sábado, 28 de junho de 2014

Jacareí, 26 de Junho de 2014 - Mensagem de Maria Santíssima

JACAREÍ, 26 DE JUNHO DE 2014
MENSAGEM DE MARIA SANTÍSSIMA

(O vídeo deste Cenáculo encontra-se no site: apparitionstv.com)
medjugorje jacarei“Amados filhos Meus, Eu vos convido hoje novamente a olhardes para as Minhas Aparições em Medjugorje, que são o grande sinal da Mulher Vestida de Sol que aparece no Céu, como está descrito no Apocalipse, Capítulo 12.
Sou a Mulher terrível como Exército em Ordem de Batalha, que há 33 anos atrás, começou a última fase do Seu Plano de salvação da humanidade, tornando ainda mais renhida a sua luta contra o grande dragão vermelho, que foi derrubado por Ela por meio destas Suas Aparições e das Orações de tantos filhos Meus que Me responderam ‘sim’.
Com as Minhas Aparições em Medjugorje, uma parte preciosa do Meu Plano, que foi começado com Minhas Aparições em Paris, La Salette, Lourdes e todas as outras até Fátima, com as Minhas Aparições em Medjugorje, Meu Plano foi grandemente realizado.
E Aqui nestas Aparições de Jacareí, com as Orações e a obediência dos Meus filhos que Me amam, que Me escutam, que Me obedecem e que seguem pela estrada traçada por Mim. Eu completarei este Meu Plano Materno que é levado todos os dias avante pela vossa Mãe Celeste: na Oração, na Penitência, no Silêncio e na doação completa de todos vós ao Pai.
É um Plano que não conhecêsseis, somente a Mulher vestida de Sol, somente a vossa Mãe, Eu, o conheço. E Eu o realizo segundo os Meus desígnios maternos, segundo a vontade do Pai, de uma forma que vós não podeis compreender e que não é acessível à inteligência humana.
De vós apenas desejo: Fé, Confiança, Oração e Consagração total de vós mesmos ao Meu Coração Imaculado. Para que Eu possa utilizar-vos como Meus instrumentos poderosos para derrotar o Meu inimigo, fazer a graça vencer o pecado em todas as almas. E assim, o meu filho possa triunfar em todos os corações, em todas as famílias e em todas as nações.
Rezai, rezai, rezai muito para compreenderdes que vós sois pó e um dia ao pó voltareis. Por isso é loucura e insensatez apegar-se às criaturas e aos prazeres desta vida, que passarão antes mesmo que a morte chegue. E é sinal de sabedoria preferir os bens celestes, preferir o Paraíso como bem ensinava Meu filhinho Felipe Neri. Preferi o Paraíso Meus filhos, porque o Paraíso vos escolheu. Preferi o Paraíso e o Paraíso preferirá também a vós.
Continuai a rezar o Santo Rosário e todas as Orações que vos dei todos os dias, para que se cumpram os Meus Planos de acordo com Meus Segredos de La Salette, de Fátima, de Medjugorje, até chegar Aqui.
A todos abençoo com amor e prometo: Quem usar o Meu escapulário Cinza da paz com Fé, confiança e amor, não morrerá em pecado mortal, porque Eu procurarei para esta pessoa, para esta alma todos os auxílios da graça divina, para que morra reconciliado com Deus e em Sua Graça.
A todos abençoo com Amor, de Fátima, de Medjugorje e de Jacareí.”

Jacareí, 25 de Junho de 2014 - Mensagem de Maria Santíssima

JACAREÍ, 25 DE JUNHO DE 2014
MENSAGEM DE MARIA SANTÍSSIMA

(O vídeo deste Cenáculo encontra-se no site: apparitionstv.com)
marcos tadeu“Amados filhos Meus, hoje, comemorais o Aniversário das Minhas Aparições em Medjugorje. Este tempo em que Eu estou convosco é um tempo de grandes graças, como nunca houve antes na história da humanidade.
Vós não compreendeis este tempo de graças que vos foi dado. Vós não compreendeis a grande graça que vos foi dada. Vós não valorizais suficientemente a graça da Minha presença, das Minhas Aparições no meio de vós.
E é por isso que o pecado ainda domina tanto as vossas almas e as vossas vidas, porque se vós verdadeiramente tivesse colocado as Minhas Aparições e a Minha presença em primeiro lugar nas vossas vidas, o pecado já teria sido extirpado e vencido na vossa existência há muito tempo.
Aquele que Me ama mais do que tudo, não ama o pecado, o pecado que Me ofende e que é Meu inimigo, causa de Minhas Dores e Lágrimas até de Sangue.
Aquele que não renuncia ao pecado prova que não Me Ama suficientemente e por isso não renuncia aquilo que Me magoa e que Me ofende, ainda não é capaz de renunciar a tudo por Mim.
Por isso vos digo filhinhos: Que não compreendeis a grandiosidade da graça que vos foi dada a das Minhas Aparições, a da Minha presença por tanto tempo no meio dos Meus filhos, quer seja em Medjugorje, quer seja Aqui e em outros Lugares que apareço.
Por isso vos convido: Colocai Minhas Aparições em primeiro lugar em vossas vidas e então, tereis a força para renunciar a tudo aquilo que vos impede de caminhar na santidade.
As Minhas Aparições em Medjugorje são a prova do grande e imenso Amor que Eu tenho por todos vós. Se uma mãe, se uma mãe da Terra é capaz de fazer tudo pela salvação de seu filho quando o vê em perigo, quanto mais Eu filhinhos, não farei tudo que será possível pela vossa salvação.
E é por isso, que Eu multipliquei as Minhas extraordinárias Aparições e intervenções neste tempo em que viveis. Porque vendo o perigo que corríeis, vendo o perigo que vossas famílias corriam, vendo o perigo que o mundo corria de uma destruição sem limites pela Terceira Guerra Mundial, também pelo predomínio de satanás, do pecado, da violência, da dissolução das famílias, da discórdia, do ódio e do próprio pecado contra a verdade conhecida como tal em si.
Vendo este grande perigo Eu desci do Céu nas Minhas extraordinárias Aparições, para vos alertar, par vos avisar, para vos abrir os olhos, para impedir-vos de cair nas ciladas de satanás. e para vos conduzir sempre mais pela estrada da oração, que é o único meio que vos leva à conversão e a conversão vos leva à salvação.
Por isso, filhinhos, novamente vos digo: Rezai, rezai e rezai! Esta que foi a Minha primeira Mensagem tanto em Medjugorje como Aqui é a Minha mais atual e urgente Mensagem, porque muitos ainda não compreenderam o valor da oração, a urgência da Oração.
E aqueles que tinham compreendido infelizmente deixaram-se esfriar na oração. A tibieza, a aridez tomou conta das suas almas e por isso, o pecado ainda predomina.
É preciso voltar à Oração, é preciso rezar cada vez mais, em todo o tempo, em todo o lugar. É preciso estar em contínua comunhão espiritual com Deus. Para que então vigilantes na Oração o Meu inimigo não possa surpreender-vos e não possa fazer-vos cair em pecado, com as tentações quotidianas que ele oferece para vós.
Filhinhos vinde ao Meu Coração Imaculado que vos ama tanto! Eu apareci por tanto tempo naquela Aldeia da Bósnia Herzegovina para vos dizer: Que Sou a vossa Mãe e que somente no Meu Coração Imaculado, vós encontrareis a verdadeira Paz do Céu, porque só o Meu Coração Imaculado pode vos dar a Paz.
Vinde a Mim, vir a Mim é rezar o Rosário, rezar o Rosário é vir ao Meu Coração Imaculado. Então, vós recebereis de Mim, toda a Paz, todo o Amor, toda a proteção e toda a sabedoria que necessitais, para reconhecerdes as tentações do diabo e para renunciardes a elas, a todas elas, uma por uma. E assim, de vitória em vitória vos tornareis mais fortes que a tentação do inimigo e vos tornareis invencíveis na Fé e no Amor de Deus.
Eu estou convosco filhinhos e nunca vos abandono, o Meu olhar está atento a todos os vossos gemidos, lágrimas e dores. O Meu Manto Maternal vos cobre a todo o momento e nunca, nunca vos deixará sozinhos, nem abandonados.
Hoje quando todo o Céu e toda a Terra celebram em Festa o Aniversário das Minhas Aparições em Medjugorje, Eu vos abençoo com Amor, de Fátima de Medjugorje e de Jacareí.”

Jacareí, 22 de Junho de 2014 - Mensagem de Maria Santíssima

JACAREÍ, 22 DE JUNHO DE 2014
MENSAGEM DE MARIA SANTÍSSIMA

(O vídeo deste Cenáculo encontra-se no site: apparitionstv.com)
medjugorje“Amados filhos Meus, hoje, quando já estais comemorando o Aniversário das Minhas Aparições em Medjugorje, venho para dizer-vos: Grande é o Meu Amor por vós! Grande, é o Amor da Mãe do Céu por todos os Seus filhos. Este Amor que Me fez descer à Medjugorje em 1981 e lá permanecer e aparecendo até os dias de hoje passados tantos anos.
O tempo prolongado que permaneço em Medjugorje, aqui e em tantos lugares do mundo é a grande prova do Amor da Mãe do Céu por todos os Seus filhos, por todos os Seus queridos filhos.
Grande é o Meu Amor por vós, e por isso, vendo o perigo que a humanidade corria de uma terceira grande guerra mundial, de uma guerra que seria capaz de exterminar o mundo muitas e muitas vezes até não restar um só sobrevivente, Eu desci do Céu para chamar os Meus filhos à Paz, aparecendo como Rainha da Paz, dando aos Meus filhos os meios seguros para alcançarem a paz do mundo, a paz das suas famílias e a paz para as suas almas.
O Rosário é a Paz! O Jejum é a Paz, a Meditação da Palavra do Senhor é a Paz, a Comunhão e a Confissão para aqueles que podem, podem fazê-lo é a Paz. A Paz é Deus, a Paz é o Meu Coração Imaculado, a Paz é a Fé simples, pura e sincera. Estes são os meios seguros para ter a Paz, a Conversão é a Paz.
Quando o homem renuncia o pecado e volta para Deus, logo o Anjo da Paz, desce a essa alma para dar a Paz à ela, ao seu coração, à sua vida e a tudo o que ela fizer, à sua família e às nações do mundo.
Quando todas as nações voltarem ao Rosário, à Oração, à Penitência, à Conversão a Deus, o Anjo da Paz dará Paz às nações em conflito, dará Paz às nações atormentadas pela discórdia, pela violência, pelos vícios, pela guerra.
Grande é o Meu Amor e vendo o perigo que os Meus filhos corriam, desci pressurosa para dizer-lhes que o tempo estava acabando, que em breve um grande castigo, uma grande guerra iria explodir e seria o fim de tudo. E os Meus filhos ouvindo o Meu chamado materno, em grande número praticaram as Mensagens que Eu dei em Medjugorje, rezaram muitos Rosário, fizeram muitos Jejuns, o que lhes valeu ser afastada a Terceira grande guerra nos anos 80 do mundo.
Sim, grande é o Meu Amor e Eu vendo as armadilhas que satanás armava para os Meus filhos, desci pressurosa como uma leoa para defender os seus filhotinhos e livrá-los das garras do cruel caçador, que queria mata-los e queria separá-los de Mim. Por isso, segui dando Minhas Mensagens urgentes ao mundo, desde aquela aldeia na Bósnia Herzegovina para mostrar aos Meus Filhos como era grande o Meu Amor e também grande a Minha preocupação por todos eles.
E os Meus filhos sentindo o Meu Amor, sentindo a doçura da Minha preocupação materna vieram a Mim, se consagraram ao Meu Coração Imaculado e se transformaram em Meus porta-vozes, Meus apóstolos, levando as Minhas Mensagens de Paz para o mundo inteiro.
Grande é o Meu Amor e por isso permaneci em Medjugorje mês a mês, dando-vos Mensagens curtas, porém profundas no seu significado e no seu imenso teor espiritual. Profundas também na ternura e no amor maternal expressados nas palavras das Minhas Mensagens. E todos aqueles que ouviram as Minhas Mensagens, que pararam para meditá-las, conheceram a preciosidade delas, conheceram a Sua profundidade, conheceram a sua beleza e conheceram também a grandeza do Meu Amor materno, para com todos os Meus filhos ali expresso.
Sim Meus filhos, grande é o Meu Amor, Amor que Me prende a Medjugorje, Amor que Me prende à Jacareí, que Me prende a tantos Lugares onde ainda apareço. É este Amor de Mãe que não Me deixa descansar nem um minuto sequer, enquanto não tiver todos os Meus filhos debaixo do Meu Manto, dentro do Meu Coração em segurança e livres de toda a ameaça, de toda a guerra, de toda a violência, de todo o pecado, de todo o mal de satanás.
Vinde a Mim, Meus filhos, Eu que continuo com os Meus braços abertos estendidos para vos acolher a todos, vos apertar a todos no Meu Coração e vos encerrar a todos nesse refúgio que Eu preparei para vós que Sou Eu mesma, que é o Meu Coração sem pecado.
Vinde a Mim e Aqui, vos darei toda a Paz, todo o Amor e toda a proteção da qual tendes necessidade. Eu estou convosco em todos os momentos da vossa vida, e jamais vos abandono. Quando a Cruz se tornar mais pesada chamai por Mim! E tal como Eu apareci no meio do caminho do calvário do Meu Filho Jesus, para ajuda-lo a carregar a Cruz, também virei ao vosso encontro, surgirei de repente no vosso caminho, vos darei muitas graças que consolarão o vosso coração e vos darão força para irdes em frente e cumprirdes a missão que o Pai vos confiou.
Eu estou atenta à voz das vossas orações e no dia oportuno, no dia da graça marcado por Deus, virei e transformarei todas as vossas lágrimas em cânticos de alegria.
França, França, pobre França! Uma grande dor passará por ti e os Meus filhos chorarão amargamente pelas ruas, porque não ouviram o apelo que Eu dei em La Salette, em Lourdes, Pellevoisin, Pontmain e em tantos Lugares...
Não escutaram o alerta que lhes dei há tantos séculos, e por isso, os homens vão chorar com a angústia de alguém que foi condenado á morte. Rezai por eles, rezai pela conversão dos filhos daquela nação que Eu tanto amo.
Oh, filhos Meus, atendei ao Meu apelo: Convertei-vos! Porque se não ouvirdes o Meu apelo, o Brasil terá que pedir lenços emprestados às outras nações para secar tantas lágrimas de dor que vão verter dos olhos dos filhos desta nação.
Rezai, rezai muito pela conversão do Brasil. Essa nação tão amada por Mim é muito insidiada pelo Meu inimigo que Aqui fez reinar tantos pecados, tanta indecência, tanta imoralidade... Somente com o Rosário e os Terços que vos dei e as Horas Santas que vos dei o Brasil poderá encontrar o caminho da sua conversão, da sua salvação.
Rezai, rezai e rezai! Isto é o mais importante e é por isso que vos repito sem cessar: Só se salva pela Oração, só se é salvo pela Oração, a Oração é a única salvação do mundo e também para vós.
Rezai e vereis como pouco a pouco a graça de Deus vencerá toda a tribulação, toda a provação nas vossas vidas.
Grande é o Meu amor, por isso filhinhos, continuo chamando-vos daquela longínqua cidadezinha da Bósnia, Medjugorje, à Conversão e a virdes ao Meu Coração Imaculado. E é por isso também que continuo chamando-vos Daqui deste Lugar tão simples, à Conversão e à Paz todos os dias, colocando também nos vossos corações a esperança certa de que por fim o Meu Coração Imaculado triunfará. E tal como no passado Eu salvei a Áustria, Portugal e tantas outras nações com a oração dos simples e dos pequenos, com os Rosários das Cruzadas que Me foram feitas, assim também hoje, pela Oração dos pequeninos, pela oração predileta do Meu Coração Imaculado o Santo Rosário, mais uma vez salvarei o Brasil e o mundo de todos os planos nefastos de satanás.
A todos abençoo carinhosamente de Fátima, de Medjugorje e de Jacareí.
A Paz Meus filhos amados, a Paz Marcos, Meu fiel servidor que há tantos anos Me serves em trabalho, obediência, humildade e amor puro. A Paz, o mais dedicado dos Meus servos.
Até breve filhinhos Meus, vos amo e a todos cubro com o Meu Manto de Paz e Amor.”
imprimir

Jacareí, 21 de Junho de 2014 - Mensagem de Santa Luzia de Siracusa

JACAREÍ, 21 DE JUNHO DE 2014
MENSAGEM DE SANTA LUZIA DE SIRACUSA

(O vídeo deste Cenáculo encontra-se no site: apparitionstv.com)
SANTA LUZIA“Amados irmãos Meus, Eu, Luzia, Lucia, vos abençoo hoje, abençoo todos os vossos objetos religiosos, todos os terços, medalhas, imagens, e tudo o que estais levando deste local bendito.
Digo-vos: Sois muito amados pelo Pai e Ele vos escolheu desde o princípio do mundo para serdes os Seus filhos, para serdes a Sua descendência, Sua família, Sua raça eleita e receberdes por herança a glória eterna que Ele promete a todos aqueles que Lhe forem fiéis e que viverem segundo Sua Santa Vontade.
Sois muito amados pelo Pai e como tais fostes abençoados por Ele com muitas e muitas graças. Mesmo quando estáveis longe Dele, longe da Mãe de Deus, quando estáveis longe da vida da graça da vida santificante e lá no pecado... Mesmo quando ofendíeis a Deus, Ele não se cansou de conservar a vossa vida, de prover o vosso alimento, de manter a vossa sobrevivência.
E de muitas e muitas vezes dar-vos coisas boas, muitos regalos do Seu Amor durante a vossa vida para que sentísseis o Seu grande Amor, para que sentísseis o Seu carinho, para que o vosso coração pensasse Nele e se voltasse para Ele com Amor. E mesmo na vossa dureza de coração, na vossa cegueira, Deus não se cansou de mostrar-vos como é grande o Amor Dele por vós.
Sois muito amados pelo Pai e por isso, Ele enviou o Seu único Filho, e sacrificou o seu bem mais precioso que era o Seu Filho por vossa salvação. Não há, não pode haver um Amor maior do que esse! Vede também quanto sois amados pela Mãe do Céu, a Virgem Santíssima. Ela não hesitou em sacrificar o Seu bem mais precioso, que era o Seu único Filho, sacrificou-O e entregou-O aos tormentos e à morte de cruz, tudo para vos salvar.
Oh! Não há Amor maior que esse, não pode haver prova de Amor maior do que essa.
Sois muito amados pelo Pai, sois muito amados pela Mãe do Céu e agora é a hora de corresponderdes a este grande Amor, abrindo os vossos corações sempre mais à Graça Deles e levardes a todos aqueles que ainda não conhecem este Amor, este Amor que vós Aqui Nestas Sacrossantas Aparições conhecestes, provastes, sentistes e recebestes.
Não tenhais medo de falar deste Amor, falai Dele, falai do Amor de Deus e da Mãe de Deus, que Aqui vos atraiu, que vos tocou, que vos converteu antes que acabasse o prazo para a conversão do mundo. E que Aqui estes Dois Corações não se cansam de cumular-vos com todas as bênçãos, com todas as graças e bens que possuem.
Oh, rezai! Correspondei a um tão grande Amor com a Oração, propagai os Apelos da Mãe de Deus em todas as Suas Aparições e também Aqui, ao mundo inteiro que definha, que morre no pecado, que morre nas trevas de satanás. Levai esta luz aos vossos irmãos para eles ressuscitem no Amor e pelo Amor, e no Amor pelo Amor cheguem a Deus que é o próprio Amor.
A todos, Eu, Lucia, peço que continuem rezando o Meu Terço ao menos uma vez por semana e prometo-vos que vos concederei grandes graças e auxílios Meus para vencerdes todas as provações e dificuldades da vossa caminhada na Terra.
A todos vos abençoo com grande Amor, de Siracusa, de Catânia, e de Jacareí.
A Paz Meus irmãos amados, a Paz Marcos, ardente devoto Meu e amigo Meu.”
imprimir

Jacareí, 19 de Junho de 2014 - Festa Corpus Christi - Mensagem de Maria Santíssima

JACAREÍ, 19 DE JUNHO DE 2014 - FESTA DE CORPUS CHRISTI
MENSAGEM DE MARIA SANTÍSSIMA

(O vídeo deste Cenáculo encontra-se no site: apparitionstv.com)
mãe da eucaristia“Meus amados filhos, hoje, Dia do Corpo do Meu Filho Jesus Cristo, do Corpo do Senhor. Eu venho novamente do Céu para vos dizer: Amai e desagravai o Meu Filho Jesus no Santíssimo Sacramento, que está tão desprezado, ofendido e esquecido pelos homens ingratos.
Amai-O e reparai-O com o vosso amor e adoração, de forma que vós vos torneis verdadeiramente os serafins de amor de Jesus Eucarístico.
Sede os serafins de amor de Jesus Eucarístico, dando a Jesus toda a vossa vida, o vosso amor, a vossa existência e todo o vosso ser. Para que toda a vossa vida se torne uma perene adoração e um contínuo e incessante louvor a Jesus para que Ele então, seja consolado em vós e por vós, e as feridas abertas pelos pecados dos homens, pelos desprezos e pelas blasfêmias dos homens, sejam fechadas Nele. E então Ele possa convosco alegrar-se e de novo exultar de amor e alegria por ver que ainda é amado pelas pequeninas crianças à Ele trazidas pela Sua Mãe do Céu que forma os Seus pequeninos filhos, os Seus soldados abrasados de amor por Jesus Eucarístico todos os dias  na Oração, na penitencia, no zelo, no verdadeiro espírito de amor e desagravo a Jesus no Santíssimo Sacramento.
Sede os serafins de amor de Jesus Eucarístico, cessando de pecar, renunciando ao pecado, dando a Jesus o vosso amor e o vosso desejo sinceros, de serem santos, de serem Seus verdadeiros Apóstolos, discípulos, verdadeiros filhos de Deus e Meus filhos. Para que então, Jesus olhe para vós e vos reconheça como Seus verdadeiros irmãos e filhos Meus e derrame sobre vós a unção espiritual do Seu Divino Coração e enchendo-vos de Sua Graça sempre mais até transbordar esta graça sobre o mundo inteiro.
Sede os serafins de amor de Jesus Eucarístico, dando a Jesus vosso ‘sim’, a vossa existência como o Dom mais agradável que Ele deseja e espera de vós. Ainda que désseis o mundo inteiro a Jesus, sem dar o vosso ‘sim’, o vosso coração, a vossa oferta não O agradaria completamente. Se vós mantiverdes o vosso coração dividido entre Jesus e o pecado, entre Jesus e o mundo, entre Jesus e o vossa vontade, ainda que désseis a Ele todo o ouro e a prata do mundo, Ele não ficaria contente, porque o que Ele mais quer de vós é o vosso amor, é o vosso ser, o vosso sim, o vosso coração, porque é no vosso coração que Ele quer morar e viver juntamente convosco.
Nestes tempos maus da grande apostasia e do pecado generalizado em que tantos sacrilégios se cometem todos os dias em que a Paixão do Meu Filho Jesus é renovada minuto a minuto pelos pecados que homens não param de fazer e nem querem parar de fazer, Eu vos convido a serdes os serafins de amor de Jesus Eucarístico, desagravando a todo o momento com atos de amor, de esperança, de fé, de adoração, de entrega, de consagração de todos vós a Ele. Então, pelas blasfêmias com que Ele é ofendido, vós O consolareis com atos de gratidão, de graças e de louvor. Pelos pecados com que Ele é de novo crucificado,  vós O descereis da Cruz com os atos de amor, de obediência, de fé mais puros da vossa alma... Pelos insultos e ultrajes com que Ele é tantas vezes magoado, vós os consolareis honrando, bendizendo, exaltando e propagando a verdadeira adoração a Ele por todos os lados.
E pelos atos de injúria, de esquecimento e desprezo dos homens, vós consolareis mantendo com Ele uma união e uma amizade sempre mais forte e profunda, no Sacrário do Meu Coração Imaculado.
Hoje, no dia do Corpo, Sangue, Alma e divindade do Meu Divino Filhos Jesus Cristo: Digos-vos: Em vós que Me amais, que obedeceis as Minhas Mensagens, que lutais contra o pecado, que renunciais ao pecado e caminhais Comigo pela estrada da graça, da oração e do amor a Deus, Jesus Eucarístico é consolado e em vós, Ele já tem os Seus serafins mais abrasados de amor.
Continuai a rezar e a propagar o Terço da Eucaristia, sem cessar a todo o mundo para colocarmos uma grande barreira à onda de sacrilégios, ultrajes, profanações e ofensas feitas a Jesus Eucarístico, ao Sagrado Coração do Meu filho, ao Meu Coração Eucarístico de Mãe.
Continuai fazendo todas as orações que Aqui Eu vos dei.
Eu vos abençoo de Caravaggio, de Garabandal e de Jacareí.
Eu vos amo muito! Eu vos amo a todos e a todos, aperto ao Meu Coração de Mãe agora.”
imprimir

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Jacareí, 17 de Junho de 2014 - Mensagem de Nossa Senhora

Foto: COLABOREMOS COM OS PLANOS DE NOSSA SENHORA CURTINDO E COMPARTILHANDO ESTA POSTAGEM DA MENSAGEM TÃO MAGNÍFICA!
***
JACAREÍ, 17 DE JUNHO DE 2014
287ª AULA DA ESCOLA DE SANTIDADE E AMOR DE NOSSA SENHORA
TRANSMISSÃO DAS APARIÇÕES DIÁRIAS AO VIVO VIA INTERNET NA WEBTV MUNDIAL: WWW.APPARITIONSTV.COM
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA

(Maria Santíssima): “Amados filhos Meus, hoje novamente vos digo: Rezai com o coração. Quando rezardes com o coração tereis a força interior para vencer o pecado. Com a Oração do coração sereis mais fortes que as tentações e avançareis velozmente no caminho da perfeição e da santidade.
Rezai com verdadeira sinceridade e desejo de amar a Deus, abrindo vossas almas ao amor Dele. E então vos será dada a força para renunciar a tudo aquilo que vos impede de serdes santos, puros e perfeitos.
Continuai a rezar o Santo Rosário todos os dias. Como Eu já disse salvei muitas nações de muitos males infernais, do domínio satânico de satanás, pelas ideologias ateias, por meio da Oração do Santo Rosário.
Rezai o Santo Rosário, portanto, com fé, esperança e amor e prometo realizar grandes graças na vossa vida pessoal, familiar, nacional e internacional. 
Se o Rosário for bastante amado, divulgado e rezado com fé, amor e esperança perfeitos, graças imensas acontecerão. E o Triunfo do Meu Coração Imaculado virá bem depressa para vós, libertando-vos de todos os males que satanás agora vos inflige, inflige às vossas famílias e inflige ao mundo inteiro.
A Minha Promessa feita em Fátima e confirmada Aqui e em tantas Aparições Minhas, então se tornará verdade: O Meu Coração Imaculado Triunfará.
Rezai o Rosário, o Rosário será a chave do Triunfo do Meu Coração Imaculado.
A todos vos abençoo de Fátima, de Barral e de Jacareí.”

***
Assista os vídeos anteriores acessando
www.apparitionstv.com


JACAREÍ, 17 DE JUNHO DE 2014
287ª AULA DA ESCOLA DE SANTIDADE E AMOR DE NOSSA SENHORA
TRANSMISSÃO DAS APARIÇÕES DIÁRIAS AO VIVO VIA INTERNET NA WEBTV MUNDIAL: WWW.APPARITIONSTV.COM
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA

(Maria Santíssima): “Amados filhos Meus, hoje novamente vos digo: Rezai com o coração. Quando rezardes com o coração tereis a força interior para vencer o pecado. Com a Oração do coração sereis mais fortes que as tentações e avançareis velozmente no caminho da perfeição e da santidade.
Rezai com verdadeira sinceridade e desejo de amar a Deus, abrindo vossas almas ao amor Dele. E então vos será dada a força para renunciar a tudo aquilo que vos impede de serdes santos, puros e perfeitos.
Continuai a rezar o Santo Rosário todos os dias. Como Eu já disse salvei muitas nações de muitos males infernais, do domínio satânico de satanás, pelas ideologias ateias, por meio da Oração do Santo Rosário.
Rezai o Santo Rosário, portanto, com fé, esperança e amor e prometo realizar grandes graças na vossa vida pessoal, familiar, nacional e internacional.
Se o Rosário for bastante amado, divulgado e rezado com fé, amor e esperança perfeitos, graças imensas acontecerão. E o Triunfo do Meu Coração Imaculado virá bem depressa para vós, libertando-vos de todos os males que satanás agora vos inflige, inflige às vossas famílias e inflige ao mundo inteiro.
A Minha Promessa feita em Fátima e confirmada Aqui e em tantas Aparições Minhas, então se tornará verdade: O Meu Coração Imaculado Triunfará.
Rezai o Rosário, o Rosário será a chave do Triunfo do Meu Coração Imaculado.
A todos vos abençoo de Fátima, de Barral e de Jacareí.”

***
Assista os vídeos anteriores acessando
www.apparitionstv.com

Pequeno tratado da Irmã Lúcia, sobre a natureza e recitação do Terço

Foto: Pequeno tratado da Irmã Lúcia, sobre a natureza e recitação do Terço

Taken from letters written by Sister Lucy

J.M.

Coimbra, Dec. 4, 1970

Dear Maria Teresa,
Pax Christi,

A nossa Madre recebeu a sua carta, e pede desculpa de não responder pessoalmente; mas não lhe é possível neste momento, em que está com tanto que fazer, por causa da próxima fundação do novo Carmelo de Braga. Por este motivo, entregou-me a carta, para que responda eu. É o que venho fazer.

A nossa Madre não pode dar a licença que a Maria Teresa deseja. Mas também não é necessária. Eu não devo nem posso pôr-me em evidência. Devo permanecer em silêncio, na oração e na penitência. É a maneira como melhor posso e devo auxiliar. É preciso que todo o apostolado tenha, como base, este fundamento; e esta é a parte que o Senhor escolheu para mim; orar e sacrificar-me pelos que lutam e trabalham na vinha do Senhor, e pela extensão do seu Reino.

É por este motivo que o meu nome não deve aparecer. Em vez dele, é muito mais eficaz que se sirva do Nome de Nossa Senhora, sugerindo o movimento como «Cumprimento» da Mensagem, apresentando como argumento a insistência com que

Nossa Senhora pediu e recomendou que se reze o Terço todos os dias, repetindo o mesmo em todas as Aparições, como que prevenindo-nos para que, em estes tempos de desorientação diabólica, nos não deixemos enganar por falsas doutrinas, diminuindo na elevação da nossa alma para Deus, por meio da oração.

Por certo que não é preciso que durante a celebração do Santo Sacrifício da Missa, aquele em que se deva rezar o Terço: Tempo deve haver para a Santa Missa, e tempo para rezar o Terço: Podemos e devemos tomar parte numa coisa, sem deixar a outra. O Terço é, para a maioria das almas que vivem no mundo, como que o pão espiritual de cada dia; e privá-las ou tirar-lhes esta oração, isto é, diminuir nos espíritos o apreço e a boa fé com que a rezavam, é, na parte espiritual, o mesmo ou mais ainda; tanto mais quanto a parte espiritual é superior à material. Digo: É como se na parte material privassem as pessoas do pão necessário à vida física.

Infelizmente, o povo, na sua maioria, em matéria religiosa, é ignorante e deixa-se arrastar por onde o levam. Daí, a grande responsabilidade de quem tem a seu cargo conduzi-lo; e todos nós somos condutores uns dos outros, porque todos temos o dever de ajudar-nos mutuamente, e andar pelo bom caminho.

Além do que tenho dito, será bom que à oração do Terço se dê um sentido mais real que aquele que se lhe tem dado, até aqui, de simples oração «mariana». Todas as orações que rezamos no Terço são orações que fazem parte da Sagrada Liturgia; e, mais que uma oração dirigida a Maria, é dirigida a Deus: — O Pai-Nosso foi-nos ensinado por Jesus Cristo, dizendo: «Rezai, pois, assim: Pai Nosso, que estais nos Céus...» — «Glória ao Pai, ao Filho, ao Espírito Santo ...» é o hino que cantaram os Anjos enviados por Deus para anunciar o nascimento do Seu Verbo, Deus feito homem. — A Ave-Maria, bem compreendida, não é menos uma oração dirigida a Deus: «Ave, Maria, gratia plena, Dominus tecum»: Eu Te saúdo, Maria, porque Contigo está o Senhor! Estas palavras são, com certeza, ditadas pelo Pai ao Anjo, quando O enviou à terra, para que com elas saudasse a Maria.

Sim! O Anjo veio dizer, a Maria, que Ela era cheia de Graça, não por Ela mas porque com Ela estava o Senhor! — «E Bendita sois Vós entre as mulheres, e Bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus»: Estas palavras, com que Isabel saudou a Maria, foram-Lhe ditadas pelo Espírito Santo, diz-nos o Evangelista: «Ao ouvir Isabel a saudação de Maria, ... ficou cheia do Espírito Santo. Erguendo a voz, exclamou: Bendita és Tu entre as mulheres, e Bendito é o fruto de Teu ventre». Sim! Porque esse fruto é Jesus, verdadeiro Deus e verdadeiro Homem!

Assim, esta saudação é um louvor a Deus: És Bendita entre as mulheres, porque é Bendito o fruto do Teu ventre; e porque Tu és a Mãe de Deus feito Homem, — em Ti adoramos a Deus como em primeiro Sacrário, no qual o Pai encerrou o Seu Verbo; como primeiro Altar, o Teu Regaço; primeira Custódia, os Teus braços, diante dos quais se ajoelharam os Anjos, os pastores e os reis, para adorar o Filho de Deus, feito Homem! E porque Tu, ó Maria, és o primeiro Templo vivo da Santíssima Trindade, onde mora o Pai, o Filho e o Espírito Santo, «o Espírito virá sobre Ti e a força do Altíssimo estenderá sobre Ti a Sua sombra. Por isso mesmo é que o Santo, que vai nascer, há-de chamar-se Filho de Deus»  (Lc. 1, 35). E já que és um Sacrário, uma Custódia, um Templo vivo, morada permanente da Santíssima Trindade, Mãe de Deus e Mãe nossa,  —«roga por nós, pobres pecadores, agora e na hora da nossa morte».

Quem poderá negar que isto é uma oração e um louvor dirigido a Deus?! Será mais que para dirigir a Deus os nossos louvores, as nossas adorações, as súplicas, nos ajoelhemos diante de altares de madeira, pedra ou metal, ou de custódias douradas, insensíveis, incapazes de rogar por nós?!

Certo é que São Paulo diz que há um só Medianeiro junto do Pai. Sim! Como Deus, há um só, que é Jesus Cristo. Mas o mesmo Apóstolo pede que roguem por ele e recomenda que roguemos uns pelos outros: Poderia, então, o Apóstolo não crer que a oração de Maria não fosse tão agradável a Deus, como a nossa?! É a desorientação diabólica que invade o mundo e engana as almas! É preciso fazer-lhe frente; e para isso pode servir-se do que aqui lhe digo. Mas como coisa sua, sem dizer o meu nome; como coisa que lhe sai ao correr da pena. E, na verdade, sua é, porque, na qualidade de membros que somos do Corpo Místico de Cristo, tudo é nosso, porque tudo é da Cabeça, Cristo Jesus.

E fico no meu lugar, rezando por si, por todos aqueles que consigo vão trabalhar, para que seja uma campanha que dê muita glória a Deus, leve muita luz e graça às almas, paz à Santa Igreja e ao mundo ensanguentado em guerras.

Talvez também fosse bom apresentar a campanha, não só como cumprimento da Mensagem, mas também como campanha de oração e penitência pela paz do Mundo, da Santa Igreja e de Portugal nas Províncias Ultramarinas. E que Portugal, que é tão devoto da Eucaristia e de Maria, seja o primeiro a reconhecer que a oração do Terço não é somente uma oração Mariana, mas também Eucarística. E, por isso, nada deve impedir que se possa rezar diante do Santíssimo Sacramento. Em prova disto está que o Santo Padre Pio XI havia concedido indulgência plenária a quem rezasse o Terço diante do Santíssimo; e recentemente foi de novo concedida a mesma indulgência por Sua Santidade Paulo VI.

É, pois, preciso rezar o Terço, nas Cidades, nas Vilas e nas Aldeias, pelas ruas, pelos caminhos, de viagem ou em casa, nas igrejas e capelas! É a oração acessível a todos, e que todos podem e devem rezar. Há muitos que diariamente não assistem à oração litúrgica da Santa Missa; Se não rezam o Terço, que oração fazem?! E, sem oração, quem se salvará ?! —«Vigiai e orai para não entrardes em tentação».

É preciso, pois, orar, e orar sempre. Isto é, que todas as nossas actividades e trabalhos sejam acompanhados de um grande espírito de oração, porque é na oração que a alma se encontra com Deus; e é nesse encontro que se recebe graça e força, ainda mesmo quando ela é acompanhada de distracções. Ela leva sempre às almas um aumento de Fé, ainda que não seja mais que a recordação momentânea dos mistérios da nossa Redenção, lembrando o Nascimento, Morte e Ressurreição do nosso Salvador; e Deus saberá descontar e perdoar o que toca à humana franqueza, ignorância e pouquidade.

Quanto à repetição das Ave-Marias, não é como querem fazer crer que seja uma coisa antiquanda. Todas as coisas que existem e foram criadas por Deus, se mantêm e conservam por meio da repetição, continuada sempre, dos mesmos actos. E ainda a ninguém se ocorreu chamar antiquado ao sol, lua, estrelas, aves e plantas, etc., porque giram, vivem e brotam sempre do mesmo modo! E são bem mais antigos que a reza do Terço! Para Deus, nada é antigo. — São João diz que o Bem-aventurados, no Céu, cantam um cântico novo, repetindo sempre; Santo, Santo é o Senhor, Deus dos Exércitos! É novo, porque, na luz de Deus, tudo aparece com novo brilho!
Um grande abraço da sempre em união de orações.

Irmã Lúcia 
i.c.d.

***

J.M. 
Coimbra, 29-5-1970
Querida Maria Teresa:

Pax Christi 

Respondo às suas cartas no dia do aniversário da Ordenação do Santo Padre. Hoje é tudo por Sua Santidade. Que Nossa Senhora seja a portadora das nossas pobres e humildes orações.
Agradeço as suas cartas e os recortes... Gostei muito de ver como já estão a recuar... Bendito seja Deus! E continuamos a rezar para que tudo se normalize.
A lista sobre o «cancro» é horrível! Como os partidários do demónio trabalham para o mal, e não têm medo de nada! Nem de ficar mal colocados, nem de perder! Andam sempre para diante, com ousadia destemível! E só nós havemos de acobardar-nos?! Acaso Deus pode menos que o demónio?! Ou temos nós menos Fé em Deus e no Seu poder?! — É preciso andar para diante sem medo e sem receio. Deus está connosco, e Ele há-de vencer.
Deus queira que a entrevista com o Sr. Arcebispo de Mitilene tenha corrido bem, e que Sua Ex.a não seja um dos medricas... Penso que o melhor seria fazerem as coisas com o conhecimento de Suas Ex.cias, mas sem que tomem responsabilidade, (como se não soubessem), isto é, para se evitar o inconveniente dos medos ... Depois, em vendo o êxito, então já podem declarar-se a tomar parte.

Claro que a parte secular e feminina pode iniciar muita coisa que a sua dignidade, em princípio, pode hesitar. Mas nós sabemos que Deus e Nossa Senhora está connosco, e, por isso, não temos medo. Caso encontre dificuldades, penso que podia dizer isto, ou apresentar o problema sob este ponto de vista: como se não soubessem e se tratasse simplesmente de iniciativa de mulheres. Também foi assim que se conseguiu iniciar a Peregrinação Mundial da Imagem Peregrina. Os princípios são sempre muito difíceis, por causa dos medos... Depois, estes desvanecem-se. Todos ajudam e tomam parte.

