Pages - Menu

Pages

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Mensagens Semanais comunicadas ao vidente Marcos Tadeu Teixeira no Santuário das Aparições de Jacareí - SP - Brasil


Mensagens Semanais comunicadas ao vidente Marcos Tadeu Teixeira no Santuário das Aparições de Jacareí - SP - Brasil
JACAREÍ, 27 DE JANEIRO DE 2013
(Vídeo deste Cenáculo: http://gloria.tv/?media=391364 )
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA
mensageira-da-paz

       “-Amados filhos Meus, hoje vos convido novamente ao verdadeiro amor pelo Senhor, por Mim vossa Mãe Imaculada, pelo bem, pela verdade, de modo que toda a vossa vida reflita o amor, esparja o amor a todas as criaturas.
         Vós deveis encher-vos do amor de Deus, mas, ninguém poderá fazê-lo se antes não renunciar ao pecado, a si mesmo, à sua vontade, aos seus apegos e até as imagens destas coisas. Porque somente assim, o vosso coração poderá abrir-se como uma flor para receber o orvalho do suave amor de Deus que descerá sobre vós para transformar-vos verdadeiramente em uma obra maravilhosa das Suas Mãos e também vos transformar assim em espelhos claríssimos onde o Senhor pode refletir a Sua luz para todos aqueles que estão longe Dele, saírem de suas trevas e enxergarem o caminho da conversão e da volta para Ele e assim, se aproximarem sempre mais Dele.
         O encontro com Deus deve ser na oração profunda, por isso deveis abrir os vossos corações do modo como Eu e os Meus Santos vos temos ensinado Aqui e sentireis a ternura de Deus, sentireis a Sua presença, sentireis a Sua graça, sentireis o Seu Amor, conhecereis a Sua doçura e esta doçura, e esta paz, transbordarão dos vossos corações como um rio caudaloso que então transformará as outras almas ao vosso redor de desertos áridos em jardins verdejantes: de amor, beleza, santidade e paz.
         Eu quero conduzir-vos a esta doce União com Deus, a esta intimidade profunda com Ele, para que então o vosso coração, possa verdadeiramente ser a morada da Paz, daquela Paz que já há vinte e dois anos Eu vos tenho oferecido Aqui incessantemente nas Minhas Mensagens e em tudo quanto Aqui Eu fiz, mas que muitos não alcançaram porque não renunciaram aos seus apegos e desejos humanos que bloqueavam os seus corações para terem um encontro com Deus, um encontro Comigo para que Eu lhes pudesse dar a Paz.
         Então, Meus filhos, para que verdadeiramente a PAZ que há tantos anos Eu tenho vindo do Céu trazer Aqui para vos dar verdadeiramente se torne realidade na vossa vida, peço-vos:renunciai completamente aos vossos desejos e apegos hoje, para que assim, a Minha Paz possa ser verdadeira dada a cada um de vós no encontro pessoal das vossas almas Comigo na oração.
         Então o Meu plano se realizará, então a Minha Paz se irradiará nas almas do mundo todo, então as nações finalmente conhecerão a paz que brota do encontro pessoal com o amor de Deus e enfim todos os corações dos homens procurarão a Deus, O amarão e a Ele se entregarão completamente. Será então o Triunfo do Meu Coração Imaculado!
         Ajudai-Me nisso. Fazei com que verdadeiramente mais e mais almas tenham o encontro verdadeiro com Deus: pela oração profunda, pela prática das Minhas Mensagens e, sobretudo, pela renuncia a todo o pecado, a todo o apego humano e até aos pensamentos, às imagens desses apegos.
         Continuai a rezar todas as Orações que Eu vos dei Aqui, pois elas vos ajudarão a terdes força para renunciardes a vós mesmos, ao pecado, aos vossos apegos e assim desfazer todo o bloqueio que impede as vossas almas de ter um encontro profundo, intenso e verdadeiro com o amor de Deus na Oração.
         A todos neste momento abençoo generosamente, de FÁTIMA, de GHIAIE DI BONATE e de JACAREÍ.
         A Paz Meus filhos amados, ficai na paz do Senhor!”
(MARCOS): “-Até breve amada Mãe.”

JACAREÍ, 26 DE JANEIRO DE 2013


(MENSAGEM AO VIDENTE MARCOS TADEU DAS APARIÇÕES PARTICULARES DE SANTA LUZIA AOS SÁBADOS)

MENSAGEM DE SANTA LUZIA
santa luzia
         “- Amados irmãos Meus, Eu, LUZIA, venho hoje para vos abençoar mais uma vez e dar-vos a Paz.
         Desejo levar-vos ao verdadeiro encontro com Deus na oração profunda, mas para que possais sentir o amor de Deus, deveis tirar fora do vosso coração, todos os sentimentos, desejos, apegos e até os pensamentos deles, e então, quando os vossos corações estiverem vazios e desocupados de tudo o que bloqueia os vossos corações, podereis abrir-vos ao Amor de Deus e Ele se aproximará de vós. Então, sentireis a presença de Deus, sentireis paz, alívio, serenidade, alegria e um júbilo intenso por entenderdes a VERDADE, conhecerdes a VERDADE e experimentardes quanto o Senhor vos ama.     

         Essa Oração profunda e encontro com Deus vos encherá de uma paz tão grande, que a vossa alma repousará mais tranquila que a criancinha no seio de Sua mãe. Depois ela produzirá em vós uma força de amor tão grande que tudo será fácil para vós: rezar, divulgar as Mensagens dos Sagrados Corações, trabalhar, estudar, fazer Grupos de Orações e Cenáculos, sofrer e até dar a vida por Deus como Eu dei, pois tudo fareis movidos e cheios do Amor de Deus, que transbordará dos vossos corações.
         Foi essa Oração que Me encheu de força e amor, para testemunhar a Minha fé e dar por Jesus e Maria, sofrendo os martírios mais cruéis ordenados por Pascásio. Essa Oração vos dará força também para testemunhar as Mensagens da Mãe de Deus ao mundo e para servirdes ao Senhor com fidelidade todos os dias.

         Abri os vossos corações para essa graça tão grande e deixai que a vossa alma tenha o encontro com Deus. Renunciai a todas as coisas que a bloqueiam e ela sentirá o amor de Deus.
         Eu, LUCIA, vou ajudar todos aqueles que quiserem ter um encontro com Senhor e vos levarei a todos à doce intimidade com Ele na visita do Seu amor sobrenatural.
         A todos abençoo agora com amor e especialmente a ti Marcos, o mais ardente dos Meus devotos e o mais esforçado dos Meus amigos. A Paz!”

JACAREÍ, 22 DE JANEIRO DE 2013


MENSAGEM DE SÃO GERALDO MAGELLA
(MENSAGEM AO VIDENTE MARCOS TADEU DAS APARIÇÕES PARTICULARES DE SÃO GERALDO ÀS TERÇAS-FEIRA)

REVELAÇÃO DO TERÇO DE SÃO GERALDO 
 (O vidente Marcos Tadeu comporá o TERÇO DE SÃO GERALDO, como Ele pediu e disponibilizará para todos os peregrinos rezarem com o coração)      
MENSAGEM DE SÃO GERALDO
gerardo
         “- Marcos, hoje, Eu venho mais uma vez para abençoar-te e te dar a Minha paz.
         Eu amo-te tanto! Tanto, amigo Meu! O teu amor Me atrai para ti e para este Lugar e nunca te deixará sozinho. Amo tanto os escravos da Mãe de Deus Aqui e não vos deixarei sozinhos nunca em vossas vidas. Amo imensamente também os peregrinos que Aqui vem rezar e consolar os Corações de Jesus, Maria e José e todos os que obedecem as Mensagens Deles e tudo fazem para servi-Los, especialmente rezando as Orações e os Rosários que Aqui são gravados.

         A Oração que mais agrada ao Senhor é aquela feita com o coração, mas, para se conseguir fazer esta Oração é preciso fazer primeiro a renuncia ao pecado, aos vossos desejos desordenados e até mesmo às imagens representativas deles na vossa imaginação. E esvaziar-vos completamente de vós mesmos. Sem esse esvaziamento, nunca os vossos corações conseguirão sentir a presença de Deus e o amor Dele nos vossos corações.
         É porque não renunciais ao pecado e aos vossos desejos desordenados que não tendes paz dentro de vós, em vossos lares e nas nações do mundo. É porque não renunciais ao pecado, que não sentis Deus em vossas orações. Porque continuais apegados aos vossos desejos desordenados, é que continuais frios e insensíveis à presença Dele e ao Seu Amor.

         Renunciai ao pecado, aos vossos desejos desordenados e até as representações deles e então, tereis paz interior, sentireis a presença de Deus e o Amor Dele por vós, e então, Ele começará a agir em vós e sereis completamente renovados na graça Dele, sereis novas criaturas em Deus.
         Fazei como Eu fazia nas Minhas Orações: renunciai a tudo, até as representações dos vossos desejos e vontades da natureza corrompida que tendes, e então, Deus se aproximará de vós.
         Quando as vossas almas estiverem esvaziadas, pacificadas e abertas, então, a graça divina vos visitará e mudará todo o vosso interior, sereis diferentes e um rio de paz e de felicidade transbordará do vosso interior.

         Quando chegardes a este estágio da Oração e da renúncia interior, então, vós sentireis os efeitos do Amor de Deus nas vossas almas, o coração arderá de desejo de conhecê-Lo cada vez mais, sentireis o desejo pelas coisas santas, tereis uma sede ardente da oração, da Meditação, do recolhimento e da intimidade com Deus. Deplorareis o pecado e amareis as virtudes. Vossa alma descansará em Deus e sentirá a imensa doçura de Sua amável presença que estará sempre convosco.

         Eu, GERALDO vou ajudar-vos a chegar a esta Oração intensa e profunda, para tanto, fazei o que compete a vós renunciando a vós mesmos para que a graça divina entre em vós, então, dentro de vós, nascerá a nova criatura, o homem transfigurado que vive a verdadeira vida em Deus. Eu ajudarei aqueles que forem dóceis a se deixarem conduzir por Mim no caminho espiritual e os elevarei até as maiores alturas da graça.
         Marcos compõe um TERÇO, o MEU TERÇO, para que Eu possa derramar mais as Minhas graças sobre as almas, somente tu podes fazer isso, de modo que possa ser aceito pelo Céu. Eu quero desencadear as Minhas graças, sobre as almas do mundo inteiro e assim prepará-las para o TRIUNFO DO CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA.
         A Paz amigo Meu. A Paz a todos vós.”

Rosário Meditado nº25 -Meditações das Meditações de EL Escorial e Campina


ROSÁRIO MEDITADO 25 - MEDITAÇÕES DAS MENSAGENS DE EL ESCORIAL E CAMPINAS SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ SP BRASIL GRAVAÇÃO: VIDENTE MARCOS TADEU TEL: (0XX12) 9701-2427

Dia 07/05/1998 Aniversário mensal das Aparições /Assim, queridos filhos, vocês quando saem da Missa (pausa), saem não sozinhos, mas saem com o Meu Filho Jesus ao seu lado... Vocês mesmos tornam-se 'outro Cristo' para amar, salvar, e libertar este mundo em SE NOME...

Dia 07/05/1998  Aniversário mensal das Aparições


Mensagem de Nossa Senhora

"Queridos filhos, hoje, quero agradecer-lhes (pausa) por terem vindo, apesar do frio tão intenso, ao alto desta 'colina'...Acolho a sua oração e o seu sacrifício, e levo-os a DEUS, pela conversão do mundo...
Desejo pedir-lhes hoje, que vocês amem mais a Santa Missa... Meus filhos, a Missa é o 'maior presente' que o CRIADOR poderia ter-lhes dado. Na Santa Missa todo o Céu está presente, ainda que vocês não vejam, mas todos os Anjos, todos os Santos, e Eu mesma, descemos nas Igrejas para 'Participar' com vocês da Satna Missa...
Na Santa Missa, vocês recebem a Eucaristia, que é o Meu 'próprio' Filho Jesus. O SEU Sangue SE une ao sangue de vocês... A SUA Carne SE une à carne de vocês... O Coração de Jesus SE torna 'UM', com o seu coração...
Assim, queridos filhos, vocês quando saem da Missa (pausa), saem não sozinhos, mas saem com o Meu Filho Jesus ao seu lado... Vocês mesmos tornam-se 'outro Cristo' para amar, salvar, e libertar este mundo em SE NOME...
Queridos filhos, a Santa Missa contém uma 'virtude oculta', que somente é revelada aos corações que rezam profundamente, e mergulham nos 'mistérios' da Santíssima Trindade...A Santa Missa tem o 'poder de modificar' as suas vidas, tanto no passado, como no presente, como no futuro...Ela age 'adiante e atrás' nas suas vidas... A Santa Missa é, portanto, um 'mistério, (pausa) um sacrifício 'fora do tempo e do espaço', que somente aos corações orantes, é possível revelar...
A Santa Missa, queridos filhos, resume todo o AMOR de DEUS por vocês, dando o Seu 'próprio' Filho, como em uma 'outra crucificação', entregando-O às mãos dos homens... Assim, Ele vem às suas mãos, aos seus corações para libertá-los e salvá-los...
As Igrejas são os 'Palácios de DEUS', e por isso, dignas de respeito... Venham e rezem... Não olhem para os outros, nem os critiquem, mas antes, queridos filhos, abram o seu coração...
Antes de irem para a 'fila da comunhão', peçam a Mim, para que passe a Minha mão Imaculada, para tirar as manchas que ainda restarem nos seus corações... Se fizerem assim, verão Meus filhos, como Jesus derramará muito mais AMOR, Graças e Santidade, em suas almas...
Eu Sou a Mãe da Eucaristia (pausa) e Sou também a Mãe dos Cristãos...
Quero levá-los todos a Jesus, na Eucaristia... Essa é a Minha Missão Materna, a Mim concedida pela Santíssima Trindade, para esses seus ÚLTIMOS TEMPOS...
A Minha Missão (pausa) é formar uma 'Coroa de AMOR" em volta da Eucaristia, para reparar aquela dolorosa 'Coroa de Espinhos' que puseram na Cabeça do Meu Filho Jesus... Cada um de vocês Meus filhos, que rezam, que vivem Minhas Mensagens, são essas 'pequenas florzinhas' que desejo depositar nesta Coroa de AMOR, em volta da Eucaristia...
A Santa Missa, queridos filhos, é a oração que Eu mais amo e mais peço, e depois dela, o Rosário....Continuem a rezar o Rosário todos os dias! Rezem pela Igreja! Rezem pelos sacerdotes! Rezem para que o povo volte às Igrejas, para que o povo  volte à Eucaristia....
Eu desejo fazer do Brasil um 'Altar Eucaristia' onde Meu Filho ficará exposto, noite e dia para sempre, e onde todo o joelho nesta terra tão amada se dobrará para dizer:
"Bendito! Bendito seja (pausa) o Santíssimo Sacramento! Bendita seja a Eucaristia, nesta terra de Maria..."
Eu os abençôo em Nome do Pai... do Filho... e do Espírito Santo.... (pausa) O Meu Filho Jesus, fala-vos agora..."

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

28 de Janeiro dia de: São Tómas de Aquino

O Santo do Dia.

28 de janeiro.

 
 SÃO TÓMAS DE AQUINO,
CONFESSOR E DOUTOR DA IGREJA
(+ Fossa Nuova, 1274)
 
         Sacerdote dominicano foi inicialmente discípulo de Santo Alberto Magno, passando depois a lecionar na Universidade de Paris. Escreveu mais de cem obras, entre as quais se destacam a Suma Contra os gentios e a Suma Teológica
 
Foi chamado Doutor Angélico e Doutor Comum. Sua autoridade é, de certa forma, única entre os teólogos católicos. . Frei caridoso, estudioso dos livros sagrados, sucessor na importância teórica de São Paulo e Santo Agostinho.
Durante o Concílio de Trento, a Suma Teológica foi colocada sobre o altar, ao lado das Sagradas Escrituras, para indicar que era à luz da doutrina tomista que se deveria interpretar a Palavra de Deus.
 
Tomás nasceu em 1225, no castelo de Roccasecca, na Campânia, da família feudal italiana dos condes de Aquino. Possuía laços de sangue com as famílias reais da Itália, França, Sicília e Alemanha, esta ligada à casa de Aragão. Ingressou no mosteiro beneditino de Montecassino aos cinco anos de idade, dando início aos estudos que não pararia nunca mais.
 
Freqüentou a Universidade de Nápoles, mas, quando decidiu entrar para a Ordem de São Domingos encontrou forte resistência da família. Seus irmãos chegaram a trancá-lo num castelo por um ano, para tentar mantê-lo afastado dos conventos, mas sua mãe acabou por libertá-lo e, finalmente, Tomás pôde se entregar à religião. Tinha então dezoito anos.
Não sendo por acaso a sua escolha pela Ordem de São Domingos, que trabalha para unir Ciência e Fé em favor da Humanidade. Este sempre foi seu objetivo maior.
 
Foi para Colônia e Paris estudar com o grande Santo e doutor da Igreja, Alberto Magno. Por sua mansidão e silêncio foi apelidado de "boi mudo", por ser também, gordo, contemplativo e muito devoto. Depois se tornou conselheiro dos papas Urbano IV, Clemente IV e Gregório X, além do rei São Luiz da França.
 
Grande intelectual, vivia imerso nos estudos, chegando às vezes a perder a noção do tempo e do lugar onde estava. Sua norma de vida era: "oferecer aos outros os frutos da contemplação". Sábios e políticos tentaram muitas vezes homenageá-lo com títulos, honras e dignidades, mas Tomás sempre recusou.
 
