encontram sob o olhar da vossa Justiça; não olheis para elas de outra forma senão através das Chagas de Jesus, vosso Filho muito amado, porque nós cremos que a vossa bondade e Misericórdia são incomensuráveis. Amém.
[O Terço da Misericórdia Divina]
Nono dia
[As palavras de Jesus]
Hoje traze-Me as almas tíbias e mergulha-as no abismo da minha Misericórdia. Estas almas ferem mais dolorosamente o meu Coração. Foi da alma tíbia que a minha Alma sentiu repugnância no Horto. Elas levaram-Me a dizer: Pai afasta de Mim este cálice, se assim for a vossa vontade. Para elas, a última tábua de salvação é recorrer a minha Misericórdia.
[Oração de Santa Faustina]
Ó compassivo Jesus, que sois a própria Compaixão, trago à mansão do vosso compassivo Coração as almas tíbias; que se aqueçam no fogo do vosso amor puro estas almas geladas, que, semelhantes a cadáveres, Vos enchem de tanta repugnância. Ó Jesus, muito compassivo, usai a onipotência da vossa Misericórdia e atraí-as até ao fogo do vosso amor e concedei-lhes o amor santo, porque Vós tudo podeis.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas tíbias e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Pai de Misericórdia, suplico-Vos pela amargura da Paixão do vosso Filho e por sua agonia de três horas na Cruz, permiti que também elas glorifiquem o abismo da vossa Misericórdia. Amém.
[O Terço da Misericórdia Divina]
796. O Senhor me disse para rezar o Terço da Misericórdia por nove dias antes da Festa da Misericórdia. Devo começar na Sexta-feira Santa.Através desta novena concederei às almas toda espécie de graças.

- Terço

474. No dia seguinte, na sexta-feira 13-09-1035
À noite, quando me encontrava na minha cela,vi o anjo executor da ira de Deus. Estava, vesido de branco, o rosto radiante e uma nuvem ao seus pés. Da nuvem saíam trovões e relâmpagos para as suas mãos e delas sóentão atingiam a Terra. Quando vi esse sinal da ira de Deus, que deveria atingir a Terra, e especialmente um determinado lugar que não posso mencionar or motivos bem compreensíveis, comecei a pedir ao Anjo que se detivesse por alguns momentos, pois o mundo faria penitência. Mas o meu pedido de nada valeu perante a ira de Deus. E foi nesse instante que vi a Santissímima Trindade. A grandeza da sua majestade transpassou-me profundamente e eu não ousava repetir a minha súlplica. Porém, nesse mesmo momento senti em mim a força da graça de Jesus que reside na minha alma; e, quando me veio a consciência dessa graça, imediatamente fui arrebatada até o Trono de Deus. Oh! como é grando o Nosso Senhor e Deus, e como é inconcebível a sua Santidade! E nem sequer vou tentar descrever essa grandeza, porque em breve todos o veremos como Ele é. Comecei, então, suplicar a Deus pelo Mundo com palavras ouvidas interiormente.
Quando assim rezava, vi a impossibilidade do Anjo em poder executar aquele justo castigo, merecido por cusa dos pecados. Nunca tinha rezado com tanta força interior como naquela ocasião.
475. As palavras com que suplicava a Deus eram as seguintes: Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a divindade de Vosso Diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro; pela sua Dolorosa Paixão, tende Misericórdia de nós.
476. No dia seguinte pela manhã, quando entrei na nossa capela, ouvi interiormente estas palavras: Toda vez que entrares na capela, reza logo essa oração que te ensinei ontem.Quando rezei essa oração, ouvi na alma estas palavras: Essa oração serve para aplacar a minha ira. Tu a recitarás por nove dias, por meio do Terço do Rosário, da seguinte maneira: Primeiro dirás o "Pai Nosso", a "Ave Maria" e o Credo. Depois, nas contas de "Pai Nosso"dirás as seguintes palavras: "Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro." Nas contas de Ave Maria rezarás as seguintes palavras: "Pela sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro". No fim, rezarás três vezes estas palavras: "Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro".

687. Em determinado momento, quando eu estav passando do corredor para a cozinha, ouvi na alma estas palavras: Recita, sem cessar, este Terço que te ensinei todo aquele que o recitar alcançara grande misericórdia na hora da sua morte.
Os sacerdotes o recomendarão aos pecadores como a última tábua de salvação. Ainda que o pecador seja o mais endurecido, se recitar este Terço uma só vez, alcançará a graça da minha infinita Misericórdia. Desejo que o mundo todo conheça a Minha Misericórdia. Desejo conceder graças inconcebíveis às almas que confiam na minha Misericórdia.