Quanto ao que me diz do Sacerdote que está em Fátima, penso também que não deve ter medo. Nós devemos pôr a nossa confiança em Deus e na protecção de Nossa Senhora. Nós somos apenas instrumentos muito fracos nas Suas Mãos, e de que Eles se servem para a Sua Glória; mas não deve o medo impedir-nos de servir para o que Eles quiserem.

Penso que não há-de ser nada difícil conseguir que o Santo Padre, na Televisão, reze o Terço com o Mundo. Depois de tudo bem organizado, já se vê. E se fosse em Fátima?! — Vamos trabalhar, e eu aqui, no meu convento, a rezar!

Um grande abraço da sempre dedicada e em união de orações.

Irmã Lúcia, i.c.d.

P.E. — Talvez que esse Sr. Padre, de quem me fala na sua carta, pudesse iniciar, na Rússia, a reza do Terço, escrevendo ao Patriarca de Moscovo.

***

J.M.J.T. 
Coimbra, 16-9-1970
Querida Madre Martins:

Pax Christi

Recebi a sua carta, que muito agradeço. Há muito que não recebia as suas notícias; e nem sabia bem como se encontrava de saúde, nem como tinha ficado depois da operação. Pelo que me diz, vejo que deveu ficar a sofrer bastante! É a penitência que o Senhor agora lhe pede; e estas, que Ele nos envia, são as mais custosas. Mas também são as que mais nos unem a Ele, que foi o Mártir das Dores.

Em também não tenho passado lá muito bem do coração, da vista, etc.; mas é preciso quem complete em si o que falta à Paixão de Cristo. É preciso que os Seus membros sejam um com Ele, pela dor física e pela angústia moral... Pobre Senhor, que nos salvou com tanto amor, e tão pouco compreendido é! Tão pouco amado! Tão mal servido! É doloroso ver tanta desorientação, e em tantas pessoas que ocupam lugares de responsabilidade!...

Temos nós, tanto quanto nos seja possível, que procurar reparar, por uma união cada vez mais íntima com o Senhor, identificar-nos com Ele, para que Ele seja, em nós, a luz do mundo mergulhado nas trevas do erro, da imoralidade e do orgulho. Faz-me pena ver o que me diz, do que também já por aí se passa!

... É que o demónio tem conseguido infiltrar o mal, com capa de bem, e andam cegos a guiar outros cegos, como nos diz o Senhor no seu Evangelho; e as almas vã-se deixando iludir.

De boa vontade me sacrifico, e ofereço a Deus a vida; pela paz da Sua Igreja, pelos sacerdotes e por todas as almas consagradas, sobretudo por aquelas que andam tão iludidas e tão transviadas! Pelos nossos Irmãos separados: Que Deus a todos dê luz e os traga ao bom caminho, — ao caminho da Verdade, que é Jesus Cristo.

Quanto ao que me diz da reza do Terço é uma grande pena! Porque a oração do Rosário ou Terço é, depois da Sagrada Liturgia Eucarística, a que mais nos une com Deus, pela riqueza das orações de que se compõe, todas elas vindas do Céu, ditadas pelo Pai, pelo Filho e pelo Espírito Santo.

A Glória, que rezamos em todos os mistérios, foi ditada pelo Pai aos Anjos, quando os enviou a cantá-la junto do Seu Verbo recém-nascido, e é um hino à Trindade.

O Pai-Nosso foi-nos ditado pelo Filho, e é uma oração dirigida ao Pai.

A Ave-Maria é, toda ela, impregnada de sentido Trinitário e Eucarístico: As primeiras foram ditadas pelo Pai ao Anjo, quando O enviou a anunciar o mistério da Encarnação do Verbo.

Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco»: Sois cheia de graça porque em Ti reside a fonte da mesma Graça. É pela Tua união com a Santíssima Trindade, que Tu és cheia de graça.

Movida pelo Espírito Santo, disse Santa Isabel: «Bendita sois Vós, entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus»: Se sois bendita, é porque é bendito o fruto do vosso ventre, Jesus.

A Igreja, também movida pelo Espírito Santo, acrescentou: «Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte»: Isto é também uma oração, dirigida a Deus através de Maria: Porque sois Mãe de Deus, roga por nós.

É oração trinitária, sim, porque Maria foi o primeiro Templo vivo da Santíssima Trindade: «O Espírito Santo descerá sobre Ti, — O Pai Te cobrirá com a Sua sombra, — E o Filho, que de Ti nascer, será chamado o Filho do Altíssimo».

Maria é o primeiro Sacrário vivo onde o Pai encerrou o Seu Verbo. O Seu Coração Imaculado é a primeira custódia que O guardou. O Seu regaço e os Seus braços foram o primeiro altar e o primeiro trono sobre o qual o Filho de Deus, feito homem, foi adorado. — Aí O adoraram os Anjos, os Pastores e os sábios da terra. Maria é a primeira que tomou em Suas mãos, puras e imaculadas, o Filho de Deus; o conduziu ao Templo, para oferecê-Lo ao Pai, como vítima pela salvação do mundo.

Assim, a oração do Terço é, depois da Sagrada Liturgia Eucarística, a que mais nos introduz no mistério íntimo da Santíssima Trindade e da Eucaristia; a que mais nos traz ao espírito os mistérios da Fé, da Esperança e da Caridade.

Ela é o pão espiritual das almas; Quem não ora, definha e morre. É na oração que nos encontramos com Deus, e é nesse encontro que Ele nos comunica a Fé, a Esperança e a Caridade: virtudes estas sem as quais não nos salvaremos.

O Terço é a oração dos pobres e dos ricos, dos sábios e dos ignorantes; Tirar às almas esta devoção, é tirar-lhes o pão espiritual de cada dia. O Terço é a que sustenta a pequenina chama da Fé, que ainda de todo se não apagou em muitas consciências. Mesmo para aquelas almas que rezam sem meditar, o simples acto de tomar o Terço para rezar é já um lembrarem-se de Deus, do Sobrenatural. A simples recordação dos mistérios, em cada dezena, é mais um raio de luz a sustentar, nas almas, a mecha que ainda fumega.
Por isso o Demónio lhe tem feito tanta guerra! E o pior é que tem conseguido iludir e enganar almas cheias de responsabilidade, pelo lugar que ocupam!
... São cegos a guiar outros cegos!... E querem apoiar-se no Concílio! E não vêm que o Sagrado Concílio ordenou que se conservem todas as práticas que no decorrer dos anos se vêm praticando em honra da Imaculada Virgem Mãe de Deus; e que a oração do santo Rosário, ou Terço é uma das principais a que, em face do ordenado pelo Sagrada Concílio e pelo Sumo Pontífice, estamos obrigados; isto é, devemos conservar. Eu tenho uma grande esperança: que não virá longe o dia em que a oração do santo Rosário e Terço sejam declaradas oração litúrgica. Sim, porque toda ela faz parte da Sagrada Liturgia Eucarística. Oremos, trabalhemos, sacrifiquemo-nos e confiemos que —

«Por Fim, O Meu Imaculado Coração Triunfará»!
Adeus, minha querida Irmã. Ainda cá está a imagem do Menino Jesus, que pertence à igreja do Santo Nome de Deus. Quando quiser, pode vir buscá-la.
Um grande abraço para a querida Madre Cunha Matos e para si, da sempre em união de orações.
Não conheço o livro de que me fala.

Irmã Lúcia i.c.d.

***

(Dois excertos de duas cartas)

...«O que alguns desorientados têm propalado contra a reza do Terço é falso.           
Mais antiga que a reza do Terço é a luz do sol, e eles não querem deixar de beneficiar do seu brilho e calor; mais antigos são os salmos, e eles, assim como as orações que constituem o Terço fazem parte da Sagrada Liturgia.

A repetição das Ave-Maria, Pai-Nosso e Glória, é a cadeia que nos eleva até Deus e a Ele nos prende, dando-nos a participação da Sua Vida divina em nós, — como a repetição dos pedacinhos de pão, de que nos alimentamos, nos sustenta a vida natural; e não chamos a isso coisa antiquada!

A desorientação é diabólica! Não se deixe enganar» (29-12-1969).

... « ... Que esse seu apostolado, assim como o de todos os nossos Irmãos e Irmãs, Missionários, seja para as almas a luz da Fé, que as guie pelo caminho da Verdade, da Esperança e do Amor! — Aquela luz de que nos fala o Senhor, no Seu Evangelho; «Vós sois a luz do mundo e o sal da terra».

É preciso, para isto, não se deixar arrastar pelas doutrinas dos desorientados contestadores... A campanha é diabólica. Precisamos fazer-lhe frente, sem meter-nos em conflitos: — Dizer, às almas, que agora, mais do que nunca, precisamos de orar por nós e pelos que são contra nós!

Precisamos de rezar o Terço todos os dias. É a oração que Nossa Senhora mais recomendou, como que prevenindo-nos para estes dias de campanha diabólica em contra! Sabe o demónio que é pela oração que havemos de nos salvar; e arma-lhe a campanha em contra, para nos perder. Agora que vai começar o mês de Maio, reze com o povo o Terço todos os dias. Não tenha receio de expor o Santíssimo e rezar na Sua presença o Terço.

É falso o que dizem, de que não é litúrgico: As orações do Terço, todas elas fazem parte da Santa Liturgia; e, se não desagradam a Deus, quando as rezamos celebrando o Santo Sacrifício, também Lhe não desagradam se as rezamos na Sua presença, quando está exposto à nossa adoração. Pelo contrário, é a oração que mais Lhe agrada, porque é aquela com que melhor O louvamos.

«Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo», — é a oração ditada pelo Pai aos Anjos, para eles cantarem junto do Presépio do Verbo feito carne: «Glória a Deus...» «Pai Nosso, que estais no Céu...»: a oração ensinada por Jesus Cristo à Humanidade; «Quando quiserdes orar, dizei: Pai Nosso, que estais no Céu...». E a Ave-Maria que é senão um louvor e uma prece dirigida a Deus? — «Ave-Maria, cheia de graça o Senhor é convosco»: Como se disséssemos; Eu te saúdo, Maria, não por Ti mas pelo Senhor que está contigo, pelo Senhor que em Ti habita e Te escolheu para Santuário vivo onde encerrou o Seu Verbo, Deus e Homem verdadeiro! Ajoelho-me na Tua presença, porque Tu és o primeiro Templo vivo habitado pela Santíssima Trindade! Bendito é o fruto do Teu ventre, porque esse Fruto é Jesus, Filho de Deus.  Em Ti O adoro, como no Sacrário; louvo, como na Hóstia, de que Tu és a Custódia! E já que Tu és uma custódia viva, Mãe de Deus e Mãe nossa, roga por nós, pobres pecadores, agora e na hora da nossa morte.

Que oração mais Eucarística poderemos nós rezar, se lhe damos o verdadeiro sentido? Não é rezar à toa, nem repetir em vão as mesmas palavras. O Evangelista diz-nos que Jesus Cristo, no Jardim das Oliveiras, orou ao Pai durante três horas, repetindo sempre as mesmas palavras; «Pai! Se é possível, afasta de mim este cálix; mas não se faça a Minha vontade, mas a Tua».

Ora, durante a reza do Terço, não estamos três horas repetindo as mesmas palavras. E, afinal, Deus, Criador de tudo quanto existe, ordenou que todos os seres criados se conservem mediate uma repetição contínua dos mesmos actos, movimentos e sons: Os astros giram sempre do mesmo modo; a terra em volta do mesmo eixo; o sol incide a sua luz e os seus raios do mesmo modo; as plantas brotam, dão flores e frutos, cada uma segundo a sua espécie, todos os anos do mesmo modo, etc.; e assim todos os mais seres que existem. Nós mesmos vivemos, respiramos e aspiramos, repetindo sempre o mesmo funcionamento orgânico. E assim tudo o mais. E a ninguém se lhe ocorreu ainda dizer que é uma maneira de viver antiquada! Porque então o há-de ser a oração que Deus nos ensinou e tanto nos tem recomendado?!

É fácil de ver aqui o ardil do demónio e dos seus sequazes, que querem afastar as almas de Deus, afastando-as da oração. É na oração que as almas se encontram com Deus, e é nesse encontro que Deus se dá às almas, comunicando-lhes as suas graças, as suas luzes e os seus dons. Por isso lhe fazem tanta guerra! Não se deixe enganar. Elucide as almas que lhe estão confiadas, e reze com elas o Terço, todos os dias; reze-o na igreja, nas ruas, nos caminhos e nas praças. Se lhe for possível, percorra as ruas, rezando e cantando o Terço com o povo; e termine, na igreja, dando a bênção com o Santíssimo. Isto, em espírito de oração e penitência, pedindo a paz para a Igreja, para as nossas Províncias Ultramarinas e para o mundo.

Estou certa de que, se fizer um apelo assim nesse sentido, as almas seguem-no e vão de boa vontade, porque as ovelhas seguem o seu pastor, quando ele as sabe guiar e conduzir pelo bom caminho.

P.S. — Suponho que tem conhecimento de que, ainda há pouco, o Santo Padre concedeu indulgência plenária a todos que rezarem o Terço diante do Santíssimo.

Irmã Lúcia do Coração Imaculado (4-4-1970)

Irmã Lúcia fala com o Padre Fuentes sobre o Terço

Com respeito ao Santo Rosário, Irmã Lúcia, falando com o Padre Fuentes na entrevista (autentica) de 26 de Dezembro de 1957, disse:

“Olhe, Senhor Padre, a Santíssima Virgem, nestes últimos tempos em que vivemos, deu uma nova eficácia à oração do Santo Rosário. De tal maneira que agora não há problema, por mais difícil que seja, seja temporal ou, sobretudo, espiritual – que se refira à vida pessoal de cada um de nós; ou à vida das nossas famílias, sejam as famílias do mundo sejam as Comunidades Religiosas; ou à vida dos povos e das nações –, não há problema, repito, por mais difícil que seja, que não possamos resolver agora com a oração do Santo Rosário.

“Com o Santo Rosário nos salvaremos, nos santificaremos, consolaremos a Nosso Senhor e obteremos a salvação de muitas almas.” 

Pequeno tratado da Irmã Lúcia, sobre a natureza e recitação do Terço

Taken from letters written by Sister Lucy

J.M.

Coimbra, Dec. 4, 1970

Dear Maria Teresa,
Pax Christi,

A nossa Madre recebeu a sua carta, e pede desculpa de não responder pessoalmente; mas não lhe é possível neste momento, em que está com tanto que fazer, por causa da próxima fundação do novo Carmelo de Braga. Por este motivo, entregou-me a carta, para que responda eu. É o que venho fazer.

A nossa Madre não pode dar a licença que a Maria Teresa deseja. Mas também não é necessária. Eu não devo nem posso pôr-me em evidência. Devo permanecer em silêncio, na oração e na penitência. É a maneira como melhor posso e devo auxiliar. É preciso que todo o apostolado tenha, como base, este fundamento; e esta é a parte que o Senhor escolheu para mim; orar e sacrificar-me pelos que lutam e trabalham na vinha do Senhor, e pela extensão do seu Reino.

É por este motivo que o meu nome não deve aparecer. Em vez dele, é muito mais eficaz que se sirva do Nome de Nossa Senhora, sugerindo o movimento como «Cumprimento» da Mensagem, apresentando como argumento a insistência com que

Nossa Senhora pediu e recomendou que se reze o Terço todos os dias, repetindo o mesmo em todas as Aparições, como que prevenindo-nos para que, em estes tempos de desorientação diabólica, nos não deixemos enganar por falsas doutrinas, diminuindo na elevação da nossa alma para Deus, por meio da oração.

Por certo que não é preciso que durante a celebração do Santo Sacrifício da Missa, aquele em que se deva rezar o Terço: Tempo deve haver para a Santa Missa, e tempo para rezar o Terço: Podemos e devemos tomar parte numa coisa, sem deixar a outra. O Terço é, para a maioria das almas que vivem no mundo, como que o pão espiritual de cada dia; e privá-las ou tirar-lhes esta oração, isto é, diminuir nos espíritos o apreço e a boa fé com que a rezavam, é, na parte espiritual, o mesmo ou mais ainda; tanto mais quanto a parte espiritual é superior à material. Digo: É como se na parte material privassem as pessoas do pão necessário à vida física.

Infelizmente, o povo, na sua maioria, em matéria religiosa, é ignorante e deixa-se arrastar por onde o levam. Daí, a grande responsabilidade de quem tem a seu cargo conduzi-lo; e todos nós somos condutores uns dos outros, porque todos temos o dever de ajudar-nos mutuamente, e andar pelo bom caminho.

Além do que tenho dito, será bom que à oração do Terço se dê um sentido mais real que aquele que se lhe tem dado, até aqui, de simples oração «mariana». Todas as orações que rezamos no Terço são orações que fazem parte da Sagrada Liturgia; e, mais que uma oração dirigida a Maria, é dirigida a Deus: — O Pai-Nosso foi-nos ensinado por Jesus Cristo, dizendo: «Rezai, pois, assim: Pai Nosso, que estais nos Céus...» — «Glória ao Pai, ao Filho, ao Espírito Santo ...» é o hino que cantaram os Anjos enviados por Deus para anunciar o nascimento do Seu Verbo, Deus feito homem. — A Ave-Maria, bem compreendida, não é menos uma oração dirigida a Deus: «Ave, Maria, gratia plena, Dominus tecum»: Eu Te saúdo, Maria, porque Contigo está o Senhor! Estas palavras são, com certeza, ditadas pelo Pai ao Anjo, quando O enviou à terra, para que com elas saudasse a Maria.

Sim! O Anjo veio dizer, a Maria, que Ela era cheia de Graça, não por Ela mas porque com Ela estava o Senhor! — «E Bendita sois Vós entre as mulheres, e Bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus»: Estas palavras, com que Isabel saudou a Maria, foram-Lhe ditadas pelo Espírito Santo, diz-nos o Evangelista: «Ao ouvir Isabel a saudação de Maria, ... ficou cheia do Espírito Santo. Erguendo a voz, exclamou: Bendita és Tu entre as mulheres, e Bendito é o fruto de Teu ventre». Sim! Porque esse fruto é Jesus, verdadeiro Deus e verdadeiro Homem!

Assim, esta saudação é um louvor a Deus: És Bendita entre as mulheres, porque é Bendito o fruto do Teu ventre; e porque Tu és a Mãe de Deus feito Homem, — em Ti adoramos a Deus como em primeiro Sacrário, no qual o Pai encerrou o Seu Verbo; como primeiro Altar, o Teu Regaço; primeira Custódia, os Teus braços, diante dos quais se ajoelharam os Anjos, os pastores e os reis, para adorar o Filho de Deus, feito Homem! E porque Tu, ó Maria, és o primeiro Templo vivo da Santíssima Trindade, onde mora o Pai, o Filho e o Espírito Santo, «o Espírito virá sobre Ti e a força do Altíssimo estenderá sobre Ti a Sua sombra. Por isso mesmo é que o Santo, que vai nascer, há-de chamar-se Filho de Deus» (Lc. 1, 35). E já que és um Sacrário, uma Custódia, um Templo vivo, morada permanente da Santíssima Trindade, Mãe de Deus e Mãe nossa, —«roga por nós, pobres pecadores, agora e na hora da nossa morte».

Quem poderá negar que isto é uma oração e um louvor dirigido a Deus?! Será mais que para dirigir a Deus os nossos louvores, as nossas adorações, as súplicas, nos ajoelhemos diante de altares de madeira, pedra ou metal, ou de custódias douradas, insensíveis, incapazes de rogar por nós?!

Certo é que São Paulo diz que há um só Medianeiro junto do Pai. Sim! Como Deus, há um só, que é Jesus Cristo. Mas o mesmo Apóstolo pede que roguem por ele e recomenda que roguemos uns pelos outros: Poderia, então, o Apóstolo não crer que a oração de Maria não fosse tão agradável a Deus, como a nossa?! É a desorientação diabólica que invade o mundo e engana as almas! É preciso fazer-lhe frente; e para isso pode servir-se do que aqui lhe digo. Mas como coisa sua, sem dizer o meu nome; como coisa que lhe sai ao correr da pena. E, na verdade, sua é, porque, na qualidade de membros que somos do Corpo Místico de Cristo, tudo é nosso, porque tudo é da Cabeça, Cristo Jesus.

E fico no meu lugar, rezando por si, por todos aqueles que consigo vão trabalhar, para que seja uma campanha que dê muita glória a Deus, leve muita luz e graça às almas, paz à Santa Igreja e ao mundo ensanguentado em guerras.

Talvez também fosse bom apresentar a campanha, não só como cumprimento da Mensagem, mas também como campanha de oração e penitência pela paz do Mundo, da Santa Igreja e de Portugal nas Províncias Ultramarinas. E que Portugal, que é tão devoto da Eucaristia e de Maria, seja o primeiro a reconhecer que a oração do Terço não é somente uma oração Mariana, mas também Eucarística. E, por isso, nada deve impedir que se possa rezar diante do Santíssimo Sacramento. Em prova disto está que o Santo Padre Pio XI havia concedido indulgência plenária a quem rezasse o Terço diante do Santíssimo; e recentemente foi de novo concedida a mesma indulgência por Sua Santidade Paulo VI.

É, pois, preciso rezar o Terço, nas Cidades, nas Vilas e nas Aldeias, pelas ruas, pelos caminhos, de viagem ou em casa, nas igrejas e capelas! É a oração acessível a todos, e que todos podem e devem rezar. Há muitos que diariamente não assistem à oração litúrgica da Santa Missa; Se não rezam o Terço, que oração fazem?! E, sem oração, quem se salvará ?! —«Vigiai e orai para não entrardes em tentação».

É preciso, pois, orar, e orar sempre. Isto é, que todas as nossas actividades e trabalhos sejam acompanhados de um grande espírito de oração, porque é na oração que a alma se encontra com Deus; e é nesse encontro que se recebe graça e força, ainda mesmo quando ela é acompanhada de distracções. Ela leva sempre às almas um aumento de Fé, ainda que não seja mais que a recordação momentânea dos mistérios da nossa Redenção, lembrando o Nascimento, Morte e Ressurreição do nosso Salvador; e Deus saberá descontar e perdoar o que toca à humana franqueza, ignorância e pouquidade.

Quanto à repetição das Ave-Marias, não é como querem fazer crer que seja uma coisa antiquanda. Todas as coisas que existem e foram criadas por Deus, se mantêm e conservam por meio da repetição, continuada sempre, dos mesmos actos. E ainda a ninguém se ocorreu chamar antiquado ao sol, lua, estrelas, aves e plantas, etc., porque giram, vivem e brotam sempre do mesmo modo! E são bem mais antigos que a reza do Terço! Para Deus, nada é antigo. — São João diz que o Bem-aventurados, no Céu, cantam um cântico novo, repetindo sempre; Santo, Santo é o Senhor, Deus dos Exércitos! É novo, porque, na luz de Deus, tudo aparece com novo brilho!
Um grande abraço da sempre em união de orações.

Irmã Lúcia
i.c.d.

***

J.M.
Coimbra, 29-5-1970
Querida Maria Teresa:

Pax Christi

Respondo às suas cartas no dia do aniversário da Ordenação do Santo Padre. Hoje é tudo por Sua Santidade. Que Nossa Senhora seja a portadora das nossas pobres e humildes orações.
Agradeço as suas cartas e os recortes... Gostei muito de ver como já estão a recuar... Bendito seja Deus! E continuamos a rezar para que tudo se normalize.
A lista sobre o «cancro» é horrível! Como os partidários do demónio trabalham para o mal, e não têm medo de nada! Nem de ficar mal colocados, nem de perder! Andam sempre para diante, com ousadia destemível! E só nós havemos de acobardar-nos?! Acaso Deus pode menos que o demónio?! Ou temos nós menos Fé em Deus e no Seu poder?! — É preciso andar para diante sem medo e sem receio. Deus está connosco, e Ele há-de vencer.
Deus queira que a entrevista com o Sr. Arcebispo de Mitilene tenha corrido bem, e que Sua Ex.a não seja um dos medricas... Penso que o melhor seria fazerem as coisas com o conhecimento de Suas Ex.cias, mas sem que tomem responsabilidade, (como se não soubessem), isto é, para se evitar o inconveniente dos medos ... Depois, em vendo o êxito, então já podem declarar-se a tomar parte.

Claro que a parte secular e feminina pode iniciar muita coisa que a sua dignidade, em princípio, pode hesitar. Mas nós sabemos que Deus e Nossa Senhora está connosco, e, por isso, não temos medo. Caso encontre dificuldades, penso que podia dizer isto, ou apresentar o problema sob este ponto de vista: como se não soubessem e se tratasse simplesmente de iniciativa de mulheres. Também foi assim que se conseguiu iniciar a Peregrinação Mundial da Imagem Peregrina. Os princípios são sempre muito difíceis, por causa dos medos... Depois, estes desvanecem-se. Todos ajudam e tomam parte.

Quanto ao que me diz do Sacerdote que está em Fátima, penso também que não deve ter medo. Nós devemos pôr a nossa confiança em Deus e na protecção de Nossa Senhora. Nós somos apenas instrumentos muito fracos nas Suas Mãos, e de que Eles se servem para a Sua Glória; mas não deve o medo impedir-nos de servir para o que Eles quiserem.

Penso que não há-de ser nada difícil conseguir que o Santo Padre, na Televisão, reze o Terço com o Mundo. Depois de tudo bem organizado, já se vê. E se fosse em Fátima?! — Vamos trabalhar, e eu aqui, no meu convento, a rezar!

Um grande abraço da sempre dedicada e em união de orações.

Irmã Lúcia, i.c.d.

P.E. — Talvez que esse Sr. Padre, de quem me fala na sua carta, pudesse iniciar, na Rússia, a reza do Terço, escrevendo ao Patriarca de Moscovo.

***

J.M.J.T.
Coimbra, 16-9-1970
Querida Madre Martins:

Pax Christi

Recebi a sua carta, que muito agradeço. Há muito que não recebia as suas notícias; e nem sabia bem como se encontrava de saúde, nem como tinha ficado depois da operação. Pelo que me diz, vejo que deveu ficar a sofrer bastante! É a penitência que o Senhor agora lhe pede; e estas, que Ele nos envia, são as mais custosas. Mas também são as que mais nos unem a Ele, que foi o Mártir das Dores.

Em também não tenho passado lá muito bem do coração, da vista, etc.; mas é preciso quem complete em si o que falta à Paixão de Cristo. É preciso que os Seus membros sejam um com Ele, pela dor física e pela angústia moral... Pobre Senhor, que nos salvou com tanto amor, e tão pouco compreendido é! Tão pouco amado! Tão mal servido! É doloroso ver tanta desorientação, e em tantas pessoas que ocupam lugares de responsabilidade!...

Temos nós, tanto quanto nos seja possível, que procurar reparar, por uma união cada vez mais íntima com o Senhor, identificar-nos com Ele, para que Ele seja, em nós, a luz do mundo mergulhado nas trevas do erro, da imoralidade e do orgulho. Faz-me pena ver o que me diz, do que também já por aí se passa!

... É que o demónio tem conseguido infiltrar o mal, com capa de bem, e andam cegos a guiar outros cegos, como nos diz o Senhor no seu Evangelho; e as almas vã-se deixando iludir.

De boa vontade me sacrifico, e ofereço a Deus a vida; pela paz da Sua Igreja, pelos sacerdotes e por todas as almas consagradas, sobretudo por aquelas que andam tão iludidas e tão transviadas! Pelos nossos Irmãos separados: Que Deus a todos dê luz e os traga ao bom caminho, — ao caminho da Verdade, que é Jesus Cristo.

Quanto ao que me diz da reza do Terço é uma grande pena! Porque a oração do Rosário ou Terço é, depois da Sagrada Liturgia Eucarística, a que mais nos une com Deus, pela riqueza das orações de que se compõe, todas elas vindas do Céu, ditadas pelo Pai, pelo Filho e pelo Espírito Santo.

A Glória, que rezamos em todos os mistérios, foi ditada pelo Pai aos Anjos, quando os enviou a cantá-la junto do Seu Verbo recém-nascido, e é um hino à Trindade.

O Pai-Nosso foi-nos ditado pelo Filho, e é uma oração dirigida ao Pai.

A Ave-Maria é, toda ela, impregnada de sentido Trinitário e Eucarístico: As primeiras foram ditadas pelo Pai ao Anjo, quando O enviou a anunciar o mistério da Encarnação do Verbo.

Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco»: Sois cheia de graça porque em Ti reside a fonte da mesma Graça. É pela Tua união com a Santíssima Trindade, que Tu és cheia de graça.

Movida pelo Espírito Santo, disse Santa Isabel: «Bendita sois Vós, entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus»: Se sois bendita, é porque é bendito o fruto do vosso ventre, Jesus.

A Igreja, também movida pelo Espírito Santo, acrescentou: «Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte»: Isto é também uma oração, dirigida a Deus através de Maria: Porque sois Mãe de Deus, roga por nós.

É oração trinitária, sim, porque Maria foi o primeiro Templo vivo da Santíssima Trindade: «O Espírito Santo descerá sobre Ti, — O Pai Te cobrirá com a Sua sombra, — E o Filho, que de Ti nascer, será chamado o Filho do Altíssimo».

Maria é o primeiro Sacrário vivo onde o Pai encerrou o Seu Verbo. O Seu Coração Imaculado é a primeira custódia que O guardou. O Seu regaço e os Seus braços foram o primeiro altar e o primeiro trono sobre o qual o Filho de Deus, feito homem, foi adorado. — Aí O adoraram os Anjos, os Pastores e os sábios da terra. Maria é a primeira que tomou em Suas mãos, puras e imaculadas, o Filho de Deus; o conduziu ao Templo, para oferecê-Lo ao Pai, como vítima pela salvação do mundo.

Assim, a oração do Terço é, depois da Sagrada Liturgia Eucarística, a que mais nos introduz no mistério íntimo da Santíssima Trindade e da Eucaristia; a que mais nos traz ao espírito os mistérios da Fé, da Esperança e da Caridade.

Ela é o pão espiritual das almas; Quem não ora, definha e morre. É na oração que nos encontramos com Deus, e é nesse encontro que Ele nos comunica a Fé, a Esperança e a Caridade: virtudes estas sem as quais não nos salvaremos.

O Terço é a oração dos pobres e dos ricos, dos sábios e dos ignorantes; Tirar às almas esta devoção, é tirar-lhes o pão espiritual de cada dia. O Terço é a que sustenta a pequenina chama da Fé, que ainda de todo se não apagou em muitas consciências. Mesmo para aquelas almas que rezam sem meditar, o simples acto de tomar o Terço para rezar é já um lembrarem-se de Deus, do Sobrenatural. A simples recordação dos mistérios, em cada dezena, é mais um raio de luz a sustentar, nas almas, a mecha que ainda fumega.
Por isso o Demónio lhe tem feito tanta guerra! E o pior é que tem conseguido iludir e enganar almas cheias de responsabilidade, pelo lugar que ocupam!
... São cegos a guiar outros cegos!... E querem apoiar-se no Concílio! E não vêm que o Sagrado Concílio ordenou que se conservem todas as práticas que no decorrer dos anos se vêm praticando em honra da Imaculada Virgem Mãe de Deus; e que a oração do santo Rosário, ou Terço é uma das principais a que, em face do ordenado pelo Sagrada Concílio e pelo Sumo Pontífice, estamos obrigados; isto é, devemos conservar. Eu tenho uma grande esperança: que não virá longe o dia em que a oração do santo Rosário e Terço sejam declaradas oração litúrgica. Sim, porque toda ela faz parte da Sagrada Liturgia Eucarística. Oremos, trabalhemos, sacrifiquemo-nos e confiemos que —

«Por Fim, O Meu Imaculado Coração Triunfará»!
Adeus, minha querida Irmã. Ainda cá está a imagem do Menino Jesus, que pertence à igreja do Santo Nome de Deus. Quando quiser, pode vir buscá-la.
Um grande abraço para a querida Madre Cunha Matos e para si, da sempre em união de orações.
Não conheço o livro de que me fala.

Irmã Lúcia i.c.d.

***

(Dois excertos de duas cartas)

...«O que alguns desorientados têm propalado contra a reza do Terço é falso.
Mais antiga que a reza do Terço é a luz do sol, e eles não querem deixar de beneficiar do seu brilho e calor; mais antigos são os salmos, e eles, assim como as orações que constituem o Terço fazem parte da Sagrada Liturgia.

A repetição das Ave-Maria, Pai-Nosso e Glória, é a cadeia que nos eleva até Deus e a Ele nos prende, dando-nos a participação da Sua Vida divina em nós, — como a repetição dos pedacinhos de pão, de que nos alimentamos, nos sustenta a vida natural; e não chamos a isso coisa antiquada!

A desorientação é diabólica! Não se deixe enganar» (29-12-1969).

... « ... Que esse seu apostolado, assim como o de todos os nossos Irmãos e Irmãs, Missionários, seja para as almas a luz da Fé, que as guie pelo caminho da Verdade, da Esperança e do Amor! — Aquela luz de que nos fala o Senhor, no Seu Evangelho; «Vós sois a luz do mundo e o sal da terra».

É preciso, para isto, não se deixar arrastar pelas doutrinas dos desorientados contestadores... A campanha é diabólica. Precisamos fazer-lhe frente, sem meter-nos em conflitos: — Dizer, às almas, que agora, mais do que nunca, precisamos de orar por nós e pelos que são contra nós!

Precisamos de rezar o Terço todos os dias. É a oração que Nossa Senhora mais recomendou, como que prevenindo-nos para estes dias de campanha diabólica em contra! Sabe o demónio que é pela oração que havemos de nos salvar; e arma-lhe a campanha em contra, para nos perder. Agora que vai começar o mês de Maio, reze com o povo o Terço todos os dias. Não tenha receio de expor o Santíssimo e rezar na Sua presença o Terço.

É falso o que dizem, de que não é litúrgico: As orações do Terço, todas elas fazem parte da Santa Liturgia; e, se não desagradam a Deus, quando as rezamos celebrando o Santo Sacrifício, também Lhe não desagradam se as rezamos na Sua presença, quando está exposto à nossa adoração. Pelo contrário, é a oração que mais Lhe agrada, porque é aquela com que melhor O louvamos.

«Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo», — é a oração ditada pelo Pai aos Anjos, para eles cantarem junto do Presépio do Verbo feito carne: «Glória a Deus...» «Pai Nosso, que estais no Céu...»: a oração ensinada por Jesus Cristo à Humanidade; «Quando quiserdes orar, dizei: Pai Nosso, que estais no Céu...». E a Ave-Maria que é senão um louvor e uma prece dirigida a Deus? — «Ave-Maria, cheia de graça o Senhor é convosco»: Como se disséssemos; Eu te saúdo, Maria, não por Ti mas pelo Senhor que está contigo, pelo Senhor que em Ti habita e Te escolheu para Santuário vivo onde encerrou o Seu Verbo, Deus e Homem verdadeiro! Ajoelho-me na Tua presença, porque Tu és o primeiro Templo vivo habitado pela Santíssima Trindade! Bendito é o fruto do Teu ventre, porque esse Fruto é Jesus, Filho de Deus. Em Ti O adoro, como no Sacrário; louvo, como na Hóstia, de que Tu és a Custódia! E já que Tu és uma custódia viva, Mãe de Deus e Mãe nossa, roga por nós, pobres pecadores, agora e na hora da nossa morte.

Que oração mais Eucarística poderemos nós rezar, se lhe damos o verdadeiro sentido? Não é rezar à toa, nem repetir em vão as mesmas palavras. O Evangelista diz-nos que Jesus Cristo, no Jardim das Oliveiras, orou ao Pai durante três horas, repetindo sempre as mesmas palavras; «Pai! Se é possível, afasta de mim este cálix; mas não se faça a Minha vontade, mas a Tua».

Ora, durante a reza do Terço, não estamos três horas repetindo as mesmas palavras. E, afinal, Deus, Criador de tudo quanto existe, ordenou que todos os seres criados se conservem mediate uma repetição contínua dos mesmos actos, movimentos e sons: Os astros giram sempre do mesmo modo; a terra em volta do mesmo eixo; o sol incide a sua luz e os seus raios do mesmo modo; as plantas brotam, dão flores e frutos, cada uma segundo a sua espécie, todos os anos do mesmo modo, etc.; e assim todos os mais seres que existem. Nós mesmos vivemos, respiramos e aspiramos, repetindo sempre o mesmo funcionamento orgânico. E assim tudo o mais. E a ninguém se lhe ocorreu ainda dizer que é uma maneira de viver antiquada! Porque então o há-de ser a oração que Deus nos ensinou e tanto nos tem recomendado?!

É fácil de ver aqui o ardil do demónio e dos seus sequazes, que querem afastar as almas de Deus, afastando-as da oração. É na oração que as almas se encontram com Deus, e é nesse encontro que Deus se dá às almas, comunicando-lhes as suas graças, as suas luzes e os seus dons. Por isso lhe fazem tanta guerra! Não se deixe enganar. Elucide as almas que lhe estão confiadas, e reze com elas o Terço, todos os dias; reze-o na igreja, nas ruas, nos caminhos e nas praças. Se lhe for possível, percorra as ruas, rezando e cantando o Terço com o povo; e termine, na igreja, dando a bênção com o Santíssimo. Isto, em espírito de oração e penitência, pedindo a paz para a Igreja, para as nossas Províncias Ultramarinas e para o mundo.

Estou certa de que, se fizer um apelo assim nesse sentido, as almas seguem-no e vão de boa vontade, porque as ovelhas seguem o seu pastor, quando ele as sabe guiar e conduzir pelo bom caminho.

P.S. — Suponho que tem conhecimento de que, ainda há pouco, o Santo Padre concedeu indulgência plenária a todos que rezarem o Terço diante do Santíssimo.

Irmã Lúcia do Coração Imaculado (4-4-1970)

Irmã Lúcia fala com o Padre Fuentes sobre o Terço

Com respeito ao Santo Rosário, Irmã Lúcia, falando com o Padre Fuentes na entrevista (autentica) de 26 de Dezembro de 1957, disse:

“Olhe, Senhor Padre, a Santíssima Virgem, nestes últimos tempos em que vivemos, deu uma nova eficácia à oração do Santo Rosário. De tal maneira que agora não há problema, por mais difícil que seja, seja temporal ou, sobretudo, espiritual – que se refira à vida pessoal de cada um de nós; ou à vida das nossas famílias, sejam as famílias do mundo sejam as Comunidades Religiosas; ou à vida dos povos e das nações –, não há problema, repito, por mais difícil que seja, que não possamos resolver agora com a oração do Santo Rosário.

“Com o Santo Rosário nos salvaremos, nos santificaremos, consolaremos a Nosso Senhor e obteremos a salvação de muitas almas.”

Hora da Paz nº24

 Foto: HORA DA PAZ Nº 24 - 
www.gloria.tv/?media=600567 

Pedida por Nossa Senhora nas Suas Aparições em Jacareí - São Paulo, para ser rezada todos os dias às 20:00 horas. Ela prometeu Grandes Graças e a Sua proteção às famílias que à fizerem.

Disponível em CD (12) 9 5421-6855
WebTV: www.apparitionsTV.com

***
TRANSMISSÕES AO VIVO DIRETO DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREI - SP - BRASIL
Daily Apparitions' broadcast direct from the Apparitions Shrine of Jacareí

De Segunda a Sexta-feira às 21:00h | Aos Sábados, 14:00h | Aos Domingos, 09:00h 
Week days, 09:00 PM | On Saturdays, 02:00 PM | On Sundays, 09:00AM (GMT -02:00)

HORA DA PAZ Nº 24 -
www.gloria.tv/?media=600567

Pedida por Nossa Senhora nas Suas Aparições em Jacareí - São Paulo, para ser rezada todos os dias às 20:00 horas. Ela prometeu Grandes Graças e a Sua proteção às famílias que à fizerem.

Disponível em CD (12) 9 5421-6855
WebTV: www.apparitionsTV.com

***
TRANSMISSÕES AO VIVO DIRETO DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREI - SP - BRASIL
Daily Apparitions' broadcast direct from the Apparitions Shrine of Jacareí

De Segunda a Sexta-feira às 21:00h | Aos Sábados, 14:00h | Aos Domingos, 09:00h
Week days, 09:00 PM | On Saturdays, 02:00 PM | On Sundays, 09:00AM (GMT -02:00)

Cenáculo Especial de Corpus Christi - 19/06/2014 - Quinta Feira a partir das 15hs




Foto: Queridos irmãos, ajudem esta obra Santíssima curtindo e compartilhando esta publicação para seus grupos e contatos. A Paz!  
***
CONVITE ESPECIAL: 19.06.2014 - A PARTIR DAS 15HS
CENÁCULO ESPECIAL DA FESTA DE CORPUS CHRISTI
NOS SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ
COM TRANSMISSÃOAO VIVO ELO SITE WWW.APPARITIONSTV.COM
***
Relembremos estas mensagens tão sublimes:

JACAREÍ, 30 DE MAIO DE 2013
FESTA DE CORPUS CHRISTI
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA E SÃO FAUSTINO

    (Marcos): “Para sempre sejam louvados Jesus, Maria e José! (pausa) Sim, Minha amada Rainha vou fazer na próxima semana sim. Sim... Sim Senhora eu direi a ele. Sim, direi, direi.  Sim Senhora. Sim darei pressa Senhora. Sim. (pausa) Sim Senhora Eu direi, sim.
   
    (Maria Santíssima): “Amados filhos Meus, hoje, quando estais comemorando a Festa do Corpo e Sangue do Meu Divino Filho Jesus Cristo, Eu venho dizer-vos: Sou a Mãe da Santíssima Eucaristia, Sou a Mãe do Santíssimo Sacramento e o Coração Eucarístico de Jesus juntamente com o Meu Coração Imaculado e Eucarístico triunfará no mundo todo e logo o Seu reino de amor o Nosso Reino de amor virá para toda a Terra e se estenderá em toda a Terra.
    O Coração Eucarístico de Jesus triunfará e colocará em escabelo de Seus Pés todos os Seus inimigos, todos aqueles que divulgam, que espalham no mundo as trevas do pecado, sobretudo, os pastores, bispos e sacerdotes que espalham a treva da apostasia, do progressismo e de todas as outras doutrinas venenosas que agora se ensinam e se pregam nas Igrejas, todos esses serão punidos pela Mão vingadora do Senhor, serão tirados para fora do seio de Sua Igreja que será purificada da doença mortal que agora a golpeia e Dela toma conta e a Igreja, como que de uma leprosa agonizante será transformada numa Igreja pura, santa repleta de fé como nos Seus primeiros tempos e o primitivo espírito dos Santos Apóstolos e dos Santos Fundadores verdadeiramente triunfará em toda a igreja, em todas as Congregações, Ordens e também no povo cristão.
    O coração Eucarístico de Jesus triunfará, trazendo ao mundo inteiro o tempo de paz que Eu tantas vezes vos profetizei, este reino será um reino de amor, de alegria, de felicidade, de bondade, harmonia e união entre os homens e já não haverá mais nem sofrimentos, nem lágrimas, nem injustiças, guerra ou dor. Todos viverão como verdadeiros filhos de Deus e Deus derramará a Sua graça em todos os homens e nações de tal maneira que a Terra parecerá um perfeito e vivo reflexo do que é o Céu.
    O Coração Eucarístico de Jesus triunfará e Satanás com todos os demônios serão lançados no fundo do abismo infernal e ali acorrentados para sempre, de onde não poderão mais sair para fazer mal à Terra, então, este pântano de pecado que se transformou este mundo será um verdadeiro, belo e perfumado Jardim de santidade onde as almas como flores da primavera desabrocharão em grande beleza e santidade para a maior glória de Deus, tudo será novo e Deus será de novo servido, amado e adorado e Eu como Mãe de Deus também reinarei em todos os Corações e neles terei Minha alegria, Minha maior consolação, Meu maior Triunfo. Por isso filhinhos, não desanimeis se agora o peso da cruz se faz sentir em vossos ombros, a vossa Mãe do Céu já sabia todas as cruzes que vos acabrunhariam nesse tempo da grande tribulação, Ela sabe que vós sofreis e gemeis, mas digo-vos ficai firmes como todos os Mártires, todos os Santos ficaram firmes em Seus padecimentos, pois vos digo em breve o vosso sofrimento, a vossa dor serão convertidos de um momento para o outro em uma perene e infindável alegria.
    Eu estou convosco e vos acompanho no caminho do vosso Calvário, sobre vós derramo agora uma extraordinária chuva de bênçãos e de graças, sobretudo, sobre aqueles que mais Me amam, rezam o Meu Rosário Meditado, a Coroa das Minhas Lágrimas, o Rosário da Paz e todas as Horas de Oração que Aqui Eu vos dei e vos mandei rezar. Eu amo a cada um de vós e desejo que sejais Santos, por isso renunciai a todo o tipo de cobiça, porque a cobiça é uma das filhas de Satanás, a alma cobiçosa vive continuamente remoída pelos desejos de possuir aquilo que a sua natureza depravada e desordenada deseja sem nunca conseguir satisfazer suas ânsias interiores, por isso a alma cobiçosa está sempre inquieta está sempre nervosa, irritada, irada, não possui paz nem equilíbrio e todos os seus passos são passos no escuro à beira de um grande precipício. Renunciai, portanto à cobiça das coisas vãs deste mundo Meus filhos, para que as vossas almas verdadeiramente possam desejar e aspirar unicamente, possuir o Céu, possuir a Deus porque as almas que isso desejam, isto alcançarão, e as almas que desejam a Deus esta alma já na verdade o possui na terra, possui Seu amor, possui Sua paz e Sua amizade e nesta paz ela vive e caminha todos os dias.
    Erguei os vossos Terços que agora vou abençoá-los todos juntamente com as vossas Medalhas e derramar sobre vós a abundância das graças do Meu Coração Maternal de La Salette, de Casanova Staffora e de Jacareí.
    A paz Meus filhos amados, a paz Marcos, a ti, ao Marcos Augusto aos Meus filhos escravos tão esforçados que durante esses dias tanto trabalharam e lutaram por Mim.”

    (Marcos): “Belo Príncipe do Céu quem sois vós?”

    (São Faustino): “Marcos, Eu Sou Faustino, Servo do Senhor e da Mãe de Deus e venho abençoar-te agora com todo o Meu amor e abençoar a todos que agora Me escutam com os seus corações abertos. Tudo por tudo, amor por amor é assim que deveis viver cada dia das vossas vidas entregando completamente o vosso ser ao Senhor para que então ele faça tudo o que quiser, como quiser e quanto quiser.
    Tudo por tudo, amor por amor, esse deve ser o vosso agir a todo o momento com relação ao Senhor e às coisas santas. Assim como Ele deu-vos todo o seu amor, deu-vos toda a sua vida, toda o seu sangue até a última gota, dai toda a vossa vida, todo o vosso amor e também todo o vosso sangue pelo Senhor e por Sua Mãe Santíssima servindo-o todos os dias com dedicação, empenho, esmero, capricho, determinação, coragem e energia de forma que as vossas obras sejam agradáveis a Deus, agradáveis à Mãe de Deus e sejam obras Santas que possam produzir nas almas frutos de santidade, conversões, volta para Deus, aperfeiçoamento e crescimento espiritual, para que assim o mundo saia desta grande escuridão na qual mergulhou agora e possa voltar a viver na luz do Senhor, na claridade da santidade, possa viver na amizade da Santíssima Trindade.
    Tudo por tudo, amor por amor este deve ser o vosso lema, deve ser o sentimento mais ardente dos vossos corações, se vós verdadeiramente derdes tudo por tudo como o Senhor fez por vós sereis grandes Santos, vivereis em Sua grande amizade e já experimentareis um pouco daquela bem aventurança que Nós os santos experimentamos no Paraíso. Então a vossa vida será repleta de paz e felicidade e mesmo sofrendo vossa alma terá sempre luz, terá sempre a presença imortal do Senhor conduzindo-vos em meio às ondas agitadas e encapeladas desta vida e deste mundo e o vosso barquinho jamais naufragará, vós jamais perecereis.
    A alma que dá tudo por tudo e amor por amor ao Senhor, Ele também dá a esta alma tudo e dá todo o Seu amor. O motivo de tantas vezes andardes insatisfeitos, tristes, áridos é que não ainda destes a Deus todo o vosso amor, todo o vosso coração, dai a Deus o vosso sim, dai a Deus todo o vosso coração, todo o vosso amor e Ele também Se dará a vós com todo o Seu amor com toda a Sua graça, com toda a Sua bondade.
    Eu, estou convosco rezo e intercedo por vós todos os dias e nunca vos deixarei.
    Abençoo-vos, abençoo este Lugar que por Mim é tão querido e tão amado, abençoo a todos vós que Me escutais agora e cubro-vos com o Meu Manto luminoso para sempre proteger-vos, sempre ajudar-vos e sempre guardar-vos de todo o mal.
    A paz. A paz Marcos o mais querido e amado dos Meus irmãos, há muito te conheço, amo, protejo e defendo.”

    (Marcos): “Sim, sim... Até breve Senhora. Até breve querido São Faustino.”

FILME EXIBIDO NA CAPELA:

VOZES DO CÉU 19 - AS APARIÇÕES DE CASANOVA STAFFORA - ITÁLIA 

PEDIDOS (TEL: (12) 99701-2427
WWW.APPARIRTIONSTV 
CONVITE ESPECIAL: 19.06.2014 - A PARTIR DAS 15HS
CENÁCULO ESPECIAL DA FESTA DE CORPUS CHRISTI
NOS SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ
COM TRANSMISSÃOAO VIVO ELO SITE WWW.APPARITIONSTV.COM
***
Relembremos estas mensagens tão sublimes:

JACAREÍ, 30 DE MAIO DE 2013
FESTA DE CORPUS CHRISTI
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA E SÃO FAUSTINO

(Marcos): “Para sempre sejam louvados Jesus, Maria e José! (pausa) Sim, Minha amada Rainha vou fazer na próxima semana sim. Sim... Sim Senhora eu direi a ele. Sim, direi, direi. Sim Senhora. Sim darei pressa Senhora. Sim. (pausa) Sim Senhora Eu direi, sim.

(Maria Santíssima): “Amados filhos Meus, hoje, quando estais comemorando a Festa do Corpo e Sangue do Meu Divino Filho Jesus Cristo, Eu venho dizer-vos: Sou a Mãe da Santíssima Eucaristia, Sou a Mãe do Santíssimo Sacramento e o Coração Eucarístico de Jesus juntamente com o Meu Coração Imaculado e Eucarístico triunfará no mundo todo e logo o Seu reino de amor o Nosso Reino de amor virá para toda a Terra e se estenderá em toda a Terra.
O Coração Eucarístico de Jesus triunfará e colocará em escabelo de Seus Pés todos os Seus inimigos, todos aqueles que divulgam, que espalham no mundo as trevas do pecado, sobretudo, os pastores, bispos e sacerdotes que espalham a treva da apostasia, do progressismo e de todas as outras doutrinas venenosas que agora se ensinam e se pregam nas Igrejas, todos esses serão punidos pela Mão vingadora do Senhor, serão tirados para fora do seio de Sua Igreja que será purificada da doença mortal que agora a golpeia e Dela toma conta e a Igreja, como que de uma leprosa agonizante será transformada numa Igreja pura, santa repleta de fé como nos Seus primeiros tempos e o primitivo espírito dos Santos Apóstolos e dos Santos Fundadores verdadeiramente triunfará em toda a igreja, em todas as Congregações, Ordens e também no povo cristão.
O coração Eucarístico de Jesus triunfará, trazendo ao mundo inteiro o tempo de paz que Eu tantas vezes vos profetizei, este reino será um reino de amor, de alegria, de felicidade, de bondade, harmonia e união entre os homens e já não haverá mais nem sofrimentos, nem lágrimas, nem injustiças, guerra ou dor. Todos viverão como verdadeiros filhos de Deus e Deus derramará a Sua graça em todos os homens e nações de tal maneira que a Terra parecerá um perfeito e vivo reflexo do que é o Céu.
O Coração Eucarístico de Jesus triunfará e Satanás com todos os demônios serão lançados no fundo do abismo infernal e ali acorrentados para sempre, de onde não poderão mais sair para fazer mal à Terra, então, este pântano de pecado que se transformou este mundo será um verdadeiro, belo e perfumado Jardim de santidade onde as almas como flores da primavera desabrocharão em grande beleza e santidade para a maior glória de Deus, tudo será novo e Deus será de novo servido, amado e adorado e Eu como Mãe de Deus também reinarei em todos os Corações e neles terei Minha alegria, Minha maior consolação, Meu maior Triunfo. Por isso filhinhos, não desanimeis se agora o peso da cruz se faz sentir em vossos ombros, a vossa Mãe do Céu já sabia todas as cruzes que vos acabrunhariam nesse tempo da grande tribulação, Ela sabe que vós sofreis e gemeis, mas digo-vos ficai firmes como todos os Mártires, todos os Santos ficaram firmes em Seus padecimentos, pois vos digo em breve o vosso sofrimento, a vossa dor serão convertidos de um momento para o outro em uma perene e infindável alegria.
Eu estou convosco e vos acompanho no caminho do vosso Calvário, sobre vós derramo agora uma extraordinária chuva de bênçãos e de graças, sobretudo, sobre aqueles que mais Me amam, rezam o Meu Rosário Meditado, a Coroa das Minhas Lágrimas, o Rosário da Paz e todas as Horas de Oração que Aqui Eu vos dei e vos mandei rezar. Eu amo a cada um de vós e desejo que sejais Santos, por isso renunciai a todo o tipo de cobiça, porque a cobiça é uma das filhas de Satanás, a alma cobiçosa vive continuamente remoída pelos desejos de possuir aquilo que a sua natureza depravada e desordenada deseja sem nunca conseguir satisfazer suas ânsias interiores, por isso a alma cobiçosa está sempre inquieta está sempre nervosa, irritada, irada, não possui paz nem equilíbrio e todos os seus passos são passos no escuro à beira de um grande precipício. Renunciai, portanto à cobiça das coisas vãs deste mundo Meus filhos, para que as vossas almas verdadeiramente possam desejar e aspirar unicamente, possuir o Céu, possuir a Deus porque as almas que isso desejam, isto alcançarão, e as almas que desejam a Deus esta alma já na verdade o possui na terra, possui Seu amor, possui Sua paz e Sua amizade e nesta paz ela vive e caminha todos os dias.
Erguei os vossos Terços que agora vou abençoá-los todos juntamente com as vossas Medalhas e derramar sobre vós a abundância das graças do Meu Coração Maternal de La Salette, de Casanova Staffora e de Jacareí.
A paz Meus filhos amados, a paz Marcos, a ti, ao Marcos Augusto aos Meus filhos escravos tão esforçados que durante esses dias tanto trabalharam e lutaram por Mim.”

(Marcos): “Belo Príncipe do Céu quem sois vós?”

(São Faustino): “Marcos, Eu Sou Faustino, Servo do Senhor e da Mãe de Deus e venho abençoar-te agora com todo o Meu amor e abençoar a todos que agora Me escutam com os seus corações abertos. Tudo por tudo, amor por amor é assim que deveis viver cada dia das vossas vidas entregando completamente o vosso ser ao Senhor para que então ele faça tudo o que quiser, como quiser e quanto quiser.
Tudo por tudo, amor por amor, esse deve ser o vosso agir a todo o momento com relação ao Senhor e às coisas santas. Assim como Ele deu-vos todo o seu amor, deu-vos toda a sua vida, toda o seu sangue até a última gota, dai toda a vossa vida, todo o vosso amor e também todo o vosso sangue pelo Senhor e por Sua Mãe Santíssima servindo-o todos os dias com dedicação, empenho, esmero, capricho, determinação, coragem e energia de forma que as vossas obras sejam agradáveis a Deus, agradáveis à Mãe de Deus e sejam obras Santas que possam produzir nas almas frutos de santidade, conversões, volta para Deus, aperfeiçoamento e crescimento espiritual, para que assim o mundo saia desta grande escuridão na qual mergulhou agora e possa voltar a viver na luz do Senhor, na claridade da santidade, possa viver na amizade da Santíssima Trindade.
Tudo por tudo, amor por amor este deve ser o vosso lema, deve ser o sentimento mais ardente dos vossos corações, se vós verdadeiramente derdes tudo por tudo como o Senhor fez por vós sereis grandes Santos, vivereis em Sua grande amizade e já experimentareis um pouco daquela bem aventurança que Nós os santos experimentamos no Paraíso. Então a vossa vida será repleta de paz e felicidade e mesmo sofrendo vossa alma terá sempre luz, terá sempre a presença imortal do Senhor conduzindo-vos em meio às ondas agitadas e encapeladas desta vida e deste mundo e o vosso barquinho jamais naufragará, vós jamais perecereis.
A alma que dá tudo por tudo e amor por amor ao Senhor, Ele também dá a esta alma tudo e dá todo o Seu amor. O motivo de tantas vezes andardes insatisfeitos, tristes, áridos é que não ainda destes a Deus todo o vosso amor, todo o vosso coração, dai a Deus o vosso sim, dai a Deus todo o vosso coração, todo o vosso amor e Ele também Se dará a vós com todo o Seu amor com toda a Sua graça, com toda a Sua bondade.
Eu, estou convosco rezo e intercedo por vós todos os dias e nunca vos deixarei.
Abençoo-vos, abençoo este Lugar que por Mim é tão querido e tão amado, abençoo a todos vós que Me escutais agora e cubro-vos com o Meu Manto luminoso para sempre proteger-vos, sempre ajudar-vos e sempre guardar-vos de todo o mal.
A paz. A paz Marcos o mais querido e amado dos Meus irmãos, há muito te conheço, amo, protejo e defendo.”

(Marcos): “Sim, sim... Até breve Senhora. Até breve querido São Faustino.”

FILME EXIBIDO NA CAPELA:

VOZES DO CÉU 19 - AS APARIÇÕES DE CASANOVA STAFFORA - ITÁLIA

PEDIDOS (TEL: (12) 99701-2427
WWW.APPARIRTIONSTV

Jacareí, 15 de Junho de 2014 - Mensagem de Nossa Senhora

 
 JACAREÍ, 15 DE JUNHO DE 2014
286ª AULA DA ESCOLA DE SANTIDADE E AMOR DE NOSSA SENHORA
TRANSMISSÃO DAS APARIÇÕES DIÁRIAS AO VIVO VIA INTERNET NA WEBTV MUNDIAL: WWW.APPARITIONSTV.COM
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA

(Maria Santíssima): “Amados filhos Meus, hoje novamente vos abençoo e digo: Paz! Paz aos vossos corações, Paz às vossas almas, nada perturbe a vossa Paz.
Rezai muito, pois somente com a Oração podereis ter a Paz em vós e podereis transmitir esta Paz a todos os homens, ao mundo inteiro.
Somente com a Paz o homem pode fazer com que a Palavra de Deus caia no coração dos outros e produza fruto. Portanto, ide levar a Paz do Senhor a todos os corações. Pacificai a Terra, pacificai as almas e elas aceitarão a Palavra de Deus que vós anunciais e pregais. E então todo o homem procurará o Deus da verdade, do Amor e da Paz que o Meu Antônio de Lisboa e tantos Santos pregaram e anunciaram ao mundo.
Rezai o Santo Rosário todos os dias, rezai-O como os Santos O rezaram, com o coração cheio de Amor, abrasado de Amor, com o Coração sedento de Deus, de Sua graça e da Verdade, renunciando ao pecado e abrindo-vos a uma grande capacidade de amar o Senhor com todas as vossas forças.
Eu prometo que aquele que rezar o Santo Rosário todos os dias não perecerá no pecado mortal. Mas antes, tudo farei para que esta alma se reconcilie com Deus, recupere a Graça perdida e deixe este mundo em estado de graça santificante indo receber a coroa da glória eterna no Céu.
Em todos os problemas, aflições e tribulações rezai o Santo Rosário e vereis os milagres de Deus acontecerem na vossa vida. Nada é impossível de resolver para a Oração do Meu Rosário. Por isso, rezai muito o Santo Rosário todos os dias e vereis como agirei poderosamente nas vossas vidas, realizando grandes graças do Senhor.
Convertei-vos sem demora! O tempo se esgota, já não há mais tempo a perder com coisas banais, passageiras e ilusórias desse mundo. Voltai os vossos corações para a verdadeira razão da vossa criação e do vosso nascimento: Amar a Deus de todo o vosso coração, servi-lo e salvar a vossa pobre alma. Tudo o mais agora deve ficar em segundo lugar, porque nada é mais importante do que o negócio da eterna salvação nas vossas almas.
Fazei uma grande purificação e limpeza nas vossas vidas, renunciai a tudo que vos afasta de Deus, vos leva ao pecado ou provoca em vós o desejo do pecado. Porque tendes certo uma coisa Meus filhos: Assim como ficar perto do que vos aproxima de Deus aumenta o desejo Deus nas vossas almas; ficar perto daquilo que provoca o desejo do pecado em vós só fomentará o aumento deste desejo mau.
Por isso afastai-vos de tudo o que vos leva ao pecado, de tudo o que vos leva a vos separardes de Deus, vosso bem infinito e que vos faz perder a vossa salvação eterna lançando-vos um dia no fogo do inferno.
Não caiais no truque do demônio, que primeiro vos oferece os prazeres deste mundo e da carne prometendo-vos uma felicidade, um prazer e uma vida gloriosa. Mas depois ele vos introduzirá nas chamas eternas do inferno, onde vos atormentará por toda a eternidade. Não caiais no engano diabólico de satanás, repeli toda a tentação dele, rezando muito, fugindo de tudo o que vos leva ao pecado, ou que provoca o desejo dele em vós, para que possais viver uma vida pura e agradável a Deus.
Eu apareci em muitos lugares da Terra, mas eles estão desertos e os homens não querem saber de nada, tem tempo para fornicar, tem tempo para pecar, tem tempo para se divertir, só não tem tempo para vir buscar as Minhas graças Aqui onde Eu Apareço e onde Eu dou o Meu Amor a toda a criatura que se aproxime de Mim com o coração aberto, sincero e sedento do Meu Amor e da Minha Paz.
Por isso mesmo que Deus permite que a vida deles seja amarga, nos pecados que tanto buscam não encontram a satisfação, nem a paz do coração. Suas consciências são corroídas noite e dia pelo verme da culpa. E em tudo o que buscam, depois de um breve e passageiro prazer, logo já sentem o sabor amargo da insatisfação, da inquietação, da solidão da alma e da amargura. Porque o tempo todo fogem do único que pode lhes dar a paz, que é Deus por meio de Mim.
Enquanto o mundo não se voltar para Mim, buscando em Mim que Sou a Rainha e a Mensageira da Paz, a Sua paz, nunca terá Paz. Por isso renunciai ao pecado, porque enquanto o pecado estiver em vós a Minha Paz não poderá entrar em vós.
Renunciai ao pecado, vinde buscar a Paz em Mim e Eu vo-la darei e depois que a der vos encherei tanto desta Paz que ela transbordará para os homens do mundo inteiro.
Continuai a rezar a Minha Hora da Paz todos os dias, o Rosário Meditado, a Trezena a Setena todos os meses e todas as Orações que Aqui vos dei. E vos prometo filhos Meus, vos proteger no dia do Castigo, no dia do Aviso.
Naqueles dias terríveis quando ninguém conseguirá escapar do Braço vingador de Deus e quando cada um haverá de prestar contas por todos os pecados que fez e pelo bem que não fez. Naquele dia, quando todos os vossos pecados forem vos cobrados um por um, Eu prometo que aqueles que tiverem rezado Minhas Orações e vivido uma vida pura haverão de receber de Mim um grande prêmio, um grande galardão. Uma grande luz lhes será dada, a visão de algo maravilhoso lhes será mostrado, uma alegria inaudita vos será dada como prêmio da vossa fidelidade e do vosso esforço em serdes bons, em serdes Meus verdadeiros filhos.
E vos prometo Meus filhos, que verdadeiramente naquele momento vós Me agradecereis e Me bendireis pela hora que vos dei estas Orações benditas que Aqui tendes, as Minhas Mensagens. E por terdes verdadeiramente vos consagrado ao Meu Coração Imaculado tornando-vos Meus filhos, Meus Apóstolos dos Últimos Tempos e Meus servos.
Eu desejo que as Minhas Mensagens dadas Neste Lugar, como Rainha e Mensageira da Paz, bem como as que dei em todos os lugares do mundo sejam conhecidas de todos os Meus filhos o mais depressa possível. Por isso trabalhai, andai, falai, rezai, fazei os Grupos de Oração que vos pedi, os Cenáculos familiares de casa em casa levando a Minha Palavra, as Minhas Orações, o Meu Amor e a Minha Paz.
Quantos filhos Meus padecem sozinhos em vão porque não Me conhecem, levai a eles o Meu Amor, a Minha Paz. Porque Eu quero levar a todos os aflitos, todos os que sofrem, todos os que padecem solidão, todos aqueles que gemem debaixo da cruz. Quero dar o Meu Amor a todos os Meus filhos e isso quero fazer na vossa palavra, nos vosso corpo e no vosso exemplo de santidade, no vosso exemplo de vida.
Por isso, levai a todos o Meu Amor, a Minha Graça e a Minha Paz e vereis o Milagre do grande Triunfo do Meu Coração Imaculado começar a acontecer neste mundo.
Eu vos amo a todos e não quero que sofrais no futuro, por isso vos digo filhinhos: Convertei-vos sem demora, mudai de vida e vinde ao Meu Coração Imaculado que é o refúgio seguro que Eu preparei para vós.
A todos aqueles que se aproximarem de Mim Aqui com confiança, que se aproximarem da Minha venerável Imagem nova que está Aqui, onde Eu vos olho com tanto Amor, com tanta Bondade e com tanta Misericórdia. E por meio da qual desejo vos comunicar Minhas Graças de Paz e de Amor. A todos esses Eu prometo dar abundância e copiosas bênçãos do Espírito Santo, luzes do alto e graças do Nosso Divino Pai que mudarão a vida de quantos Me honrarem com amor na Minha venerável Imagem da Medianeira de Todas as Graças que Aqui está.
Para todos através desta Imagem darei Amor, darei a Minha Paz e darei o Meu Coração Imaculado como refúgio e penhor, garantia certa de consolação, paz, misericórdia e redenção.
A todos abençoo com grande amor de Fátima, de Medjugorje e de Jacareí.
A Paz Meus filhinhos amados. A Paz a vós Meus pequenos Escravos de Amor a quem tanto amo, Meus filhos eleitos e bem amados. A Paz a ti Marcos, predileto dos prediletos filhos Meus, a ti que és os Meu grande Apóstolo dos Apóstolos dos Santos e o mais esforçado de todos os Meus filhos. Até breve.”

Assistam o vídeo da gravação deste cenáculo em:
www.apparititons tv.com