Escrevia e publicava obras importantíssimas, frutos de seus estudos solitários desfrutados na humildade de sua cela, aliás seu local preferido. Seus escritos são um dos maiores monumentos de filosofia e teologia católica.
 
Tomás D'Aquino morreu muito jovem, sem completar os quarenta e nove anos de idade, no mosteiro de Fossa nuova, a caminho do II Concílio de Lion, em 07 de março de 1274, para o qual fora convocado pelo papa Gregório X.
 
Imediatamente colégios e universidades lhe prestaram as mais honrosas homenagens. Suas obras, a principal, mais estudada e conhecida, a "Summa Teológica", foram a causa de sua canonização, em 1323. Disse sobre ele, nessa ocasião, o papa João XXII: "Ele fez tantos milagres, quantas proposições teológicas escreveu". É padroeiro das escolas públicas, dos estudantes e professores.
 
Em toda a sua obra filosófica e teológica tem primazia à inteligência, estudo e oração; sendo ainda a base dos estudos na maioria dos Seminários. Para isso contou, mais recentemente, com o impulso dado pelo incentivo do papa Leão XIII, que fez reflorescer os estudos tomistas.
 
A sua festa litúrgica é celebrada no dia 28 de janeiro ou no dia 07 de março.
Seus restos mortais estão em Tolouse, na França, mas a relíquia de seu braço direito, com o qual escrevia, se encontra em Roma.

Ladainha de Nossa Senhora da Providência

 

 

Ladainha de Nossa Senhora da Providência

Pai Eterno que sois nosso Pai, tende piedade de nós
Jesus, Salvador das almas, tende piedade de nós
Espírito Santo Consolador, tende piedade de nós
Santa Trindade, Providência Divina, tende piedade de nós.
Mãe da Divina Providência, rogai por nós
Mãe da Divina Providência, Mãe de graça e misericórdia
Mãe da Divina Providência, Mãe incomparavelmente amável
Mãe da Divina Providência, Mãe admirável
Mãe da Divina Providência, Estrela do mar
Mãe da Divina Providência, Torre de Davi
Mãe da Divina Providência, Consoladora dos aflitos, rogai por nós
Mãe da Divina Providência, Saúde dos enfermos,
Mãe da Divina Providência, Salvação dos pecadores
Mãe da Divina Providência, Porta do céu
Mãe da Divina Providência, Nosso refúgio
Mãe da Divina Providência, Nossa força
Mãe da Divina Providência, Nossa esperança
Mãe da Divina Providência, Nossa Mãe
Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós, Senhor.
Rogai por nós oh! doce Mãe da Divina Providência
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Oremos
Senhor, nós vos suplicamos, defendei de todo mal, por intercessão da Bem aventurada Virgem Maria, esta família que se prosterna diante de Vós de todo seu coração, e livrai-a por vossa misericórdia das perseguições de seus inimigos.
Por Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém

Ladainha a Nossa Senhora de Fátima

 

 

Ladainha a Nossa Senhora de Fátima

Senhora de Fátima, rogai por nosso querido país.
Senhora de Fátima, santificai o clero.
Senhora de Fátima, aumenta o fervor dos católicos.
Senhora de Fátima, guiai e inspirai a nossos governantes.
Senhora de Fátima, ajudai aos que sofrem e em ti confiam.
Senhora de Fátima, ajudai aos que te invocam.
Senhora de Fátima, livrai-nos de todo perigo.
Senhora de Fátima, ajudai-nos a resistir a tentação.
Senhora de Fátima, obtém para nós aquilo que te suplicamos.
Senhora de Fátima, regressa ao bom caminho a nossos irmãos que se tem afastado.
Senhora de Fátima, perdoa nossos múltiplos pecados e ofensas.
Senhora de Fátima, trazei a a humanidade aos pés do Divino Menino.
Senhora de Fátima, obtém a paz para o mundo.
Oh! Maria, sem pecado concebida, rogai por nós que recorremos a vós.
Imaculado Coração de Maria, rogai por nós agora e a a hora de nossa morte.
Amém.

Oração:

Oh! Deus de bondade e misericórdia infinita, te rogamos inflamai nossos corações para que renasçam em confiança em Tua querida Mãe, a quem invocamos sob o título de Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora de Fátima.
Concedei-nos por meio de sua poderosa intercessão as graças, espirituais e materiais, que necessitamos e pedimos.
Por Jesus Cristo, Nosso Senhor.
Amém.

domingo, 27 de janeiro de 2013

27 de Janeiro dia de Santa Ângela de Mérici

O Santo do Dia.
27 de janeiro.


Santa Ângela de Mérici
(+ Bréscia, 1540)
 
            Compreendendo todos os males que a Renascença pagã fazia às famílias católicas, fundou a congregação das Irmãs Ursulinas, que se dedicariam à educação das jovens com vistas a fazer delas mães de família verdadeiramente cristãs.
 
Ângela Mérici nasceu em 1470, na cidade de Desenzano, no norte da Itália. O período histórico era o do Renascimento e da Reforma da Igreja, provocada pela doutrina luterana. Os pais eram camponeses pobres e muito religiosos. E desde pequena, ela teve seu coração inclinado pela vida religiosa, preferindo a leitura da vida dos Santos.
 
De fato, sua provação na vida começou muito cedo, na infância, quando ficou órfã de pai. Logo em seguida perdeu a mãe e a irmãzinha, com quem se identificava muito. Assim, ela foi viver na casa de um tio, que a havia adotado, mas que também acabou falecendo. Por isso voltou à terra natal.
Depois de passar dias e dias chorando, com apenas treze anos, pediu para ingressar num convento, entrando para a Ordem Terceira de São Francisco de Assis.
 
Ângela tinha apenas o curso primário e chegou a ser "conselheira" de governadores, bispos, doutores e sacerdotes. Os seus sofrimentos, sua entrega à Deus e a vida meditativa de penitência lhe trouxeram, através do Espírito Santo, o dom do conselho, que consiste em saber ponderar as soluções adequadas para todas as situação da vida.
 
Ela também, percebeu que naquele momento histórico, as meninas não tinham quem as educasse e livrasse dos perigos morais, e que as novas teorias levavam as pessoas a querer organizar a vida como se Deus não existisse.
Para lutar contra o paganismo, era preciso restaurar a célula familiar. Inspirada pela Virgem Maria, fundou a Comunidade das irmãs Ursulinas, em homenagem a santa Úrsula, a mártir do século IV, que dirigia o grupo das moças virgens, que morreram por defender sua religião e sua castidade.

 
Ângela acabou se tornando a portadora de uma mensagem inovadora para sua época. Organizou um grupo de vinte e oito moças, para ensinar catecismo em cada bairro e vila da região. As "Ursulinas" tinham como finalidade a formação das futuras mães, segundo os dogmas cristãos. Ângela teve uma concepção bastante revolucionária para sua época, quando se dizia que uma sólida educação cristã para as moças só seria possível dentro das grades de uma clausura.

 
Decidiu que era a hora de fazer a comunidade se tornar uma Congregação religiosa. Constata-se, que antes de ir à Roma para dar início a esse projeto, quis fazer uma peregrinação em Jerusalém. Assim que chegou, ficou cega. Visitou os Lugares Sagrados e os viu com o espírito, não com os olhos. Só recobrou a visão, na volta, quando parou numa pequena cidade onde existia um crucifixo milagroso, foi até ele, rezou e se curou.
Alguns anos depois, foi recebida pelo papa Clemente VII, durante o Jubileu de 1525, que deu início ao processo de fundação da Congregação, que ela desejava.

 
Ângela a implantou a nova congregação na Bréscia, dez anos depois, quando saiu a aprovação definitiva.
Neste local, a fundadora morreu aos setenta e cinco anos, em 27 de janeiro de 1540 e sendo canonizada, em 1807.
Santa Ângela de Mérici, recebe as homenagens no dia de sua morte.

Eu, ofereço o Meu amor a todos mas vos digo que a maioria prefere o falso amor do mundo e das criaturas. Por alguns segundos de ilusório amor, por alguns minutos de passageiro prazer, por alguns minutos de fama, de glória e estima humana, por alguns instantes de satisfação própria, por alguns torrões de bens passageiros e caducos, desprezam o Meu Amor Eterno, Imutável, Insondável, Ilimitado, Infinito, Justo, Piedoso, Misericordioso, Compassivo.


(14/01/2007) Mensagem do Divino Espírito Santo
 “Marcos, Meu Caríssimo filho, Meu bem amado, eu te abençôo hoje novamente com toda sorte de bênçãos celestiais do meu amor. Vem, sê o meu Eco. Sê a minha continuação na Terra. Faz com que a minha voz na tua voz se propague e alcance todos os corações que ainda Me não conhecem e Me não amam. Amado Meu, vem ... comunica a minha vontade e a minha Palavra o meu amor e o meu poema... a Minha Canção de Amor e de bondade para todos estes meus filhos.”“- Filhos Caríssimos, Eu, O Amor em pessoa, O Vosso Deus, vos chamo e vos convido a abrirdes o vosso Coração à Mim. Uma alma que não obedece Minhas Mensagens e ainda diz que me ama, mente! Ela não me ama! O que guarda as Minhas palavras, o que obedece as Minhas Mensagens esse é o que me ama. Não sejais incoerentes meus filhos. O que a vossa boca fala, que os vossos atos o cumpram e o confirmem. Se a vossa boca fala uma coisa, se a vossa boca fala que Me obedece e que cumprirá as Minhas Mensagens mas a vossa vida mostra outra coisa, sois mentirosos. Mentis para vós mesmos e para os outros, para mim não mentis porque Eu conheço o oculto e sondo aquilo que está dentro de vós. Por isso, digo-vos Meus filhos: -SEDE SANTOS. SEDE VERDADEIROS E OBEDECEI AS MINHAS MENSAGENS. Eu, ofereço o Meu amor a todos mas vos digo que a maioria prefere o falso amor do mundo e das criaturas. Por alguns segundos de ilusório amor, por alguns minutos de passageiro prazer, por alguns minutos de fama, de glória e estima humana, por alguns instantes de satisfação própria, por alguns torrões de bens passageiros e caducos, desprezam o Meu Amor Eterno, Imutável, Insondável, Ilimitado, Infinito, Justo, Piedoso, Misericordioso, Compassivo. Oh, como podem os homens desta geração se darem a semelhante loucura? Como podem os homens desta geração se darem a tal baixeza? Como podem os homens desta geração se darem a tal perfídia a ponto de desprezar o Meu amor por uma vaidade vã e que não lhes trará nenhum bem aliás, só lhes trará males e a condenação eterna?

Santa Hora da Paz - Volume 71


SANTA HORA DA PAZ - VOL.71 - SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ - SP - BRASIL ESTA SANTA HORA DE ORAÇÃO FOI ENSINADA POR NOSSA SENHORA EM PESSOA AO VIDENTE MARCOS TADEU, E ELA PEDE QUE A REZEMOS TODOS OS DIAS ÀS 8 HORAS DA NOITE , DESDE ENTÃO O VIDENTE OBEDIENTÍSSIMO DEDICA-SE A GRAVÁ-LAS EM CD PARA QUE POSSAMOS REZAR E MEDITAR MELHOR. É ESTA MESMA HORA DE ORAÇÃO, A SANTA HORA DA PAZ,QUE TEMOS A IMENSA SATISFAÇÃO DE LEVAR ATÉ VÓS PARA QUE SE UNAM-SE A NÓS NESTA GRANDE CORRENTE DE AMOR E ORAÇÃO ATENDENDO AOS PEDIDOS DAQUELA QUE TANTO NOS AMA! SALVE JESUS, MARIA E JOSÉ!

Documentário - Vida de Santa Beatriz da Silva e Menezes


 


SANTA BEATRIZ DA SILVA MENEZES
JACAREÍ, 08 DE MARÇO DE 2007

PRIMEIRA MENSAGEM DE SANTA BEATRIZ DA SILVA MENEZES

"- Marcos, Eu Sou Beatriz, serva da Imaculada Conceição, filha de Nosso Senhor e vossa irmã. Amo-vos e sou felicíssima pela MÃE DE DEUS ter me trazido aqui hoje. Há muitos que te acompanho, há muitos anos acompanho todas as pessoas que aqui vem. Que os protejo! Que os defendo! E que rezo por este santo lugar, por essas Santas Aparições, por essa Santa Obra que a SANTA MÃE de DEUS veio realizar aqui.

Sim! Sofri muito em minha vida... Mas sofri tudo com paciência, por amor a NOSSO SENHOR e a MARIA SANTÍSSIMA. Hoje estou no CÉU, feliz para sempre! E canto com os anjos e com os outros santos eternamente ao DEUS DE AMOR e a SENHORA DE AMOR!

Sim! O que quero pedir-vos é isso o AMOR, nada mais que o AMOR... Quando se ama não há barreiras, quando se ama não há obstáculos à alma, quando se ama até o impossível torna-se possível, quando se ama a alma não conhece noite alguma... Quando se ama a alma só conhece Luz! Só conhece AMOR! Só conhece Paz! Não há perturbação... Quando a alma tem o AMOR, quanto mais se dá a DEUS e a SENHORA, mais deseja dar-se! E a sua felicidade é esse constante dar-se! Quando a alma não dá entristece-se, aborrece-se, envelhece e como se seca e murcha.

A alma que ama dá-se continuamente... Dá amor e quanto mais amor dá, mais sede tem de dar!

Quando a alma ama... Ela não pensa mais em si... Pensa apenas em dar-se! Pensa apenas em comunicar-se!... Pois o amor é uma força que quer continuamente revelar-se e manifestar-se para que aqueles que não o conhecem o conheçam, o amem e também sejam amados!

Marcos, ama o AMOR CIUMENTO DE JESUS E MARIA, diga a todos:- Amai esse AMOR CIUMENTO, alegrai-vos por Ele, desejai-o!

Digo-vos: - Que todos devem querer, que todos devem aceitar este AMOR CIUMENTO dos SAGRADOS CORAÇÕES que é a fonte da Verdadeira Paz e da Verdadeira Alegria.

Quando a MÃE DE DEUS me revelou o Seu Amor sublime, especial e particular, ciumento mesmo! O Meu coração estremeceu de alegria... E quando Eu conheci este amor.. Amei-o! Abracei-o! Entreguei-me toda a ELE e nunca mais desejei afastar-me dele ou perde-lo... Fazei o mesmo! E encontrareis a Paz, a felicidade, o amor que vós tanto procurais nas criaturas, nas coisas terrenas que tanto vos cansa e vos aborrece...

Eu Beatriz prometo ajudar-lhes no caminho do AMOR, levar-vos pelo caminho do AMOR! Até que alcanceis e até que estejais também um dia Comigo... na posse do AMOR PLENO no Paraíso... por toda a eternidade...

A Paz a todos!

A Paz Marcos Meu..."

***

JACAREÍ, 10 DE OUTUBRO DE 2010

SEGUNDA MENSAGEM DE SANTA BEATRIZ DA SILVA MENEZES

SANTA BEATRIZ DA SILVA MENEZES

“-Marcos, Eu, BEATRIZ DA SILVA E MENEZES, te abençôo novamente hoje. Que alegria poder vir falar-te pela segunda vez! Abençôo a todos os Meus irmãos aqui presentes. Que alegria sinto em poder estar aqui de novo pela segunda vez para falar-vos.
Amados irmãos Meus, amai a Virgem Imaculada, sede profundamente devotos da Virgem Imaculada, pois a devoção à Sua Imaculada Conceição é fonte e foi a causa da santidade, é fonte de santidade para todos aqueles que A amaram e que A amam. E esta devoção está profundamente unida a estas Aparições de Jacareí, pois aqui a Virgem Imaculada e da Paz quer ser amada por vós com todas as forças de vosso coração e quer instaurar em vós o Seu Reino de amor, de santidade e de graça.
Amai a Virgem Imaculada com todas as vossas forças, por meio de palavras, de obras, de atos e do vosso apostolado, procurando sempre mais dar duas coisas a este mundo tão mergulhado em trevas e tão faminto de conhecer a verdade: o vosso testemunho em primeiro lugar, com o vosso exemplo e em segundo lugar o vosso testemunho falado e escrito do amor de Deus, do amor de Maria Santíssima, das verdades da fé católica, dos dogmas para que todos possam conhecer a verdade, serem libertos pela verdade e chegarem até a salvação.
Amai a Maria Imaculada, rezando o vosso Rosário todos os dias com amor, devoção, fidelidade e piedade, procurando fazer do vosso Rosário um momento de intimidade total com a Mãe de Deus, unindo o vosso coração ao Dela, unindo, conformando a vossa vontade à Dela, renunciando enquanto rezais as Ave Marias aos vossos apegos e abrindo o vosso coração para querer o que Ela quer, para querer a verdade, para querer o bem, para querer a vontade do Senhor. Assim desta forma, o vosso Rosário será um grande ato de amor à Maria Imaculada e uma verdadeira prova de que sois os verdadeiros filhos Dela.
Amai a Maria Imaculada, procurando glorificar sempre mais a santidade Dela, exaltá-La, glorificá-La, dar a conhecer também aos outros os Seus privilégios, as Suas prerrogativas, as Suas glórias que Nós os Santos tanto deixamos escrito para que vocês conhecessem. Para que desta forma todos conheçam a beleza, a sublimidade, a glória, a beleza e a perfeição Desta Criatura puríssima, perfeitíssima e sublimíssima que Deus criou e escolheu para a Sua Mãe, Filha e Esposa prediletíssima, para que assim todos encantados por Ela, todos feridos de amor por Ela possam entregar-se nos braços Dela com toda a confiança, com toda a alegria e com toda a fé para que Ela possa levar todos a Deus, para que Ela possa realizar em todos o plano de salvação do Senhor e para que Ela possa modelar todas as almas e fazê-las cada vez mais semelhantes a Dela mesma e a de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Amai a Maria Imaculada procurando divulgar sempre mais as Suas Mensagens com a palavra e com o exemplo, divulgar os Escapulários Dela, o Escapulário Cinza da Paz, o Escapulário Verde, o Escapulário Azul da Imaculada Conceição, o Escapulário Marrom do Carmo e todos os outros e as Medalhas que Ela deu em todas as Suas Aparições, inclusive Aqui, para que todos os Seus filhos tenham esses escudos potentíssimos contra o mal e para que possam ter através destes sacramentais, destes sinais sagrados da Virgem Santíssima a força, o apoio, o auxílio maternal que tanto necessitam para perseverarem na fidelidade da fé e do amor de Cristo, nesses tempos difíceis que vós viveis e pelos quais vós neste momento atravessais. Com o amor de Maria Imaculada vencereis! Com o amor de Maria Imaculada triunfareis! Com o amor de Maria Imaculada superareis tudo! Se Maria Imaculada é por vós não haverá jamais quem será contra vós! Por isso Meus filhos, sim, Meus filhos porque vos amo ao mesmo tempo com amor de irmã e de mãe, sinto-me responsável, sinto-Me tão próxima de vós que vós amo até mais que uma Mãe ama a Seu filhinho dentro do seu ventre.
Vós amai a Maria Santíssima, tornai-a conhecida e tereis então a vida eterna, porque o próprio Senhor a fez dizer lá no Antigo Testamento:
‘Aqueles que Me tornam conhecida terão a vida eterna, os que Me amam não perecerão mas viverão para sempre.’
Lutai! Trabalhai! Correi! Andai! Levai o amor Dela a todos os corações e tornai-A amada de todos e Eu prometo Meus queridos irmãos, que uma morada muito bela, muito próxima da Minha vos espera na glória eterna, onde todos Nós cá de cima vos esperamos ansiosamente com amor e com orações incessantes diante do Trono do Senhor pela vossa salvação.
A todos neste momento, com Maria Imaculada abençôo generosamente. A paz."


***


8 DE MARÇO DE 2007- CENÁCULO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DAS LÁGRIMAS NO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ - SP - BRASIL

CONTÉM A PRIMEIRA MENSAGEM DE SANTA BEATRIZ DA SILVA MENEZES


http://gloria.tv/?media=131856

***

Biografia

A família

“…educada num profundo espírito e virtudes cristãs.”
De nobilíssima família portuguesa, Beatriz da Silva e Menezes, nasceu na graciosa e ensolarada vila alentejana de Campo Maior, no ano de 1437. Filha de D. Rui Gomes da Silva, Alcaide Mor da já mencionada vila de Campo Maior e Ouguela e de Dona Isabel de Menezes, que era filha de D. Pedro de Menezes que foi Governador da Praça de Ceuta, nessa altura pertencente à coroa dos reis de Portugal. Os pais de Beatriz pertenciam à primeira nobreza e estavam ainda aparentados com a família real.
Tiveram 11 filhos, educados por franciscanos, que inculcaram no seu coração um profundo sentido cristão, ético e moral e uma especial amor à IMACULADA.


Campo Maior
A Princesa Isabel de Portugal, filha de D. Duarte, contrai núpcias com D. João II de Castela, e leva a sua prima Beatriz como dama. Era Beatriz muito nova e bela e de alma transparente e cristalina. Os ciúmes da Rainha chegaram ao desejo de a fazer desaparecer. Mas os desígnios de Deus são outros, e como do mal pode obter um bem, enquanto esta só e cerrada num cofre esperando a morte, aparece-lhe a Virgem Imaculada, Rainha de Portugal, a anunciar-lhe que seria mãe de muitas filhas e que fundasse uma Ordem dedicada ao serviço e louvor do mistério da sua Conceição Imaculada. Sai da Corte e nos Palácios de Galiana, em Toledo funda a sua Ordem há mais de 500 anos.

SANTA BEATRIZ DA SILVA MENEZES

BEATRIZ É UMA GLÓRIA PARA A IGREJA!

BEATRIZ, UMA GLÓRIA DE PORTUGAL!

Beatriz continua sendo actual e uma mulher para os dias de hoje. Sua mensagem perdura ante o mundo e os valores do Evangelho.

Beatriz passou a sua infância e adolescência nesta nobre vila, rodeada do carinho de seus pais que a educaram num profundo espírito e virtudes cristãs.

Foi a oitava de doze irmãos: Pedro, Fernando, Diogo, Afonso, João (Beato Amadeu da Silva, fundador do ramo franciscano dos frades Amadeus, hoje extinto), Branca, Guiomar, Beatriz, Maria, Leonor, Catarina e Mécia.

***

Na Corte

“…enchia de fervor com o seu exemplo”.
Para Beatriz decorria tranquila a vida no velho solar de Campo Maior. Totalmente entregue a Deus, tinha esquecido o mundo com toda a sua agitação, embora vivesse nele.
Mas o Senhor tinha-a criado para coisas maiores que esta vida calma, e, para isso, tinha de a fazer passar …

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

20/01/2013 Mensagem de Nosso Senhor Jesus Cristo e São Sebastião

Mensagens Semanais comunicadas ao vidente Marcos Tadeu Teixeira no Santuário das Aparições de Jacareí - SP - Brasil
JACAREÍ, 20 DE JANEIRO DE 2013
(Vídeo deste Cenáculo: http://gloria.tv/?media=388393)
MENSAGEM DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
jesus
         “-Amados filhos Meus, Eu JESUS, hoje vos abençoo novamente e dou-vos a Minha Paz. Venho hoje chamar-vos a serdes os altares sempre perfumados, iluminados e santos do Meu Sagrado Coração, onde o Meu Coração verdadeiramente possa reinar e realizar Suas maravilhas de amor nas vossas almas.
         Sede os altares do Meu Sagrado Coração, sempre perfumados pelas virtudes da BONDADE, da PUREZA, do AMOR, da TEMPERANÇA, da GENEROSIDADE, da HUMILDADE, de modo que o Meu Sagrado Coração venha descansar no vosso coração, possa encontrar muitas flores das mais variadas virtudes para nelas se comprazer, e assim também, o vosso coração exalando suave perfume de todas as virtudes possa pela Minha graça espalhar-se para as outras almas, para o mundo inteiro, transformando os Meus altares destruídos pela ação do Meu inimigo e pelo pecado e reduzidos a ruínas em altares novamente perfumados, belos e puros, para assim substituir o fedor do pecado que tomou conta de tantos altares Meus e neles, novamente recolocar o suave perfume da santidade e das virtudes.

         Sede os altares do Meu Sagrado Coração, altares sempre iluminados pela luz da oração, da meditação, da procura contínua da Minha Palavra, da Minha Vontade, do conhecimento de Mim para que então, a luz dos vossos altares não sejam trevas, mas verdadeiramente lâmpadas ardentes e luminosas que com a Sua luz dissipam todas as trevas e enchem o mundo com a luz do Espírito Santo, com a luz do verdadeiro conhecimento de Mim que liberta a alma de todo o pecado, de toda a treva de maldade e ignorância e faz com que todos cada vez mais, cresçam e cheguem à salvação, que Eu ofereço generosamente a todos no Meu Sagrado Coração.

         Sede os altares do Meu Coração, sempre belos e puros, sempre precioso e ornado das pedras preciosas mais variadas das Virtudes e principalmente da verdadeira caridade e do amor. Se fordes altares onde a chama do verdadeiro amor, onde os rubis do verdadeiro amor estejam presentes, então o Meu Coração descerá até o vosso altar, até a vossa alma, entrará nela, habitará convosco, reinará dentro de vós, encherá todo o vosso interior com o fogo do Meu divino amor até vós consumir completamente e fazer nascer em vós e de vós a nova criatura, a criatura santificada, a esposa santificada do Divino Cordeiro, a alma ideal, a alma verdadeiramente idônea do Meu Sagrado Coração.

         Eu quero realizar em vós esta grande obra, mas em muitos de vós não vejo mais que ruínas. Os altares das vossas almas foram arrasados pela ação do pecado e do Meu inimigo, o demônio, que vós mesmos consentistes que entrassem dentro de vós. Como é grande a vossa ruína! Os vossos altares não aninham mais que serpentes e escorpiões, que pecados, vício, falsidade e vileza... Eu venho para colocar em fuga, para expulsar estas serpentes e escorpiões de vós e para restaurar a antiga beleza do altar da vossa alma. Venho para fazê-la novamente voltar a ser como era no Batismo, pura, e para ainda mais, levá-la às maiores alturas da santidade. Para tanto, dai-Me o vosso sim, deixai que verdadeiramente a Minha graça entre na vossa alma, a renove, a transforme, a purifique e a eleve.

         Sem a vossa renúncia ao pecado não posso fazer nada em vós, não posso salvar vossas almas por mais que Eu queira, porque Eu mesmo instituí e decretei: QUE A ALMA PARA SALVAR-SE TEM QUE RENUNCIAR AO PECADO E TEM que QUERER A GRAÇA. Por isso, hoje, renunciai totalmente a vós mesmos, a vossa vontade corrompida, a toda a forma de pecado que Me ofende e que Me separa de vós para sempre, para que então, Eu possa verdadeiramente realizar as Minhas maravilhas em vós e tornar-vos grandes santos.

         Eu vos amo tanto! Vos quero tanto! E o Meu amor já vos foi provado e demonstrado mil vez Aqui, nestas Minhas Aparições com a Minha Mãe, com São José, com os Anjos e Santos e Eu não Me canso de chamar-vos de volta ao Meu Sagrado Coração. Mas apressai a vossa conversão porque em breve, o Meu Coração porá fim ao tempo da Misericórdia, ao prazo para a conversão do mundo e então, farei com que Meu fogo caia de surpresa sobre as vossas casas e sobre as nações, e ai daqueles que em estado de graça não estiverem!

         Eu vos aviso com antecedência para que ninguém depois Me lance em rosto que Eu fui injusto e a ninguém avisei. Vos aviso: QUE VERDADEIRAMENTE O TEMPO SE ESGOTA E ESTAIS PARALISADOS NO APEGO AO VOSSO PECADO. RENUNCIAI FINALMENTE A TUDO, E TUDO QUE É DO CÉU VOS SERÁ DADO.
        
A todos, neste momento abençoo generosamente e especialmente a ti Marcos o mais ardente dos devotos do Meu Sagrado Coração, o servo do Meu Sagrado Coração, o templo do Meu Sagrado Coração.”
        
MENSAGEM DE SÃO SEBASTIÃO
        
são sebastião
“-Amados irmãos Meus, Eu Sebastião, servo do Senhor e Seu Mártir, venho hoje mais uma vez, pela segunda vez, abençoar-vos e dar-vos Minha Mensagem.
         Amo-vos com todo o Meu Coração! cubro-vos sempre mais com a Minha proteção todos os dias de vossa vida. Venho até vós para hoje chamar-vos verdadeiramente a serdes cravos de amor pelo Senhor e pela Mãe de Deus.

         Sede cravos de amor pelo Senhor e pela Mãe de Deus, tornando a vossa vida um grande e perfeito hino de amor a Eles, dando a Eles o vosso coração, vivendo para honrá-Los, obedecê-Los e torná-Los conhecidos, de modo que na vossa vida simples e quotidiana, todos possam ver e reconhecer a magnificência do amor do Senhor e da Sua Mãe e assim, todos atraídos pela suavidade do perfume das vossas Virtudes e ao mesmo tempo pelo encanto escondido da beleza espiritual da vossa alma, queiram eles também amar a Deus, servi-Lo e doarem-se a Ele de todo o coração.
Sede cravos de amor, dando ao Senhor todos os dias: AMOR POR AMOR, TUDO POR TUDO, VIDA POR VIDA. Já que Ele vos deu todo o Seu Amor e vos deu a Sua própria vida morrendo por vós na Cruz, dai ao Senhor toda a vossa vida, toda a vossa existência, cada um na vocação a que foi chamado, mas amando ao Senhor com todas as vossas forças, com toda a vossa alma e nada amando fora Dele nem mais do que Ele. Assim, a vossa alma, como um cravo perfumado e belo, verdadeiramente, será um sinal do amor de Deus neste mundo e será agradável aos olhos de Deus, porque então a vossa vida provará o vosso amor pelo Senhor e então, Ele se comprazerá convosco e virá habitar em vós.

         Sede os cravos de amor ao Senhor, dando ao Senhor verdadeiramente a prova de que O amais, renunciando ao pecado, renunciando a vós mesmos, fazendo guerra aos vossos defeitos e aos vossos pecados e nunca vos conformando em rezardes e viver em paz ao mesmo tempo com o mal dentro de vós. Mas então, combatendo verdadeiramente o vosso eu corrompido, possais testemunhar a Deus e aos homens que o vosso amor é verdadeiro, que a vossa fé é genuína e assim, de vós e por meio de vós a luz do Espírito Santo possa irromper poderosa sobre todos aqueles que jazem nas trevas para que eles também reconheçam a sua morte espiritual e também renunciando ao pecado deles, e ao mal que está neles se esforcem por também converterem-se e serem santos.
         Por fim, vos chamo a uma fé heróica em Deus, uma fé semelhante a que Eu tive, um amor a toda prova, que vos faça aceitar de bom grado as cruzes, os sofrimentos, as dores desta vida antes de renegar por palavras e por obras ao amor de Jesus.

         Tende uma fé corajosa como foi a Minha, ao ponto do sacrifício e do martírio, para que então, possais um dia habitar Comigo naquelas imensas alturas do Céu onde Eu estou num dos lugares em que os anjos que caíram deixaram vazios. Sim, Eu Sou um dos Santos mais supremos do Céu porque muito amei e porque testemunhei Meu amor a Jesus com o Meu próprio sangue.
         Vinde irmãos! Segui pela estrada da perfeição espiritual, que de agora em diante o vosso maior e único desejo seja o de vos tornardes grandes santos, pois o que este mundo hoje em dia mais precisa é de verdadeiros santos, que com a palavra e com a vida sejam mais do que falem, sejam mais do que aparentem e verdadeiramente conquistem almas para Deus com a verdadeira e perfeita caridade e com obras nascidas desta caridade.

          A todos neste momento abençoo generosamente. Abençoo este Lugar que Me é tão caro, que Me é tão predileto e pelo qual tenho uma especialíssima proteção e cuidado. E abençoo também especialmente a ti Marcos, que durante toda a tua vida nunca te esqueceste de Mim no Meu dia, por mais que estivesses sofrendo ou por mais atarefado que tu estivesses. A ti que todos os anos acompanhavas Minha procissão com devoção e amor no Meu dia, abençoo agora generosamente e a todos s Meus verdadeiros devotos.”

23 de Janeiro - O Casamento da Santíssima Virgem Maria e do Castíssimo São José - Livro Mística Cidade de Deus

23 DE JANEIRO – O CASAMENTO DA SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA E DO CASTÍSSIMO SÃO JOSÉ - LIVRO MÍSTICA CIDADE DE DEUS


LIVRO MÍSTICA CIDADE DE DEUS – TOMO I
Segundo Livro - Capítulo 22

CELEBRAÇÃO DO DESPOSÓRIO DE MARIA SANTÍSSIMA COM O SANTO E CASTÍSSIMO JOSÉ.
REUNIÃO DOS JOVENS NO TEMPLO

755. Chegou o dia marcado, em que nossa Princesa completava catorze anos de idade, como dissemos no capitulo precedente. Reuniram-se os jovens des­cendentes da tribo de Judá e linhagem de David, de quem descendia a soberana Se­nhora, que nessa ocasião se encontravam na cidade de Jerusalém. Pertencendo à família real de David, também foi chamado José, natural de Nazaré e residente na cida­de santa. Tinha então trinta e três anos de idade, de talhe distinto e agradável sem­blante, onde se'espelhava incomparável modéstia e gravidade. Acima de tudo, era castíssimo no proceder e pensamentos, de inclinações santíssimas; fizera, desde os doze anos, voto de castidade. Era primo em terceiro grau da Virgem Maria, de vida puríssima e irrepreensível aos olhos de Deus e dos homens.

SÚPLICAS A DEUS A MANIFESTAÇÃO DE SUA VONTADE

756. Reunidos estes homens no templo, juntamente com os sacerdotes, fizeram oração ao Senhor pedindo que fossem guiados por seu divino Espírito, no que iam realizar. Falou o Altíssimo interior­mente ao sumo sacerdote, inspirando-lhe dar uma vara seca a cada um dos jovens ali reunidos e pedirem, com viva fé, à Sua Majestade, declarar por aquele meio, quem seria o escolhido para esposo de Maria.
O perfume das virtudes da Vir­gem, a fama de sua formosura, bens e família, o fato por todos conhecido de ser primogênita e único membro da família, levava todos eles a cobiçar a sorte de a merecer por esposa.
Somente o humilde e retíssimo José, entre os presentes, se reputava in­digno de tanto bem. Lembrando-se do voto de castidade que fizera, propondo de novo sua perpétua observância, entregou-se à divina vontade, para o que dele quisesse fazer. Apesar disso, sentiu pela hones­tíssima donzela, Maria, maior veneração e apreço do que qualquer um dos outros.
José foi o indicado para esposo de Maria
757. Estando todos nesta ora­ção, floresceu somente a vara de José e, ao mesmo tempo, desceu alvíssima pomba, cheia de admirável resplendor, pousando-lhe acima da cabeça. Ao mesmo tempo, falou-lhe Deus interiormente, dizendo-lhe: - José, meu servo, tua esposa será Maria, recebe-a com reverência e cuidado, porque a meus olhos é aceita, justa e puríssima de alma e corpo, e farás tudo o que Ela te disser.
Com a revelação e sinal do céu, os sacerdotes declararam São José, escolhi­do pelo próprio Deus, para esposo da donzela Maria. Chamada para o desposório, apresentou-se a eleita como o sol, mais formosa que a lua (Ct 6, 9). Apareceu na presença de todos, com semblante mais que angélico, de incomparável beleza, modéstia e graça, e os sacerdotes despo-saram-na com o mais casto e santo dos homens, José.
MARIA DESPEDE-SE E DEIXA O TEMPLO
758. Saudosa e séria, a divina Princesa, mais pura do que as estrelas do firmamento e rainha de majestade humilíssima, despediu-se dos sacerdotes, pe­dindo-lhes a bênção. Outro tanto fez com a mestra e condiscípulas, pedindo-lhes perdão e agradecendo-lhes todos os bene­fícios que, por elas, recebera no templo.
Procedeu com grande humildade e mui breves e prudentes palavras porque, em todas as ocasiões, proferia poucas e muito ponderadas. Despediu-se do tem­plo, não sem grande sentimento, por ter que o deixar, contra a própria inclinação e desejo. Acompanharam-na alguns dos principais ministros leigos do templo, que ali serviam nas coisas temporais. Com o esposo José, dirigiram-se para Nazaré, ci­dade natural dos felicíssimos esposos.
Não obstante ter José nascido em Nazaré, dispôs o Altíssimo, por meio de alguns sucessos de fortuna, fosse viver algum tempo em Jerusalém, para ali a me­lhorar tão ditosamente, que se tornou esposo Daquela que Deus escolhera para Mãe.
Em Nazaré, Maria e José recebem visitas de felicitações
759. Chegando a Nazaré, onde a princesa do céu tinha a casa e os bens de seus felizes pais, foram recebidos e visita­dos pelos amigos e parentes, com a alegria e cumprimentos que em tais ocasiões se costumam. Tendo santamente cumprido com o natural dever de urbanidade e satis­feito estas obrigações sociais do convívio humano, ficaram sossegados José e Maria em sua casa.
Era costume entre os hebreus que, durante os primeiros dias de matrimônio, os esposos fizessem mútuo exame e experiência dos costumes e índole de cada qual, para melhor reciprocamente se adaptarem.

SÃO JOSÉ PROCURA CONHECER AS INTENÇÕES E DESEJOS DE MARIA SANTÍSSIMA

760. Disse São José à sua esposa Maria: - Esposa e Senhora minha, dou graças ao Altíssimo pela mercê de me haver escolhido, sem méritos, para vosso espo­so, quando me julgava indigno de vossa companhia. Mas, já que Sua Majestade quer exaltar o pobre e fez esta misericórdia para comigo, desejo me ajudeis, como es­pero de vossa discrição e virtude, a lhe dar a devida retribuição, servindo o Senhor com sincero coração. Para isto, considerai-me vosso servo, com o verdadeiro afeto com que vos estimo. Peço-vos queirais suprir o muito que me falta de bens mate­riais e outros predicados, que se exigiriam para ser esposo vosso. Dizei-me, Senhora, qual é vossa vontade para eu cumpri-la.
RESPOSTA DA VIRGEM. PRESENÇA DE SEUS ANJOS

761. Ouvindo estas razões a divina Esposa, com humilde coração e aprazível seriedade no semblante, respondeu ao Santo: - Sinto-me feliz, senhor meu, que o Altíssimo, ao colocar-me neste estado de vida, vos escolhesse para meu esposo e senhor, e que servir-vos fosse a expressão de sua divina vontade. Se, porém, me permitirdes, manifestarei minhas intenções e pensamentos.
Preveniu o Altíssimo, com sua graça, o sincero e leal coração de São José. Por meio das palavras de Maria Santíssima, novamente o inflamou no divino amor.
Respondeu São José: - Falai, Senhora, que vosso servo ouve.
Assistiam, nesta ocasião, à Se­nhora do mundo, seus mil anjos da guarda em forma visível, conforme Ela lhes pedira. A razão deste pedido foi permitir o Altíssimo que a puríssima Virgem se sentisse tomada de respeito e recato para falar com seu esposo, e assim agir em tudo com maior graça e mérito. Deixou-lhe a natural timidez, e receio que sempre tivera de falar a sós com um homem, o que nunca até aquele dia acontecera, a não ser, vez ou outra, com o sumo sacerdote.

MARIA CONFIA A SÃO JOSÉ SEU VOTO DE PERPÉTUA CASTIDADE

762. Obedeceram os santos an­jos a sua Rainha e lhe assistiram, vendo-os só Ela. Assim acompanhada, falou a São José: - Meu Senhor e esposo, é justo que, com toda a reverência, louvemos e glorifiquemos nosso Deus e Criador, infinito na bondade, incompreensível em seus desíg­nios. Deus nos manifestou sua mise­ricórdia, escolhendo-nos a nós, pobres, para servi-lo.
Entre todas as criaturas, reconheço-me por mais devedora do que qualquer uma delas, ou do que todas juntas, porque, merecendo menos, recebi mais de sua mão liberalíssima. Em meus primeiros anos, compelida por esta verdade e pelo des­prendimento de todas as coisas visíveis que a divina luz me comunicou, consagrei-me a Deus com perpétuo voto de ser casta de alma e corpo. A Ele pertenço e o reco­nheço por Esposo e Senhor, com imutável vontade de lhe guardar fiel castidade.
Para cumpri-lo, meu Senhor, que­ro que me ajudeis e, no mais, serei vossa fiel serva, para cuidar de vossa vida, enquanto durar a minha. Concordai, meu esposo com esta determinação. Confir-mando-a com a vossa, ofereçamo-nos em agradável sacrifício a nosso eterno Deus, para que nos receba em odor de suavi­dade, e possamos alcançar os bens eternos que esperamos.

RESPOSTA DE SÃO JOSÉ

763. Repleto de interior júbilo com as razões de sua divina esposa, o castíssimo José lhe respondeu: - Declarando-me, Senhora, vossos propósitos e castos pensamentos, penetras te s meu coração, que não quis abrir antes de co­nhecer o vosso. Reconheço-me também, entre os homens, pelo mais devedor ao Senhor de toda a criação, porque, muito cedo, me atraiu com sua verdadeira luz, para que o amasse na retidão de coração.
Quero saibais, Senhora, que, aos doze anos de idade, também fiz promessa de servir ao Altíssimo em castidade perpé­tua. Volto agora a ratificar meu voto, para não impedir o vosso, antes, na presença de Sua Alteza, prometo-vos ajudar, quanto estiverem minhas forças, para que, em toda pureza, O sirvais e ameis, conforme vosso desejo. Com a divina graça, serei vosso fidelíssimo servo e companheiro. Suplico-vos, aceiteis meu casto afeto e me considereis vosso irmão, sem jamais admitir outro amor estranho, fora do que deveis a Deus e depois a mim.
Durante esta palestra, o Altíssimo confirmou novamente o coração de São José, na virtude da castidade e no amor santo e puro que deveria nutrir por sua santíssima esposa Maria. Assim o teve o Santo, em grau eminentíssimo, que a prudentíssima conversação da Senhora, contínua e docemente aumentava, arrebatando-lhe o coração.
DISTRIBUEM OS BENS HERDADOS DE SANT’ANA E SÃO JOAQUIM

764. Mediante a divina graça que Deus lhes infundia, sentíramos santíssimos e castíssimos esposos incomparável júbi­lo e consolação. A divina Princesa ofere­ceu-se a São José para corresponder a seus desejos, como Senhora das virtudes que, sem contradição, praticava em todas o mais elevado e excelente.
Comunicou o Altíssimo a São José nova pureza e domínio sobre a natu­reza e suas paixões, para que sem rebelião nem solicitação, mas com admirável e nova graça, servisse sua esposa Maria, e Nela, à vontade e beneplácito do Senhor.
Em seguida, distribuíram os bens herdados de São Joaquim e Sant'Ana, pais da Santíssima Senhora. Uma parte oferece­ram ao templo onde ela vivera, outra foi aplicada aos pobres e a terceira deixou ao cuidado de São José para administrá-la. Para si, nossa Rainha reservou somente o cuidado de servi-lo e trabalhar no interior de seu lar.
Do movimento externo, do uso do dinheiro para compras e vendas, sempre se eximiu a prudentíssima Virgem, como disse em outra parte(3)

SÃO JOSÉ DESEMPENHA O OFÍCIO DE CARPINTEIRO

765. Aprendera São José, na in­fância, o ofício de carpinteiro, trabalho honesto e acomodado para adquirir o sustento da vida, pois era pobre de for­tuna, como acima disse. Perguntou à Santíssima Esposa se gostaria que exer­citasse aquele ofício, para servi-la e ganhar alguma coisa para os pobres, porquanto era necessário trabalhar e não viver ocioso. Concordou a Virgem prudentíssima, advertindo a São José que o Senhor não os queria ricos, mas pobres e amantes dos pobres, dando para estes o que lhes sobrasse.
Em seguida, travaram os santos esposos santa contenda, sobre qual dos dois obedeceria ao outro como superior. Venceu a humildade de Maria Santíssima, que entre os humildes era humilíssima. Não consentiu que, sendo o homem a cabeça, se pervertesse a ordem da mesma natureza. Quis em tudo obedecer a seu esposo, pe­dindo-lhe liberdade somente para dar esmolas aos pobres do Senhor, o que o Santo lhe concedeu.
REVERÊNCIA DE JOSÉ POR MARIA
766. Reconheceu São José, com nova luz do céu, os predicados de sua esposa Maria, sua rara prudência, humil­dade, pureza e demais virtudes, superiores a qualquer pensamento e ponderação. Aumentou-se-lhe a admiração por ela, e cheio de grande júbilo espiritual, não ces­sava, com ardentes afetos, de louvar e agradecer ao Senhor, por lhe ter dado companhia de esposa tão acima de seus méritos.
Para que esta ocorrência fosse em tudo perfeitíssima, pois era o princípio da maior obra que Deus realizaria com toda sua onipotência, fez que a Princesa do céu infundisse, com sua presença, no coração de seu esposo, tão grande temor e reverên­cia, que nenhuma espécie de palavras pode traduzir.
Tal reverência originava-se de certa refulgência, ou raio de luz divina, desprendida do rosto de nossa Rainha, unida à inefável majestade que sempre a acompanhava. Se isto sucedera a Moisés, quando desceu do monte (Êx 34, 30), com maior razão aconteceu à Virgem, pois muito mais prolongado e íntimo era o seu trato e conversação com Deus.

DEDICAÇÃO DE MARIA POR JOSÉ

767. Em breve, teve Maria Santíssima uma visão do Senhor, duran­te a qual lhe disse Sua Majestade: -Esposa minha, diletíssima e escolhida, vê como sou fiel em minha palavras, para os que me amam e temem. Corresponde, pois, agora à minha fidelidade, guardan­do as leis de esposa minha, em santidade, pureza e toda perfeição. Para isso, te ajudará meu servo José. Obedece-lhe como deves e cuida de seu bem-estar, que essa é minha vontade.
Respondeu Maria Santíssima: -Senhor, eu vos louvo e exalto pela vossa admirável providência por Mim, indigna e pobre criatura. Meu desejo é obedecer-vos e vos agradar como vossa serva, mais obrigada que qualquer outra criatu­ra. Dai-me, Senhor, vosso auxílio divino, para que, em tudo, me assistais, segun­do vosso maior agrado e também para que atenda às obrigações do estado em que me pusestes. Ajudai-me para que, como vossa escrava, não me afaste de vossas ordens e beneplácito. Dai-me vossa licença e bênção, para que acerte em obedecer e servir a vosso servo José, como Vós meu Senhor e Criador me ordenais.

AS VIRTUDES, FUNDAMENTO DO LAR DE JOSÉ E MARIA
768. Sobre estes divinos alicer­ces, fundou-se o lar e matrimônio de Maria e José. Desde oito de setembro, dia do desposório, até vinte e cinco de março seguinte, quando se realizou a Encarnação
do Verbo divino , os dois esposos foram sendo preparados pelo Altíssimo, para a obra para qual os escolhera. Ordenou a divina Senhora sua casa e modo de viver, como direi nos capítulos seguintes.

ADMIRAÇÃO DA ESCRITORA PELA FELICIDADE DE SÃO JOSÉ
769. Agora, não posso deixar de congratular-me com a boa sorte do mais feliz dos nascidos, São José. De onde, ó homem de Deus, vos veio tamanha felici­dade e ventura que, entre os filhos de Adão, só de vós se dissesse ser vosso o mesmo Deus, e tão somente vosso, que fosse reputado por vosso único Filho? O eterno Pai vos dá sua Filha, o Filho vos confia sua real e verdadeira Mãe, o Espírito Santo vos confia sua Esposa. A beatíssima Trindade vos entrega sua eleita, única e escolhida como o sol, concedendo-a por vossa legítima esposa.
Conheceis, meu Santo, vossa dignidade? Compreendeis ser vossa es­posa, a Rainha e Senhora do céu e da terra, e vós, o depositário dos inestimá­veis tesouros de Deus? Velai pelos vossos interesses. Sabei, que se não causais in­veja aos anjos e serafins, eles ficam admi­rados e suspensos por causa da vossa sorte, e pelo sacramento oculto em vosso matrimônio.
Recebei parabéns por tanta ven­tura, em nome de toda a linhagem humana. Sois arquivo das divinas misericórdias, dono e esposo daquela a quem só Deus é superior. Ficaste rico e próspero entre os homens e os anjos. Lembrai-vos de nossa pobreza e miséria, e de mim, o mais vil bichinho da terra, que desejo ser vossa fiel devota, beneficiada por vossa poderosa intercessão.
DOUTRINA DA RAINHA DO CEU.

QUALQUER ESTADO DE VIDA É SANTIFICANTE

770. Minha filha, o exemplo de minha vida no estado do matrimônio, no qual o Altíssimo me colocou, censura a desculpa alegada por aqueles que, vivendo casados no século, dizem que não podem ser perfeitos. Para Deus nada é impossível, e tampouco o é para quem, com viva fé, Nele espera e se entrega à sua divina dis­posição.
Eu vivia na casa de meu esposo, com a mesma perfeição que no templo. Mudando de estado, em nada mudei no afeto, desejo e cuidado de amar e servir a Deus. Pelo contrário, aumentei estes sen­timentos, a fim de não serem embaraçados pelas obrigações de esposa. Por isto, me assistiu mais a graça divina, e por sua mão poderosa, Deus dispunha e acomodava todas as coisas, de acordo com meus dese­jos.
O mesmo faria o Senhor com to­das as criaturas, se de sua parte, lhe correspondessem. Culpam o estado do matrimônio, enganando-se a si mesmas, porque o impedimento para serem perfei­tas e santas não é o estado de vida. São-no os cuidados vãos e solicitudes supérflu­as a que se entregam, pondo de lado o gosto do Senhor, para antepor e procurar o delas.

VIDA RELIGIOSA, ESTADO DE PERFEIÇÃO.

771. Se no mundo não há descul­pa para dispensar a busca da perfeição da virtude, menos haverá na vida religiosa, alegando os ofícios e ocupações dela. Nun­ca te imagines impedida pelo teu cargo de prelada, porquanto tendo-te Deus posto nele, através da obediência, não deves duvidar de sua assistência e amparo. Naquele mesmo dia, tomou por sua conta, dar-lhe forças e auxílios para atenderes a tuas obrigações de superiora, e também a de tua pessoal perfeição, com a qual deves amar teu Deus e Senhor. Empenha-o com o sacrifício de tua vontade, e com humilde paciência, em tudo que sua divina providência ordena. Se não lhe resistires, asseguro-te sua proteção, e por experiência sentirás seu poder, sempre governando e dirigindo perfeitamente todos os teus atos.


ADQUIRAM A COLEÇÃO DOS 4 TOMOS DO LIVRO MÍSTICA CIDADE DE DEUS
ENTREM EM CONTATO NO TEL:
(0XX12-97012427)
PARTICIPEM DOS CENÁCULOS DE ORAÇÕES E DO MOMENTO SUBLIME DA APARIÇÃO, INFORMAÇÕES PELO
TEL DO SANTUÁRIO : (0XX12) 9701-2427

SITE E BLOGS OFICIAIS DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ SP BRASIL:
CANAIS DE DIVULGAÇÃO:


IRMÃOS, ACOMPANHEM OS VÍDEOS NOS CANAIS DE DIVULGAÇÃO DO YOUTUBE:




Desde o dia 7 de fevereiro de 1991, há 21 anos, Nosso Senhor Jesus Cristo, Maria Santíssima, São José, o Divino Espírito Santo, os Anjos e os Santos, vem aparecendo diariamente em Jacareí, São Paulo, Brasil, às 18:30hs (hora de Brasília). Ela se apresenta como Rainha e Mensageira da Paz e faz um último apelo à conversão, através de um jovem: Marcos Tadeu, que no início das Aparições tinha 13 anos apenas. São as mais intensas Aparições da história de nosso país, e Maria Santíssima diz que são as últimas Aparições para a Humanidade. A Mãe de Deus pediu que fosse feita todos os dias, às oito horas da noite, a Santa Hora da Paz a fim de que as famílias se convertam e o mundo tenha Paz. Ela prometeu a Sua proteção às famílias que a fizerem todos os dias. Nossa Senhora diz que as Aparições de Jacareí e a de Medjugorje (ex-Iugoslavia) são a continuação e a CONCLUSÃO de Fátima.