714. + Hoje o Senhor me disse: - Vai falar com a superiora e diz que desejo que todas as Irmãs e educandas rezem esse Terço que te ensinei. Devem rezá-lo por nove dias na capela, com o fim de pedir perdão a Meu Pai e suplicar a Misericórdia de Deus para a Polônia, - Respondi ao Senhor que falaria disso à Superiora, mas primeiro teria que me entender com Frei Andrasz. Decidi que, logo que Frei Andrasz viesse, falaria com ele sobre o assunto.

810. No dia seguinte, já depois do meio-dia,quando entrei na sala vi uma pessoa agonizante e soube que a agonia tinha começado de noite. Como verifiquei, foi na hora em que me pediram orações. De repente ouvi na alma a voz: Reza o Terço da Misericórdia que te ensinei. Corri buscar o Terço, ajoelhei-me junto da agonizante e comecei a rezar esse Terço,com todo o fervor do Espírito. De repente, a agonizante abriu os olhos e olhou para mim; eu mal tivera tempo de rezar todo o Terço, quando ela expirou numa paz extraordinária. Pedi ardentemente ao Senhor que cumprisse a promessa que me tinha feito pela recitação desse Terço. O Senhor me deu a conhecer que aquela alma tinha obtido a graça que Ele me prometera. Esta alma foi a primeira em que se cumpriu a promessa do Senhor. Senti o poder da misericórdia que envolveu aquela alma.
811.Quando entrei no meu quarto, ouvi estas palavras: Defendo toda alma que recitar esse Terço na hora da morte, como se fosse a minha própria Glória, ou quando outros o recitarem junto a uma agonizante, eles conseguirão a mesma indulgência. Quando recitam esse terço junto a um agonizante, aplaca-se a ira de Deus, a misericórdia insondável envolve a alma e abrem-se as entranhas da Minha Misericórdia, movidas pela dolorosa Paixão do Meu Filho.
Oh! se todos conhecessem como é grande a misericórdia do Senhor e como todos nós precisamos d'Ela, especialmente nessa hora decisiva.

848. Enquanto recitava esse Terço, ouvi uma voz: Oh! que grandes graças concederei às almas que recitarem este Terço. As entranhas da Minha Misericórdia comovem-se por aqueles que recitam este Terço. Anota estas palavras, Minha filha, fala ao mundo da Minha Misericórdia, que toda a humanidade conheça a Minha insondável misericórdia. Este é o sinal para os últimos tempos; depois dele virá o dia justiça.
Enquanto é tempo, recorram à fonte da Minha Misericórdia, tirem proveito do Sangue e da Água que jorraram para eles. - Ó almas humanas, onde vos encondereis no dia da ira de Deus? Recorrei agora da fonte da misericórdia de Deus. Oh! que grande número de almas vejo! - que glorificaram a misericórdia divina e cantarão o cântico de glória pelos séculos.

851. 28-12-1936 Hoje comecei uma novena à Misericórdia Divina, isto é, transporto-me, em espírito, para diante da Imagem e recito o Terço que o Senhor me ensinou. No segundo dia da novena, vi essa Imagem, como se estivesse viva, com inúmeros votos pendurados em volta, e vi grandes multidões de pessoas que vinham por aí, muitas delas radiantes de felicidade. Ó Jesus, com que alegria pulsou o meu coração! Estou fazendo essa novena na intenção de duas pessoas, esto é, o Arcebispo e o Padre Sopocko. Peço ardentemente a Deus que inspire o Arcebispo para que se digne aprovar aquele Terço tão agradável a Deus e também a Imagem, a fim de que não adie e não atrase esta obra...

926. 9-02-1937. Terça-feira gorda Nestes dois últimos dias de carnaval tive a experiência da enorme torrente de castigos e pecados. o Senhor me deu a conhecer, num instante, os pecados do mundo inteiro cometidos neste dia. Desfaleci de terror e, apesar de conhecer toda a profundeza da Misericórdia de Deus permitia que a humanidade existia. E o Senhor me deu a conhecer quem sustenta a existência da Humanidade: são as almas escolhidas. Quando se completar o numero dos escolhidos. o Mundo cessará.

1035. + Hoje de noite, estava morrendo um homem jovem ainda, mas sofria terrivelmente. Comecei a rezar por ele o Terço que o Senhor me ensinou. Rezaei-o todo, no entanto, a agonia se prolongava. Queria começar a Ladainha de Todos os Santos,mas, de repente, ouvi estas palavras: Reza o Terço.Compreendi que essa alma estava necessitando de uma grande ajuda de oração e de grande misericórdia. Fechei-me no quarto, prostei-me braços estendidos diante de Deus, mendigando Misericórdia para essa alma. Então, senti a Grande majestade de Deus e a sua grande justiça. Eu estva tremendo de terror, mas cessava de suplicar a Deus Misericórdia para essa alma. Tirei depois o crucifixo do meu peito, o pequeno crucifixo dos votos, e os coloquei no peito do moribundo, e disse ao Senhor: "Jesus, olhai para esta alma com o mesmo amor com que olhastes para o meu holocausto no dia dos votos perpétuos e, em virtude da promessa que me fizestes para os moribundos e para aqueles que pedirem a Vossa Misericórdia para eles,..."e o agonizante deixou de atormentar-se. Morreu tranquilamente. Oh! como devemos rezar pelos agonizantes! Aproveitemos a Misericórdia, enquanto é tempo de compaixão.
1036. + Conheço cada vez melhor o quanto toda alma necessita da misericórdia de Deus ao longo de toda a vida, mas especialmente na hora da morte. Esse Terço é para aplacar a ira de Deus, como ele próprio me disse.

1128. 22-05-1937 Hoje está fazendo tanto calor que é difícil de aguntar. Desejamos chuva e, no entanto, não chove. Há alguns dias o céu se cobriu de nuvens, mas a chuva não chegou a cair. Quando olhei para as plantas sequiosas de chuva, a compaixão tomou conta de mim e resolvi rezar este Terço até que Deus mandasse chuva abundante sobre a Terra. Rezei essa oração por três horas sem parar. E o Senhor deu-me a conhecer que, com essa oração, pode-se obter tudo.

1541. Minha filha exorta as almas a rezarem esse Terço que te dei. Pela recitação deste Terço agrada-me dar tudo o que me peçam. Quando os pecadores empedernidos o recitarem, encherei de paz as suas almas, e a hora da morte deles será feliz.
Esvreve isto para as almas atribuladas: Quando a alma vir e reconhecer a gravidade dos seus pecados, quando se abrir dainte dos seus olhos todo o abismo da miséria em que mergulhou, que não se desespere, mas antes se lance com confiança nos braços da minha Misericórdia, como uma criança no abraço da sua querida mãe.
Essas almas tem prioridade no meu Coração compassivo, elas têm primazia à Minha Misericórdia. Diz que nenhuma alma que tenha invocado a Minha Misericórdia se decepcionou ou experimentou vexame. Tenho predileção especial pela alma que confiou na Minha bondade.
Esvreve que, quando recitarem esse Terço junto aos agonizantes, Eu Me colocarei entre o Pai e a alma agonizante não como Justo Juiz, mas como Salvador misericordioso.

1565. Quando entrei por um momento na capela, o Senhor me disse: Minha filha, ajuda-me a salvar um pecador agonizante; reza por ele o Terço que te ensinei. Quando comecei a recitar este Terço, vi o agonizante em terríveis tormentos e lutas. Defendia- o o Anjo da Guarda, mas estava com que impotente diante da enormidade da miséria dessa alma. No entanto, durante a recitação do Terço vi a Jesus da forma como estápintado na Imagem.
Os raios que saíam do coração de Jesus envolveram o enfermo, e as forças do mal fugiramem pânico.O enfermo exalou tranquilamente o último suspiro. Quando voltei a mim, compreendi como a recitação deste Terço é importante para os agonizantes; aplaca a ira de Deus.

1731. Hoje fui acordada por uma grande tempestade. Desencadeou-se uma ventania e caía uma chuva torrencial, com raios e trovões a todo instante. Comecei a rezar, para que a tempestade não causasse nenhum dano; então ouvi estas palavras: - Por ele conseguirás tudo, se o que pedires estiver de acordo com a minha vontade.

1791. Quando estava se aproximando uma grande tempestade, comecei a recitar esse Terço. Então ouvi a voz de um anjo: "Não posso aproximar-me na tempestade, pois a claridade que sai da sua boca afasta a mim e a tempestade" - queixava-se o Anjo de Deus. Então conheci que grande destruição devia realizar por essa tempestade, mas também conheci que essa oração era agradável a Deus e como é grande o poder desse Terço.

1797. Hoje chegou a mim o Senhor e disse: - Minha filha, ajuda-me a salvar as almas. Irás a um pecador agonizante e recitarás esse Terço, e com isso conseguirás para ele a confiança na Minha Misericórdia, visto que já se encontra em desespero.
1798. De repente, encontrei-me numa choupana desconhecida, onde estava agonizando um homem já de idade, em terríveis tormentos.
Em volta da cama havia um grande número de demônios e a familia chorando. Quando comecei a rezar, dispersaram-se os espíritos das trevas, com sibilos e ameaças contra mim. Essa alma se tranquilizou e, cheia de confiança, descansou no Senhor. No mesmo instante eu me vi em meu quarto. Como isto acontece - não sei.05/04/2012 16:20:28

0 comentários:

Postar um comentário