segunda-feira, 4 de junho de 2012

Coroa do Sagrado Coração




Coroa do Sagrado Coração

Descrição:
Trinta e três contas cor de vinho - referentes aos trinta e três anos de Jesus - tendo no início a cruz e três contas juntas.
Na cruz:
Coração de Jesus, eu confio em Vós.
Por isso, deposito em Vosso Coração meus sofrimentos e minhas esperanças.
Sagrado Coração de Jesus, eu confio em Vós!.
Nas trinta e três contas:
Sagrado Coração de Jesus, protegei nosso lar, nossa família e nossa pátria de todo o mal e de todo o pecado.
Tende piedade de nós, das almas e dos pecadores do mundo.
Final:
Três Glórias.

Coroa de Desagravos

Senhor, abri-me os lábios
E minha boca proclamará vossa glória
Deus meu vem em meu auxilio
Senhor, tenha pressa em socorrer-me
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Como era no principio agora e sempre, amém.
Oferecimento:
Oh! dulcíssimo Coração de Jesus Sacramentado! Traspassados de pena e dor, ao ver-vos tão injuriado por nossos pecados e pelos demais que se cometem em todo o mundo, representados nesses sinais de chagas, cruz e espinhos, consagramos a vosso amor, e em desagravo, esta coroa de glorificações.
Aceitá-la Oh! bom Jesus! em união de todas as glorificações com que vos tem glorificado e atualmente vos glorificam os Santos do céu e os justos da terra. Amém.
Primeira Reparação:
Oh! amabilíssimo Coração de Jesus Sacramentado!.
Nos pesa na alma ver-vos tão injuriado por nossos pecados, e pelos demais com que vos tem ofendido e atualmente vos ofendem os pecadores de toda Europa.
Em reparação deles, unindo nossos tíbios afetos com os ardentíssimos afetos de vossa Mãe Maria Santíssima, vos consagramos a primeira parte de vossa coroa, com um desagravo e dez glorificações.
Desagravo:
Viva Jesus!
Morra o pecado.
Glorificação:
Dez vezes, no final de cada reparação.
Seja para sempre glorificado
O Coração de Jesus Sacramentado.
Oh! Coração puro! fazei vos rogamos.
Que ninguem viva nem morra em pecado.
Segunda Reparação:
Oh! amabilíssimo Coração de Jesus Sacramentado!.
Nos pesa na alma ver-vos tão injuriado por nossos pecados, e pelos demais com que vos tem ofendido e atualmente vos ofendem os pecadores de toda a Ásia.
Em reparação deles, unindo nossos tíbios afetos com os ardentíssimos afetos dos nove coros dos anjos, vos consagramos a segunda parte de vossa coroa, com um desagravo e dez glorificações.
Terceira Reparação:
Oh! amabilíssimo Coração de Jesus Sacramentado!.
Nos pesa na alma ver-vos tão injuriado por nossos pecados, e pelos demais com que vos tem ofendido e atualmente vos ofendem os pecadores em toda a África.
Em reparação deles, unindo nossos tíbios afetos com os ardentíssimos afetos de todos os Santos Apóstoles e Mártires do céu, vos consagramos a terceira parte de vossa coroa, com um desagravo e dez glorificações.
Quarta Reparação:
Oh! amabilíssimo Coração de Jesus Sacramentado!.
Nos pesa na alma ver-vos tão injuriado por nossos pecados, e pelos demais com que vos tem ofendido e atualmente vos ofendem os pecadores em toda a América.
Em reparação deles, unindo nossos tíbios afetos com os ardentíssimos afetos de todos os Santos Confessores e Santas Virgens do céu, vos consagramos a quarta parte de vossa coroa, com um desagravo e dez glorificações.
Quinta Reparação:
Oh! amabilíssimo Coração de Jesus Sacramentado!.
Nos pesa na alma ver-vos tão injuriado por nossos pecados, e pelos demais com que vos tem ofendido e atualmente vos ofendem os pecadores em toda a Oceania.
Em reparação deles, unindo nossos tíbios afetos com os ardentíssimos afetos de todos os Santos do céu e de vossos devotos da terra, vos consagramos a quinta parte de vossa coroa, com um desagravo e dez glorificações.
Oração:
Te adoramos, divino Coração de Jesus Sacramentado, coroado com a coroa destes nossos desagravos e glorificações, unidas com as de todos os santos do céu e justos da terra; com esta coroa vos proclamamos Rei de todas as criaturas e vencedor soberano de todos os agravos com que vos tem injuriado.
Reina, Coração gloriosíssimo, e triunfa, assim coroado, em todos os corações, vontades e afetos de vossas criaturas, nas quais e pelas quais queremos e desejamos com todo o coração que sejas para sempre glorificado. Amém.

Coroinha do Sagrado Coração de Jesus

Meu amorossíssimo Jesus, quando medito no vosso clementíssimo Coração e o vejo todo cheio de piedade e doçura para com os pecadores, a minha alma se inunda de alegria e sinto-me cheio de doce confiança de ser por Vós benignamente recebido.
Ah! Quantos pecados tenho eu cometido!
Mas agora, qual outro Pedro e qual outra Madalena penitente, os choro e detesto porque são ofensas feitas a vós, ó meu sumo Bem.
Concedei-me o perdão de todos os pecados.
Antes morrer, eu vo-lo peço pelo vosso Santíssimo Coração, antes morrer do que tornar a ofender-vos.
Fazei que eu não viva senão para vos amar.
Um Pai-Nosso e cinco Glórias ao Pai.
Doce Coração de meu Jesus,
Fazei que eu vos ame cada vez mais.
Meu Jesus, eu bendigo o vosso humílimo Coração e vos dou graças porque, dando-mo por modelo, não só me convidais, pelo modo mais forte, a imitá-lo, mas ainda por tanta humilhações vossas me mostrais e aplanais o caminho desta imitação.
Oh! Quanto fui insensato e ingrato! Quanto me desviei do bom caminho!
Perdoai-me! Não! Nada mais quero de soberba e ambição;
Quero seguir-vos com coração humilde, através das humilhações, para alcançar assim a paz e a salvação.
Daí-me, ó Jesus, ânimo para isto e bendirei eternamente o vosso Coração.
Um Pai-Nosso e cinco Glórias ao Pai.
Doce Coração de meu Jesus,
Fazei que eu vos ame cada vez mais.
Meu Jesus, admiro o vosso pacientíssimo Coração e vos dou graças por tantos exemplos maravilhosos de invicta paciência que nos deixastes.
Pesa-me de que em vão me repreendam da minha tão grande delicadeza, que não sabe sofrer nada.
Meu amável Jesus, infundi em meu coração um ardente e constante amor às tribulações, à cruz, às mortificações e a penitência, a fim de que, seguindo-vos ao Calvário, chegue convosco à glória e a felicidade do Paraíso.
Um Pai-Nosso e cinco Glórias ao Pai.
Doce Coração de meu Jesus,
Fazei que eu vos ame cada vez mais.
Meu amado Jesus, considerando o vosso amantíssimo Coração, eu me horrorizo ao ver o meu tão diverso do vosso.
Quantas vezes, infelizmente, um nada, um gesto, a menor sombra de contradição me irritam e me fazem romper em queixas.
Ah! Perdoai-me estes arrebatamentos e daí-me a graça de imitar para o futuro, em qualquer contrariedade, vossa inalterável mansidão e brandura, e assim gozar sempre a vossa santa paz.
Um Pai-Nosso e cinco Glórias ao Pai.
Doce Coração de meu Jesus,
Fazei que eu vos ame cada vez mais.
Oh! Jesus, entoem-se com razão cânticos de louvor ao vosso generosíssimo Coração, que triunfou da morte e do inferno, merecendo, na verdade, toda a glória.Quanto a mim porém, estou mais que nunca humilhado ao ver meu coração tão pusilânime que estremece a qualquer zombaria e respeito humano.
Mas não será mais assim. Daí-me fortaleza e ânimo para que, depois de ter combatido e vencido na terra tenha a felicidade de triunfar convosco no céu.
Um Pai-Nosso e cinco Glórias ao Pai.
Doce Coração de meu Jesus,
Fazei que eu vos ame cada vez mais.
Voltemo-nos para Maria Santíssima: consagremos também a ela e, cheios de confiança na bondade de seu maternal Coração, lhe digamos:
Oh! Maria, augusta Mãe de Deus e também minha Mãe, pelas altas prerrogativas de vosso dulcíssimo Coração, alcançai-me uma verdadeira e constante devoção ao Santíssimo Coração de Jesus, vosso Filho, para que, encerrando-me nele com todos os meus pensamentos e afetos, cumpra fielmente todos os meus deveres e, com alegria de coração sirva a Jesus para sempre, mais especialmente neste dia.Amém.
Coração de Jesus, abrasado de amor por nós, inflamai o nosso coração de amor por vós.
Oração
Nós vos pedimos, Senhor, que o Espírito Santo nos inflame o coração com aquele fogo que nosso Senhor tirou do Santuário de seu Coração para espalhar sobre a terra e de cujas chamas se deseja ver tudo abrasado.
Que convosco vive e reina em união com o mesmo Espírito Santo Deus, por todos os séculos dos séculos. Amém.

