sábado, 27 de abril de 2013
Tem esta devoção por fim honrar as torturantes saudades que Maria Santíssima sofreu de seu Divino Filho durante os três dias ou trinta e seis horas que a Sacrossanta humanidade do nosso Salvador esteve encerrada no sepulcro.
Compõe-se a Coroa de três Pai-Nossos e trinta e seis Lembrai-vos (Oração de São Bernardo)
Oração de São Bernardo (Lembrai-vos)
Lembrai-Vos, oh! puríssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à Vossa proteção, implorado a vossa assistência e reclamado o vosso socorro, fosse por vós desamparado.
Animado eu, pois, com igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e gemendo sob o peso de meus pecados me prostro a vossos pés.
Não desprezeis as minhas súplicas, oh! Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que vos rogo. Amém.
Primeira Parte
Pai-Nosso e Doze Lembrai-Vos.
Segunda Parte
Pai-Nosso e Doze Lembrai-Vos.
Terceira Parte
Pai-Nosso e Doze Lembrai-Vos.
Quarta Parte
Três Ave-Marias e a Súplica Final:
Súplica Final
Lembrai-Vos, oh! Rainha dos Mártires, das saudades cruciantes que atormentam o Vosso Imaculado Coração durante as trinta e seis horas de sepultura do Vosso Divino Filho.
Pelas dores acerbadíssimas da vossa saudade, Oh!,acendei-nos na alma o desejo de ver a Deus no Céu, e alcançai-nos, um dia, a eterna Bem-aventurança.
Enquanto, porém, neste desterro peregrinamos,obtendo-nos as graças que nos são necessárias para amarmos e servimos a Jesus com fidelidade até a morte: e, se for da sua vontade adorável,impetrai-me a mercê que Vos imploro com inteira confiança.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário