sexta-feira, 8 de junho de 2012

Festa das Santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Místicas Chagas da Santíssima Virgem Maria


Meu Jesus, perdão e misericórdia pelos méritos de vossas Santas Chagas

FESTA DAS SANTAS CHAGAS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E DAS MÍSTICAS CHAGAS DA SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA

Desejo que a festa das Minhas Santas Chagas seja celebrada por todos em vós em vossas famílias... Minha Mãe mandará este NOSSO servo (Marcos Tadeu) compor uma Ladainha em Honra das Minhas Santas Chagas, bem como uma Novena, para que a leveis no próximo mês... e então, Eu lhes darei a Minha Benção e a Minha Paz... o Meu Sangue ungirá e Se derramará sobre as famílias que a fizerem... a todos hoje abençoo...” (N°S° Jesus Cristo – Maio/2002)
Audio Mensagem Completa (http://pt.gloria.tv/?media=298168)
O mundo não será curado de suas chagas espirituais, morais e temporais, enquanto não recorrer aos Méritos de NOSSAS SANTAS CHAGAS(Maria Santíssima – Maio/2002)
*****
No dia 16 de junho será celebrada, por ordem de Nosso Senhor e Nossa Senhora nas Aparições de Jacareí, a Festa das Chagas de Nosso Senhor Jesus e de Maria Santíssima. Como foi pedido, essa festa deverá ser celebrada em família. Portanto, que se faça a Novena, a Ladainha e o Terço das Santas Chagas durante os nove dias precedentes, e várias vezes no dia da festa. Que se leiam e meditem também as várias Mensagens que Nosso Senhor e Nossa Senhora deram sobre as Suas Santas Chagas, sobre o Terço e a Festa, para que nossas almas estejam completamente absortas do Espírito desta Festa no dia da mesma. Para os nove dias da Novena, que vão do dia 07 de Junho ao dia 15 de Junho, Nossa Senhora recomendou que fosse rezada a Via Sacra das Santas Chagas (página 992 do livro das Aparições de Jacareí). (Texto extraído do Jornal Mensal das Aparições de Jacareí – Maio de 2002)
*****
NOVENA DAS SANTAS CHAGAS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
Via Sacra das Santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo
1º Estação:Jesus é condenado à Morte
"Nós Vos adoramos, Ó Cristo e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz Remistes o mundo."
Pai Eterno, eu Vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, flagelado, coroado de espinhos, repudiado por Seu povo e condenado à morte cruel e ignominiosa na Cruz, para expiar os pecados do gênero humano. Pelos Méritos das Chagas de Jesus, concedei-nos o perdão de nossos pecados e faltas, e fazei com que os agonizantes achem Misericórdia junto de Vós. Amém.
"Senhor Jesus, perdão e Misericórdia pelos méritos de Vossas Santas Chagas!"
2º Estação:Jesus carrega a Cruz para o calvário
"Nós Vos adoramos, Ó Cristo e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz Remistes o mundo."
Pai Eterno, eu Vos ofereço a Chaga profunda e dolorosa do Santo Ombro de Jesus, sobre a qual se apoiava tão pesadamente o fardo esmagador da Cruz. Pelos Méritos desta Chaga, concedei-nos a contrição perfeita de nossos pecados e a Graça de aceitarmos com Paz e mansidão de espírito todas as cruzes que Vos aprouver enviar-nos. Amém.
"Senhor Jesus, perdão e Misericórdia pelos méritos de Vossas Santas Chagas!"
3º Estação:Jesus cai pela primeira vez
"Nós Vos adoramos, Ó Cristo e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz Remistes o mundo."
Pai Eterno, eu Vos ofereço as chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo , caído sob o peso esmagador da Cruz. Pelos Méritos desta primeira queda e das Santas Chagas de Jesus, eu Vos peço que nos concedais a Graça de começar uma nova vida de fervor e de amor, e de andar com passo firme e constante no caminho dos Vossos Mandamentos. Amém.
"Senhor Jesus, perdão e Misericórdia pelos méritos de Vossas Santas Chagas!"
4º Estação:Jesus encontra-se com Sua Mãe Dolorosa
"Nós Vos adoramos, Ó Cristo e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz Remistes o mundo."
Pai Eterno, eu Vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, que transpassaram com uma espada de Dor o Coração Amantíssimo de Sua Santíssima Mãe, quando Ela O encontrou carregado a Cruz a caminho do Calvário. Pelos Méritos da angústia dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria, e pelas Santas Chagas de Jesus, concedei-nos a contrição perfeita de nossos pecados, agora e na hora de nossa morte. Amém.
"Senhor Jesus, perdão e Misericórdia pelos méritos de Vossas Santas Chagas!"
5º Estação:Jesus é ajudado pelo Cirineu
"Nós Vos adoramos, Ó Cristo e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz Remistes o mundo."
Pai Eterno, eu Vos ofereço as Santas chagas tão profundas de Nosso Senhor Jesus Cristo que Lhe esgotaram o Sangue e as forças de modo que Seus inimigos, apesar de sua crueldade, foram obrigados a fazer com que o Cirineu O ajudasse. Pelos Méritos das Santas Chagas de Jesus e por Seu esgotamento total, concedei-nos o verdadeiro espírito de penitência, e de amor à Santa Cruz. Amém.
"Senhor Jesus, perdão e Misericórdia pelos méritos de Vossas Santas Chagas!"
6º Estação:Verônica enxuga o rosto de Jesus
"Nós Vos adoramos, Ó Cristo e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz Remistes o mundo."
Pai Eterno, eu Vos ofereço as Chagas da Santa Face de Jesus, que O tornaram semelhante a um leproso, disforme e sem beleza, ou segundo a palavra do profeta: " como um objeto de quem agente se afasta... como alguém de quem se vira o rosto!" Pelos Méritos das Santas Chagas de Jesus, purificai , eu Vos suplico, a face de minha alma e dai-me como a Santa Verônica , um coração bom e compassivo para com o próximo. Amém.
"Senhor Jesus, perdão e Misericórdia pelos méritos de Vossas Santas Chagas!"
7º Estação:Jesus cai pela segunda vez
"Nós Vos adoramos, Ó Cristo e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz Remistes o mundo."
Pai Eterno, eu Vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, reabertas e reavivadas por suas quedas repetidas. Pelos Méritos desta segunda queda tão dolorosa e das Santas Chagas de Jesus, preservai-me das reincidências no pecado, e concedei-me a Graça de por em prática os meios eficazes que a Vossa Misericórdia me concede, para me corrigir de meus defeitos e maus hábitos. Amém.
"Senhor Jesus, perdão e Misericórdia pelos méritos de Vossas Santas Chagas!"
8º Estação:Jesus consola as mulheres
"Nós Vos adoramos, Ó Cristo e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz Remistes o mundo."
Pai Eterno, eu Vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, comoveram as piedosas mulheres de Jerusalém que choravam de compaixão vendo-O tão maltratado e desfigurado. Em nome das Santas Chagas de Jesus, volvei um olhar de Misericórdia sobre os filhos de Israel, a fim de que reconhecendo O seu Divino Messias, tenham parte no Grande Benefício da #0000FFenção, e se tornem apóstolos zelosos de Cristo. Amém.
"Senhor Jesus, perdão e Misericórdia pelos méritos de Vossas Santas Chagas!"
9º Estação:Jesus cai pela terceira vez
"Nós Vos adoramos, Ó Cristo e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz Remistes o mundo."
Pai Eterno, eu Vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, agravadas e aumentadas pela violência desta queda tão Dolorosa, que excitou a cólera e zombaria de Seus inimigos. Pelos Méritos desta Terceira Queda e das Santas Chagas de Jesus, preservai-me da cegueira espiritual e concedei a todos os Vossos Sacerdotes, aos Vossos Religiosos e Religiosas a Graça de andar com passo firme e constante no caminho da abnegação e da renúncia a si próprios. Amém.
"Senhor Jesus, perdão e Misericórdia pelos méritos de Vossas Santas Chagas!"
10º Estação:Jesus é despido de Suas vestes
"Nós Vos adoramos, Ó Cristo e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz Remistes o mundo."
Pai Eterno, eu Vos ofereço as Chagas abertas do Sagrado Corpo de Jesus, gotejando Sangue, depois de ser desumanamente despojado de Suas vestes que estavam coladas a Sua Carne. Pelos Méritos das Santas Chagas de Jesus e da confusão que experimentou, concedei-me a Santa Humildade e um completo desapego de mim mesmo. Amém.
"Senhor Jesus, perdão e Misericórdia pelos méritos de Vossas Santas Chagas!"
11º Estação:Jesus é pregado na Cruz
"Nós Vos adoramos, Ó Cristo e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz Remistes o mundo."
Pai Eterno, eu Vos ofereço as Chagas tão torturantes das Mãos e dos Pés de Nosso Divino Salvador, e a dor de Sua Cabeça Adorável que a cada golpe do martelo pulava e recaía com toda a força de encontro ao madeiro da Cruz. Pelos Méritos das Dores indescritíveis de Jesus, e pelas Sua Santas Chagas, transpassai com um raio de Vossa Graça os corações endurecidos dos infiéis e dos pecadores obstinados, e conduzi todos, contritos e humilhados, aos pés da Cruz de Vosso Filho Bem Amado. Amém.
"Senhor Jesus, perdão e Misericórdia pelos méritos de Vossas Santas Chagas!"
12º Estação:Jesus morre na Cruz
"Nós Vos adoramos, Ó Cristo e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz Remistes o mundo."
Pai Eterno, eu Vos ofereço as Chagas Sagradas de Vosso Filho Bem Amado, agonizando sobre a Cruz, as torturas lancinantes de Sua Cabeça adorável, Coroada de Espinhos , de Suas Mãos e Seus Pés transpassados por grossos cravos, e de Seu Corpo todo entregue a sofrimentos indescritíveis. Em nome e pelas Santas Chagas de Jesus, livrai , nós Vos suplicamos, as almas do Purgatório; fazei Misericórdia aos agonizantes e fazei desaparecer todos os nossos pecados no abismo insondável de Vossa Divina Misericórdia. Amém.
"Senhor Jesus, perdão e Misericórdia pelos méritos de Vossas Santas Chagas!"

13º Estação:Maria recebe em Seus Braços Nosso Senhor todo chagado e transpassado pela lança
"Nós Vos adoramos, Ó Cristo e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz Remistes o mundo."
Pai Eterno, eu Vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, deposto nos Braços de Sua Mãe Santíssima. Ó Rainha dos Mártires , imprimi em meu coração as Chagas de Jesus Crucificado. Ensinai-me a meditar como Vós , Sua Coroa de Espinhos, Suas Mãos e Pés transpassados, Seu Lado aberto pela lança, e Seu corpo inteiro pisado , lavrado pelas chicoteadas da flagelação. Pelos Méritos das Santas Chagas de Jesus, alcançai-me Ó Mãe Querida, a contrição perfeita de meus pecados, agora e na hora da morte. Amém.
"Senhor Jesus, perdão e Misericórdia pelos méritos de Vossas Santas Chagas!"
14º Estação:Nossa Senhora acompanha Seu Divino Filho à sepultura
"Nós Vos adoramos, Ó Cristo e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz Remistes o mundo."
Pai Eterno, eu Vos ofereço as Chagas do Corpo Sagrado de Jesus, deposto no sepulcro; desse Corpo a respeito do qual , o profeta Isaías nos diz que " das planta dos Pés ao alto da Cabeça, nada tinha de são... era todo ferido, magoado de Chagas Vivas que não foram tratadas , nem curadas, nem abrandadas com óleo." Pelos Méritos das Santas Chagas de Jesus, tende piedade de minha alma quando ela se separar de meu corpo. Não sejais o meu Juiz, mas meu Salvador. Amém.
"Senhor Jesus, perdão e Misericórdia pelos méritos de Vossas Santas Chagas!"
Oração Final: " Amabilíssimo Jesus, meu Deus e Salvador, única felicidade de minha alma, confesso que ainda que eu Vos amasse com o amor que Vos tem os Serafins , não corresponderia ao Amor com que por mim derramastes o Vosso Preciosismo Sangue e destes a Vossa Santíssima Vida. Mas, ai de mim que até agora só Vos tenho ofendido por minha grande culpa! Ofereço-Vos , Redentor Amabilíssimo, esta breve meditação da Vossa Sagrada Paixão e Morte, em prova do meu amor e da minha gratidão, em união com a compaixão de Vossa Bendita Mãe e de todos os Santos e Anjos. Abençoai os bons propósitos que fiz nesta Via Sacra. Amém."
LADAINHA DAS SANTAS CHAGAS DE NOSSO SENHOR
E DAS MÍSTICAS CHAGAS DE NOSSA SENHORA

Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, ouvi-nos.
Cristo, atendei-nos.
Deus Pai, Rei dos Céus, tende piedade de nós.
Deus Filho, Redentor do Mundo, tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, que Sois Deus, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que Sois um só Deus, tende piedade de nós.
Santíssima Virgem Maria, Mãe das Dores, rogai por nós.
Santa Marta de Chambon, rogai por nós.
Chagas de Cristo e de Maria, fonte de Eterna Misericórdia, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, rio de Vida e Graça, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, propiciação por nossos pecados, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, nosso remédio Divino e salutar, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, fonte de Amor e de Salvação, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, tesouro inestimável de Graça, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, terror dos Demónios, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, que aplacais a Justa Ira de Deus Pai, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, que cancelais os Castigos Divinos, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, que destruís os planos do Demónio, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, que suscitais Santos e Mártires, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, salvação dos pecadores, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, nossa força e protecção, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, reveladas à Irmã Marta Chambon, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, penhor de salvação, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, que mudais o destino do mundo, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, força no meio da tentação, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, nosso encanto e alegria, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, Segredo de Amor e Santidade, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, salvação das famílias e da Santa Igreja, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, força dos Santos e coragem dos Mártires, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, conforto dos agonizantes, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, alivio das santas almas do Purgatório, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, reveladas em Jacareí, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, Devoção renovada em Jacareí, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, Devoção dos 'últimos tempos', curai as chagas de nossas almas.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, pelas Vossas Santas Chagas, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, pelas Vossas Santas Chagas, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, pelas Vossas Santas Chagas, tende piedade de nós, Senhor!
Virgem Co-Redentora com o Redentor, pelos Méritos Infinitos das Vossas Místicas Chagas, rogai a Vosso Filho por nós.
Oremos: Ó Deus e Senhor Nosso, que por meio das Aparições de Vosso Filho Jesus Cristo e da Santíssima Virgem Maria à Bem-aventurada Irmã Marta de Chambon, e das Aparições de Jacareí, nos revelastes o 'tesouro inestimável' das Santas Chagas de Vosso Filho e das Chagas Místicas de Maria Santíssima, Mãe de Deus, concedei-nos que, em virtude e por meio destas mesmas Chagas, nós sejamos curados de nossas chagas espirituais e temporais, e cheguemos por Sua Virtude e Eficácia Eterna, à Glória da Salvação. AMEM.





TERÇO DAS SANTAS CHAGAS MEDITADO
REVELADO À VIDENTE IRMÃ MARTA CHAMBON
APARIÇÕES DE JESUS A MARTA CHAMBOM-VOL-1
(Revelação da Devoção às Santas Chagas)
APARIÇÕES DE JESUS À MARTA CHAMBOM-VOL-2



Jacareí, 10 de maio de 2002 - Mensagem de Nosso Senhor Jesus Cristo

Meu filho, diga aos Meus filhos que Eu desejo que contemplem as Minhas Santas Chagas, e as Santas Chagas Místicas da Minha Santa Mãe constantemente, e que tirem Delas as Graças e Tesouros para suas vidas...
As Minhas Santas Chagas são um 'manancial de Graças sem fim', e por mais que bebam e retirem Delas as Graças do Meu Amor, jamais poderão esgotá-las ou torná-las estéreis...As Minhas Santas Chagas são uma 'fonte de Graças tão grande', que, por mais que uma alma bebe Nelas, jamais poderão saciar a sua sede do Meu Amor e da Minha Misericórdia, e sempre desejarão beber mais, e, quanto mais beberem, mais Eu ainda lhes darei... Este ciclo de Amor jamais cessará, pois Eu desejo inebriar as almas deste Meu Amor, e fazê-las mesmo mergulhar no 'Oceano do Meu Eterno Amor'...Eu desejo que as almas se lancem de tal forma no Oceano do Meu amor, que se percam Nele, e nunca mais Dele saiam... e para isso, o meio que Eu lhes dou é a Veneração e a Oração às Minhas Santas chagas e às Santas Chagas da Minha Mãe...As Minhas Santas Chagas são um 'bálsamo' que cada vez mais desejo derramar sobre as vossas almas, tão feridas pelos ataques do maligno... tão desfiguradas pelo pecado... tão abatidas pelo sofrimento...
As Minhas Santas Chagas são um 'celeiro inesgotável' de lições de Amor, de doação, de Amor ao sofrimento, de abnegação, de obediência à Vontade Divina...As Minhas Santas Chagas são um 'raio de Luz' que desce para a terra, a fim de rasgar as densas nuvens de pecado que a recobrem, e para iluminar as almas perdidas e obscurecidas pelo mal, de forma que ainda possa 'brilhar' no mundo a Luz da Verdade, da Graça e da Salvação...
Rezai... rezai... Venerai as Nossas Santas Chagas... Pedi ao Amantíssimo Coração de São José que vos ajude a Venerar as Nossas Santas Chagas... A todos hoje vos abençôo...

Jacareí, 06 de maio de 2002 - Mensagem do Santo Anjo da Paz

"As Santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo e de Maria Santíssima têm um valor infinito... Ainda que fizessem um ato tão meritório como o de uma década de jejum a pão e água, ou outra coisa de inestimável valor, não poderiam satisfazer ou oferecer algo ao Pai Eterno de tão elevado valor como as Santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, e as Santas Chagas Místicas de Maria Santíssima...Marcos, diga a todos que repitam constantemente estas duas invocações: PAI ETERNO, EU VOS OFEREÇO AS SANTAS CHAGAS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, PARA CURAR AS DE NOSSAS ALMAS..." E também: "MEU JESUS, PERDÃO E MISERICÓRDIA, PELOS MÉRITOS DE VOSSAS SANTAS CHAGAS..."
Todas as vezes que rezarem estas duas orações, uma 'gota' de Sangue das Santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, e uma Lágrima de Sangue de Maria Santíssima cairá sobre a alma de um pecador... Ofereçam-Nas também pelas Almas do Purgatório, a fim de que sejam diminuídas as suas penas, e elas possam libertar-se de sua prisão e assim voar para a felicidade celeste...O mundo encheu-se de chagas, causadas pela intensa atividade de satanás, que fez com que os homens caíssem em pecados, fazendo a humanidade parecer-se com uma leprosa, replete de chagas e em estado de decomposição, ainda sem vida... Portanto, para que sejam curadas estas 'chagas espirituais e morais', é preciso que se ofereça as Santas Chagas de Nosso Senhor e da Virgem Santíssima incessantemente ao Altíssimo, para aplacar a Sua Justa Cólera, e alcançar misericórida... Marcos, esta é a sua Missão: espalhar, pela palavra escrita e falada, esta Decoção salutar e indispensável às almas destes tempos, pois o mundo precisa de almas que ofereçam as Santas Chagas em favor da raça humana... Empregue, portanto, todas as suas forças neste Santo trabalho e ofício, pois isto dará maior Glória a Deus, do que se você tivesse pregado e feito os maiores milagres em todo o mundo...
Diga a todos que rezem muitos Terços das Santas Chagas, pois somente desta forma o Altíssimo poderá perdoar os pecados do mundo, aniquilar os planos de satanás, e impedir a extinção da raça humana..."


0 comentários:

Postar um comentário