Tríplice Coroa em Honra do Sagrado Coração de Jesus

Oração inicial

Eis o coração que tanto amou os homens.
Senhor, Vosso amor nos chamou, ao mesmo tempo, à vida e à graça.
Após a queda nos prometeu e cada vez de novo nos promete a Redenção.
O grande sacrifício da reparação teve início na humildade da Encarnação.
Em Vossa Infância, Senhor, Vosso amor nos cativou pela mansidão, pela humildade e pelas primeiras imolações.
Nos trabalhos apostólicos e nas longas vigílias de oração, o Vosso Coração ardia de amor por todos nós.
Muito mais ainda na agonia, quando o peso de nossos pecados vos fez suar sangue.
Na cruz, Vosso Coração foi aberto pela lança, como supremo testemunho do sacrifício de amor pelo Pai e pelos homens.
A Eucaristia e os demais Sacramentos são fruto do vosso Coração, enquanto doação e convite de amor.
Vosso coração nos prepara um lugar na pátria celeste!
Por isso Vos louvamos, no Mistério do Vosso amor.

Na cruz:

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor.

Nas três primeiras contas:

Seja amado por toda parte.
O Sagrado Coração de Jesus.

Antes de cada dezena, anunciando o mistério:

Jesus, manso e humilde de coração.
Fazei meu coração semelhante ao Vosso.

Nas contas pequenas:

Sagrado Coração de Jesus.
Ensinai-me a lição do amor.

No fim de cada dezena:

Glória ao Pai...

Mistérios do terço

Mistérios da Encarnação e Vida de Cristo

Primeiro mistério: O Coração de Jesus na Sua Oferta ao Pai
Segundo mistério: O Coração de Jesus na Sua Infância
Terceiro mistério: O Coração de Jesus na Sua Vida oculta
Quarto mistério: O Coração de Jesus na Sua Vida Apostólica
Quinto mistério: O Coração de Jesus todo dedicado aos enfermos e pecadores

Mistérios da Paixão de Cristo

Primeiro mistério: O Coração de Jesus na Sua agonia
Segundo mistério: O Coração de Jesus insultado e blasfemado
Terceiro mistério: O Coração de Jesus oprimido de dores
Quarto mistério: O Coração de Jesus abandonado por todos
Quinto mistério: O Coração de Jesus transpassado pela lança

Mistérios do Coração Eucarístico de Cristo

Primeiro mistério: O Coração de Jesus manifestação visível do amor de Deus
Segundo mistério: O Coração de Jesus de onde brotou sangue e água, fonte de toda a vida cristã
Terceiro mistério: O Coração de Jesus presente na Eucaristia
Quarto mistério: O Coração de Jesus que nos convida a partilhar
Quinto mistério: O Coração de Jesus anúncio de uma nova civilização, a civilização do amor

Oração final ao Coração de Jesus:

Senhor Jesus acreditamos e confiamos no amor que o Pai tem para conosco.
Acolhemos o Vosso convite:
“Vinde a mim todos.
Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração”.
O Vosso Coração, humano e divino, revela o mistério da bondade do Pai, convida à conversão, dá-nos paz e esperança.
Do Vosso Coração transpassado na cruz, nasceram a Igreja e os Sacramentos.
Queremos beber, com alegria, dessa fonte de salvação.
Vemos em Vós o modelo do homem novo, criado segundo Deus, em justiça e em verdadeira santidade, o homem de coração novo, a mais perfeita imagem do Deus invisível.
O Vosso Coração é sinal e convite:
Nele contemplamos o segredo íntimo de Vossa pessoa e não podemos ficar indiferentes diante de Vossa solicitude pelos famintos, doentes e pecadores.
Destes a Vida em obediência ao Pai e por amor dos homens.
Rezastes e morrestes pela união dos homens com o Pai e dos homens entre si. Vosso caminho é também o nosso caminho.
Fazei o nosso coração semelhante ao Vosso. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário